PplWare Mobile

Está sem internet e é cliente da Nowo? O problema não é seu

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Manuel says:

    quando acabar a fidelização…….. já foste. Sao milhares de clientes a manifestar essa intenção.

    • José Antunes says:

      Se for para ir para melhor, acho que sim… Se é apenas para mudar de “dono” para os próximos 2 anos…
      Não sei se isto acontece com os actuais contratos, mas no que tenho com a Nowo há cerca de 3 anos acabou-se a fidelização de 1 ANO e fiquei a pagar O MESMO!!! Na altura foi uma surpresa para mim.
      Resumindo: não tenho razões de queixa, não tenho “dono” e por isso, também, não tenho grande vontade de voltar a ter!

      • Rogério says:

        Estranho.

        Mudei para a NOWO há muitos anos, depois de ter passados por todas as operadoras. Várias casas da família e amigos já mudaram por minha recomendação e estão satisfeitas.
        Até ao momento, sem razão de queixa.

        Não posso dizer o mesmo da NOS, Vodafone Meo, e até a antiga TMN. Todas elas tentaram trocaram termos de contrato, alterando valores mensais a meio da fidelizações, tentando cobrar o “uso razoavel” em internet ilimitada, e uma delas até tentou retirar a promoção que foi subscrita em contrato, dizendo que o serviço só foi ativado após o final da promoção (caso em que isso aconteceu por atrasos da operadora).

        Tento testado todas, parecem a mais honesta. Por experiência, a NOWO tem são muito esporádicas (menos de 3 horas de downtime por ano). Tecnicamente, não posso dizer muito. Sou apenas cliente.

        • Rogério says:

          “a NOWO tem são muito esporádicas” deve-se ler “a NOWO tem cortes muito esporádicos”

          • Vivas says:

            Esta mal esquerito na mejema

          • Joliveira says:

            Não sei porquê tanta gabarolice com a Nowo, afinal ela usa a refe Meo

          • Rogério says:

            @Joliveira

            A rede é a mesma. A forma de lidar com os clientes e os termos contratuais são diferentes.
            Regra geral, o underdog é quem tem que mostrar vantagem significativa em relação à competição para atrair clientes, e, por enquanto, a NOWO é o underdog.

      • António says:

        Como ex cliente Nos e Meo e actual cliente Novo só posso dizer que a falta de qualidade de serviço e atendimento é arrasadora. Tive chatices com as outras operadoras mas nunca um operador de call center me desligou a chamada na cara como sucedeu nesta operadora. Pedi para falar com a supervisão e foi-me vedada essa hipótese. Tive 4 intervenções técnicas e uma fiscalização e a única maneira que encontraram foi levarem um cabo directamente para a box (mesmo assim o sinal apenas apresenta 75% da intensidade). Tenho quebras de ligação á internet rápidas mas constantes. Há alturas em que o ping é tão alto que até as gravações ficam impossíveis de ver… E não me posso livrar pq tenho a bela da fidelização. Diga-me então que não tenho “patrão’

        • José Antunes says:

          Diga-me onde disse que não tive “patrão”? Tive, já não tenho e não pretendo ter porque a Nowo, ao contrário das outras, assim o possibilita ao não aumentar o preço pelo mesmo serviço para valores ridículos só porque a fidelização acaba.
          Disse sim que a mudar, que seja para melhor!
          Sempre fui bem atendido na Nowo, as falhas que existem são iguais às de outra operadora qualquer. Não estou a querer dizer tem o melhor serviço em todo o lado!
          Já passei por todas (Meo, Vodafone, NOS, mais atrás TMN) e todas me obrigavam a (RE)Fidelizar… Esta não, estou satisfeito com isso. Se o serviço não me agradar, mudo à vontade (desde que em condições que me agradem).
          Ao contrário do que pode parecer por vários comentários que interpreto, não é por garantir a fidelização dos clientes que se presta um bom serviço. Ao contrário, permitir que os clientes continuem sem estarem fidelizados em condições iguais aos da fidelização, isso já me parece mais arriscado para uma operadora. E há 3 anos que assim estou, e não por o serviço ser péssimo, como se advoga por aqui!
          Se é pelas razões que o amigo Manekas refere abaixo, tanto melhor. Aliás, confirmo que assim é. Informaram-me há mais de 1 ano que se tivesse uma televisão com sintonizador digital poderia passar dos 33 canais analógicos para nem sei quantos canais digitais e rádios. E assim é: cento e muitos canais digitais pelos mesmos 19,99€ que pago há cerca de 4 anos, e sem estar fidelizado. Ah, e tal, não têm a qualidade que a fibra tem, estão sempre a dizer-me… Há gente que se calhar até mudava de olhos só para poder dizer que consegue ver imagens em alta definição!

        • André Sousa says:

          Também me desligaram o telefone na cara, afinal não fui o único. Tem mesmo que melhorar o Serviço ao Cliente.

      • Manekas says:

        Com o número reduzido de clientes, a NOWO não os quer perder, por isso manteve o preço. O normal seria até baixar, como é o meu caso. Sempre que a minha fidelização está prestes a terminar, a minha operadora antecipa-se com uma proposta de melhores preços e mais ofertas. Dos 49.90€ iniciais já estou em 40.90€. Portanto, amigo Antunes, para a próxima, proponha-lhes isso.

  2. Nightingale says:

    “Portugal tem uma boa infraestrutura” Há ainda alguém que não esteja farto da amizade do pplware com as operadoras? Ok, que não é das piores do mundo, mas está longe daquilo que se pode chamar de “boa infraestrutura”.

  3. Mina says:

    Empresas low-cost, serviço low-cost. Não há almoços grátis.

  4. security says:

    Algum dia não tiveram problemas? Já os tive durante anos, eram péssimos. E toda a gente que os tem que conheço, só os tem porque não podem ter outra operadora. E fartam-se de queixar destes senhores. Para mim, a pior do mercado.

  5. José Rodrigues says:

    Para resolver os problemas que muitos tem sobre as operadoras é fácil, quando acabar a fidelização é cancelar e acaba-se com o serviço e se todos fizessem isso poderiam ter a certeza que já faziam alguma coisa. Mas isso é impossível tal cenário acontecer. A malta já está tão agarrado a net e tv que é impossível interromper estes serviços sejam eles quais for.

  6. Nuno Teixeira says:

    Também liguei para a nowo, não fui atendido e tive de pagar a chamada.

  7. Mario says:

    Sou cliente Nowo e notei algumas quebras, mas foi à coisa de um mês atrás. Ultimamente não tenho grandes razões de queixa.
    Na altura, ficava sem net por uns minutos. Foi preciso contactá-los por duas vezes, mas o problema lá ficou resolvido.
    Para além da Nowo já estive na Vodafone. A parte boa da Nowo é que não aumentam o preço da mensalidade no fim do contrato. Já os outros..

    • Vitor says:

      Os outros só aumentam se não souberem negociar…eu terminei uma fidelização com a MEO e fui a uma das lojas (CascaisShopping) dizer que ia denunciar o contrato porque uma outra operadora me dava melhores condições. Apresentaram-me uma proposta para continuar com o serviço deles…pago o mesmo que pagava antes e aumentaram a velocidade de internet para o dobro (de 100 para 200 megas) e de 1 para 3 gigas na net móvel! Concorrência é muito bom…

      • José Antunes says:

        Claro! E ter que negociar de 2 em 2 anos uma (RE)Fidelização para o mesmo serviço porque senão aumenta a mensalidade também é muito bom! São mais 2 aninhos a pagar para o “patrão”, quer queira, quer não!
        Se vou pagar o mesmo por um serviço melhor é porque estive a ser roubado até agora! E fico (RE)Fidelizado porque razão? Há material a cobrar por nova instalação? Ou houve deslocação de algum técnico a casa? Nem um, nem outro!

        • Vitor says:

          Mas você tem alguma alternativa de ter o serviço que pretende em qualquer setor (telecomunicações,água,eletricidade,gás,etc) sem ficar “agarrado” a um qualquer “patrão”?! Ou para si o termo “patrão” tem um sentido de tal forma pejorativo que apenas pode ser sinónimo de…ladrão? E qual o problema de ter de renegociar a cada dois anos? Não sou preguiçoso nem espero que me venham oferecer aquilo de que necessito…

          • José Antunes says:

            Sim, como já falei acima… Fidelização de 1 ano na contratação de serviço e depois… PAGAR O MESMO! Onde? Na tão mal afamada Nowo!
            E sim, sou “patrão” de mim mesmo, deixo o serviço quando quiser, mudo quando quiser (se quiser – se alguém oferecer melhor), não preciso de “esperar pelo fim da fidelização”…
            E o seu “patrão” não é ladrão? “Está a pagar X enquanto eu for o seu patrão, porque quando deixar de ser passa a pagar Y (que por vezes pode ser o dobro…), mas fica exactamente com o mesmo serviço! A não ser que venha cá “assinar” para eu ser seu patrão por mais 2 anos… Ah, e tome lá mais umas migalhinhas, porque o X que andava a pagar até agora até dá para levar mais rapidez e mais dados! Só que só me apetece dar isso agora porque me está a dizer que vai mudar…”
            Belo “patrão”… a seu ver! Para mim é sinónimo de… ladrão. Preguiça? Não, só é cego quem não quer ver…
            Não gosta da associação patrão-ladrão neste caso? Prefere “escravo”?

  8. Joao says:

    Boas se tiverem problemas e quiserem ajuda podem me contactar

  9. Jorge Cachola says:

    Há mais de 10 anos cliente, e claro tenho falhas no serviço, no entanto conheço pessoas que mudaram de operadora e hoje queixam se igual ou mais ainda. O valor pedido em relação ao serviço oferecido é justo.

  10. Zeit says:

    O problema foi nos DNS .
    Troquem para os do Google nos vossos computadores e tudo voltará ao normal. Simples.

  11. João Pinhel says:

    Cliente da Cabovisao desde 2000. Sempre satisfeito com o serviço. Mudar para os “Chulos” ? Nunca. Já bem bastou a chulice da PT e Telepac nos anos 80/90. Mudaram as moscas ficou o cheiro. A MEO e os seus Sudtel e Nortel tem é que parar de fazer boicote à concorrência.

  12. Isaías Peralta says:

    Sou cliente da novo desde o tempo que ainda era Cabovisão. Completamente satisfeito e actualmente no mercado, ninguém tem o serviço tão barato.

  13. Isaura Lopes says:

    Gostei principalmente deste bocadinho da notícia “nível da internet e está a afetar várias zonas das quais se destacam a Guarda, Lisboa, Amadora, Porto, etc”.
    Fiquei sem saber se pertencia ao etc …
    Boa quinta feira para todos e etc ☺️

  14. HRC says:

    39€ mês, com 140 Canais, Fixo 9000 min, Flash Back, Online Record, 2x Mobile (2000Min/SMS + 2Gb).
    Vivo bem com um soluço no serviço em 4 anos de cliente.

  15. Jimmy says:

    Ponham aí na lista Portimão.
    Serviço miserável o deste operador.
    Não é só hoje, está situação já se arrasta á meses.

  16. Emanuel Lopes says:

    A nowo como os outros tem contras mas visto que nem pago muito (39,89) por mes… Nao vale a pena se queixar.. Ha quebras sim mas ha nas outras operadoras… Nao ha cobertura para assistencia ou seja temos que pagar a chamada mas as outras operadoras oagam se bem disso… Ta tudo por igual queres melhor pagas mais… E nem sempre o melhor esta garantido…

  17. André Sousa says:

    Eu aderi ao Nowo Móvel a semana passada, o download é de 0,32Kb e upload de 7MB. No mesmo local a Meo faz 21MB por 14MB. Não sei se estes downloads e por causa do problema ou é mesmo assim, quem tem Nowo sabe-me responder quais os valores de download em móvel?

  18. Fátima says:

    Boa noite, alguém sabe o que se passa com o serviço NOWO? Fiquei sem e sou cliente há apenas 1 mês! O site deles tmb não funciona.

  19. OscarOrsh says:

    Boas Noites, Tambem sou cliente nowo e o meu irmão tambem… ambos sem serviço…

    todas as operadoras tem as suas coisas… eu ja tive em 4 anos 1 quebra de serviço pk alguem decidio meter uns postes abaixo de carro… agora como este e tão longo é a primeira vêz…

    relativamente ao serviço pós venda lamento informar mas a nowo preçisa de uma reforma.
    não atendem, falam e não ouvem, desligam na cara do cliente.. enfim..

    relativamente as fidelizações eu ja fiz uma denuncia por escrito, a nowo alterou os termos de contrado em que estava fidelizado durante 2 anos com 120MB download e não sei pk carga de agua reduziram-me a velocidade para 100MB… Lamentável… o que para mim foi bom … ao abrigo da lei quando uma das partes corrompe um contrato o mesmo fica sem efeito… Adeus Fidelização…

    Em relação ao serviço da NOWO em condições normais… melhor do mercado, comparando qualidade preço…
    Assim como muitos usuarios já referiram … passaram por N Operadores e é tudo carga de água pra resolver…
    até mesmo a factura da novo é simples e clara…

  20. OscarOrsh says:

    ALERTAS DA NOSSA REDE

    Existe uma anomalia de serviços, causada por uma descarga elétrica com grande impacto nos principais sistemas, registada a 16-07-2020. Os nossos técnicos resolveram a causa da anomalia e os serviços já se encontram em recuperação, prevendo-se a reposição total num prazo inferior a 3 horas.
    Serviços: Internet, Televisão e Telefone Fixo
    Zonas: Nacional
    Se detetar outras anomalias que não estejam aqui identificadas, por favor consulte os procedimentos abaixo.

  21. Victor says:

    2meses instalação.e não tenho NET , telefonar nem sequer tento,ficas agarrado.

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