PplWare Mobile

Ecosia – Um Motor de Pesquisa Amigo do Ambiente!

Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

35 Comentários em "Ecosia – Um Motor de Pesquisa Amigo do Ambiente!"

avatar
  Subscreva  
Notify of
RMs fLouis
Visitante
RMs fLouis
Veja o que o Senhor tem feito por mim Olá, Eu Sra. fLouis Lisa. Deixe-me em contato com você para compartilhar uma boa notícia. Na verdade, eu vi o seu e-mail em um fórum onde estava escrito que você estava procurando por um empréstimo entre particular e então eu decidi entrar em contato para fornecer serviços ao meu credor particular, Quem me deu um empréstimo. Eu sou uma enfermeira de profissão e depois de se divorciar minha esposa e eu me vi sem nada para sair, então eu queria fazer um empréstimo. Eu solicitou empréstimos de bancos muitos que rejeitaram… Read more »
Pedro Diogo
Visitante

Acabei de encontrar o que mais queria um motor de busca green, mas com resultados Google: znout.org 🙂

znout.org

Nice!

Anarca
Visitante
Anarca

É o lobby verde aí em força. E o povo cai que nem patinhos.

Yoshihiza
Visitante
Yoshihiza
Caí que nem patinhos? Ora então, todos nós temos de fazer pesquisas, em vez de continuamente encheres os bolsos aos monopolistas das pesquisas na web (Google), porque não também gerar-lhes concorrência que está, do meu ponto de vista, direccionada a um bom objectivo. Não estou a dizer que não concorde que o povo siga tudo que lhes dizem, porque a maior parte do povo, vendo algo na televisão que está “na moda”, segue o lema para não ser vista como um “revolucionário”. E concordo com o que foi dito em cima, para pesquisas mais complexas, sempre podes usar o Google;… Read more »
Pedro Diogo
Visitante

Só para avisar que as pesquisas Portuguesas triplicaram de um dia para outro! 😀

Pedro Diogo
Visitante

Só para avisar que o número de pesquisas feitas em Portucal triplicaram de um dia para o outro! 😀

E, já agora, sou só eu que acha estranho a forma de eles associarem cada pesquisa a uma dada área? Como é essa área realmente protegida? Eu li a FAQ deles, mas aquilo não diz ao certo como uma pesquisa minha protege ~2m de área florestal…

techdani
Visitante
techdani

Os tais 80% de lucro são doados à WWF, ok? A WWF, em conjunto com outras organizações q

techdani
Visitante
techdani
*que estão presentes no tal parque estão a fazer alargar o parque para ajudar a cumprir o programa . O dinheiro não é só para a floresta em si como também para formar a população. Leste mesmo tudo? (: “The Juruena region was declared a national park in 2006. With an area of 1.9 million hectares (7,336 square miles), the Juruena national park is as large as Slovenia and closes the grid of two protection belt areas, which shall preserve the Amazonas from destruction. Scientists and government representatives took part in two WWF expeditions and explored the undiscovered areas in… Read more »
Pedro Diogo
Visitante

Teve, sem dúvida, alguma influência! 🙂

Obrigado pelas respostas, mas eu já tinha percebido isso tudo… Queria apenas saber que critérios entram no cálculo estatístico para a área salva por mim, por cada pesquisa. Devia ter feito logo a pergunta assim… Pergunto isto porque acho estranho o valor 1.9m^2 por cada pesquisa…

Obrigado pelas respostas. Eu já ando a espalhar isto. 🙂

techdani
Visitante
techdani

Não aparece a distinção entre uma contribuição real e a contribuição virtual/média,contudo, ao lado dá a informação real, ao dizer a área protegida. De facto, foi um pico impressionante, de 800 para 2400 ou mais…

Gilmar Coimbra
Visitante
Gilmar Coimbra

O que deve falar mais alto nestes momentos, é a consciência que se tem “das coisas”, e não seus pormenores!

Os filhos dos nossos filhos, e, mui provavelmente, nossos próprios filhos, poderão não ter os mesmos privilégios dos que já estão com 40 anos ou acima disso, tiveram e “AINDA” estão tendo com as Dádivas da Mãe Natureza!!!

– Mas não por muito tempo!
Ou ainda não perceberam a que ponto esta raça atual chegou?

Filipe Lourenço
Visitante
Deixa ver se eu percebi… 1 pesquisa no Google = 1 pesquisa no motor de pesquisa 1 pesquisa nisto verde = 1 pesquisa ao Yahoo + 1 pesquisa ao Bing Então mas é mais eco-friendly requisitar 2 serviços do que apenas 1? Além disso, com os resultados do 1º, facilmente encontro o que preciso, o que significa que salto logo para o site de destino, já no caso do 2º, piores resultados obrigam-me a uma reestruturação do termo de pesquisa para refinar a minha pesquisa, logo implica mais requisições aos 2 serviços. E mais, mais tempo perdido a pesquisar, mais… Read more »
B80
Visitante

O problema em relação aos motores de busca é que hoje em dia os favoritos/marcadores/etc parecem ter caído em desuso.

Por incrível que pareça há muita gente a usar o google para aceder, por exemplo, ao youtube, ao gmail, ao hotmail, etc. Se em vez de usarem o google utilizassem os marcadores, acredito que os acessos aos motores de pesquisa caíssem drasticamente.

LOL
Visitante

Aconselhava-te seriamente a ires para a escola!!!
Ou secalhar tens um mestrado em burrice extrema…penso que sim…
Convinha reveres o que significa CO2 e os danos que causa.
E já agora o sol gira à volta da terra? LOOOL

vis
Visitante
se calhar em vez de atacares a pessoa atacavas o assunto?? eu não faltei ao respeito a ninguém por isso agradeço o que mantenham comentários não construtivos para vocês. Em relação ao assunto em si, eu vi um documentário muito interessante acerca disso que demonstra provas que ao meu ver são verídicas e factos, através de provas cientificas. Também vi uns documentários que “provam” o contrario, em que o principal argumento girava em torno da relação entre o aumento de CO2 e consequentemente a sua temperatura… e não me lembro de mais argumentos, de mais gráficos relacionados com outras variáveis,… Read more »
techdani
Visitante
techdani
Vis, vou-te dar um facto científico para provar a importância do CO2 no aumento da temperatura. Que características tornam o CO2 um gás com efeito de estufa (e não um poluente, conforme disseste)? Todos os corpos emitem radiação por estarem a determinada temperatura. A radiação visível proveniente do Sol, contrariamente à UV, passa a atmosfera sem ser absorvida pelas moléculas atmosféricas. A incidência de radiação provoca o aquecimento da superfície. A superfície, por estar à temperatura a que está, emite radiação infravermelha. Os electrões são facilmente excitados por absorção dessa radiação. Quando os electrões se desexcitam, libertam radiação na mesma… Read more »
vis
Visitante
Sim, ok mas a variação de CO2 sempre variou ao longo da existência da terra na atmosfera por questões naturais, por exemplo porque a temperatura aumentou bastante por volta de 1910? se na altura a gente quase não emitíamos CO2… isto não faz sentido segunda a teoria de aquecimento global… E mais depois da 2 guerra mundial a temperatura baixava alguns anos seguidos, mesmo com o aumento brusco de produção de CO2… como explicas isto? por estes factos a teoria de que o CO2 é o principal responsável é refutada… Mas se comparar-mos o nível de actividade do sol, e… Read more »
techdani
Visitante
techdani
Há oscilações frequentes na temperatura e acredito que os dados populares nos extremos (quer os cépticos quer os radicais) são adulterados ou pelo menos é dita meia verdade. O que é facto é que tudo o que mandamos “lá para cima” tem as suas consequência. a “história dos CFC” não é inventada. Os CFC são compostos muitíssimo estáveis, não tóxicos etc. Eram tão vantajosos que substituíram tudo quando puderam por eles. Mas a sua estabilidade elevada levou a que eles fossem libertados para a atmosfera, não se acreditando que daí pudessem advir consequências negativas. O que é facto é que… Read more »
Yoshihiza
Visitante
Yoshihiza
Espero que percebas inglês. “I think I have the right to argue on my article based on peer reviewed papers. When we consider a short period, for example an 11 years period we can argue that the intensity of the solar irradiance is decreasing; however, if we consider a longer period, for example 400 years, we can see that the intensity of solar irradiance has not decreased. Some 400 years ago the solar irradiance intensity was 1365.5946 W/m^-2, while in 2000 the total solar irradiance intensity was 1366.6620 W/m^2. This year the Sun has been mostly spotless, but the solar… Read more »
Sight
Visitante
Sight
Ao usarmos o motor de pesquisa da google estamos de facto a encher lhes os bolsos, mas a verdade é que a google contribui mais para o ambiente do que esta organização “Ecosia”. A Google tornou os DataCenters CarbonNeutral, a Google cortou nos gastos de combustível de várias zonas incorporando medidas mais EcoFriendly(nomeadamente a das cabras cortadoras de relva lol), e recentemente anda a trabalhar em distribuição de electricidade através de métodos renováveis. Não diriam que este tipo de impactos são muito mais úteis do que entregar os míseros trocos que este motor de pesquisa fará a umas quaisqueres organizações… Read more »
techdani
Visitante
techdani

Chamas “quaisqueres organizações” à WWF? http://en.wikipedia.org/wiki/World_Wide_Fund_for_Nature

Qualquer medida que a Google toma tem um grande impacto, para bem ou para o mal. Não podemos, por esse facto, cruzar os braços e esperar que façam tudo por nós. A Google não investiu em contrabalançar as emissões de CO2 mas apenas em reduzi-las.

vis
Visitante
O mundo anda todo maluco por caso de emissão de cO2 mas a verdade seja dita, isto não passa de uma farsa politica… tal como os buracos de ozono ou a gripe das aves e porcos…. Isto chegou a ser agora um facto imbativel mas nunca devidamente comprovado com provas verídicas e cientificamente comprovadas (por que já existem estudos encomendados) que foi inteligentemente usado pelas pessoas interessadas, que conseguem lucrar bastante com isso… 🙂 A emissão de carbono não influencia no aumento da temperatura global… mas sim o CO2 é um protudo de aumento da temperatura.. Ou seja o homem… Read more »
FDAD
Visitante

Pior cego, é aquele que não quer ver…

Mas devo sim concordar com a gripe suína…

Sábio
Visitante
Sábio

Muito pelo contrário…. um aumento da actividade do sol traduz-se em temperaturas mais baixas na Terra… lol

A.S.
Visitante

Se no ecosia pudesse mos “editar” a parte que diz mais pesquisas e/ou ter-mos uma parte editável onde conseguia-mos por tipo favs e assim…

Mesmo assim continuo a preferir “my own thing”: http://coobi.netne.net/pt/

Todas as coisas que gosto num sitio… sites, aplicações e pesquisas tudo lá… é pena não ajudar tanto o planeta mas ok…

Um
Visitante

E colocar um fundo preto na página, não ajudaria a reduzir também a poluição?

techdani
Visitante
techdani

Eles colocaram a resposta a essa questão no site oficial… aqui:
http://ecosia.org/faq.php#18 🙂

Rúben Lopes
Visitante
Rúben Lopes

A quem escreveu este post :

faz muito bem em divulgar este motor de pesquisa, acho que todos o deviam usar, eu fico satisfeito só de saber que como Linuxer, não tenho de usar o motor de pesquisa da Microsoft nem o da Google (estou “contra” a Google) além disso ajudamos o meio ambiente. Muito bem mesmo, vou ajudar a divulgar o Ecosia!

techdani
Visitante
techdani

Todos juntos podemos contribuir para um mundo melhor, é questão de acreditar e de fazer por isso 🙂

Daniel Dias

Rúben Lopes [Lopesmaio]
Visitante
Rúben Lopes [Lopesmaio]

E andar por aí a divulgar este motor de busca, ajuda? xD

Até vou criar um e-mail para isso andar a circular, e também vou fazer algo para isto no Facebook… xD

Rafael Rocha
Visitante

Actualmente os DataCenters da Google já são ecoFriendly… além disso este serach engine é by bing…ou seja é muito fraquinho…

Pedro Castro
Visitante
Pedro Castro

Esse é mesmo o problema… As pesquisas do Bing são claramente inferiores À do google… é uma pena porque gostaria muito de usar este motor de busca…

PS: Apesar dos DataCenteres serem ecoFriendly os lucros não revertem para proteger a floresta como aqui, ou seja, na utilização deste motor estamos a ajudar muito mais do que utilizando o google!

techdani
Visitante
techdani

É um facto que uma pesquisa no Google e outra no Bing, apresentam resultados diferentes. Contudo, creio que podemos recorrer às pesquisas menos “aprofundadas” por aqui. Um acordo com a Google seria o ideal, contudo, eles respondem ao porquê de não estarem filiados à google com: “Google generally does not partner with altruistic search engines like Ecosia. It does not make economic sense for them, since they are the market leader. They would lose users by partnering with Ecosia and thus generate less income.”

Garoto
Visitante
Garoto

Por mim este vai ser o meu motor de busca preferido para coisas óbvias.. quando não encontrar o que pretendo, recorro ao google.. simples 😉

foo
Visitante

Se o site não fosse “patrocinado” pelo Bing eu até ponderava ficar escandalizado por essa afirmação… Mas como é, não estou minimamente surpreendido 😉