Microsoft revela novo Windows Phone 7


Destaques PPLWARE

59 Respostas

  1. -_-' says:

    Uma coisa que estou a gostar muito neste sistema: design. Não estão a seguir o ‘paradigma’ de grelha de ícones, como os restantes estão. Espero que o sistema tenha a mesma qualidade em termos de funcionalidade.

    • dbrenha says:

      eu para ser um pouco diferente pus o “slidescreen” no android e gosto bastante, mas faz-me falta o widget de controlo de energia

    • aver says:

      ‘paradigma’ de grelha de ícones sistema operativo para smartphones dependente de apps de terceiros – via seguida pelo iPhone OS e continuada pelo Android. Característica para utilizador: busca desesperada por apps / “custom roms”.

      De facto aí o Windows Phone 7 segue outro paradigma – o SO deve abranger o conjunto das funcionalidades básicas de um smartphone sem precisar de apps de terceiros. O sucesso vai depender de muitas coisas, mas provavelmente vai-se ver smartphones com WP7 não muito caros (É o que se diz por aí. Para já ainda não aposto no sucesso).

  2. Bruno Silva says:

    Já conto as horas para receber o meu WP7 🙂

  3. Ryan says:

    Parece interessante mas pessoalmente estou mais voltado para o MAEMO ou Android. Windows Phone ou que raio seja basta o que tenho agora. Quando houver pilim na conta vou ver se compro um telefone qualquer coisa que seja Linux.

  4. RF says:

    Não gosto muito do “Home Screen” e da impossibilidade de não se poder por widgets! Não é visualmente tão atractiva como os da concorrência.. a meu ver claro!

  5. Hugo says:

    Parece interessante, mas a área util de utilização preocupa-me, tenho visto em videos algo como “People” a ocupar demasiado destaque no ecrã, ocupando cerca de 30% do mesmo no topo….ora, é precisamente essa a área mais importante no dispositivo. Vamos aguardar para ver…

  6. Jupiter says:

    Ei rapazes, vamos lá bater neles 😀

  7. RicardoResende says:

    “Microsoft revela novo Windows Phone 7”
    Já foi revelado algum tempo..

    “A Microsoft Corp. anuncia hoje, com os seus parceiros, nove novos equipamentos com o novo Windows Phone 7 que irão estar disponíveis, ”

    Dez equipamentos e não nove.

  8. Revolta says:

    Tive a oportunidade de ver a apresentação online e não vi razões para o alarido da microsoft e do enterro que fizeram aos outros OS.

    Pouca arrumação e lettering confuso, tem funcionalidades que o android tem (search por voz, map it, search for local items)…

    Vantagem sobre o iphone na questão de arrancar para foto… pelo menos ao 3GS

    Unicos pontos positivos: XboxLive e Office.

    Para finalizar… Copy Paste só para o ano que vem????? LOL!

    • nomad says:

      A mim também não me convence.
      Mas pronto eu sou suspeito tenho um 3gs e um SGS.

    • Luca says:

      Tendo em conta que o primeiro iPhone não tinha copy/paste, e só depois de muito alarido foi adicionado, o teu “LOL” merece um “ROFL”.

      Ah, e lê um pouco melhor sobre o copy/paste do WP7 e o porque de apenas no próximo update (início de 2011).

  9. Manuel Andrade says:

    Sinceramente não fiquei nada interessado neste WP7!

    Só mesmo a integração do Xbox Live é que interessava mas mais do que isso…meh

  10. ROFLE says:

    Desculpem a burrice, mas será que vai dar para actualizar a um HTC Diamond II?

    • Luca says:

      Não vão ser feitos updates de telemoveis Windows Mobile 5 e 6 para versão 7.

      • Exacto, os equipamentos até agora em comercialização não cumprem os requsitos definidos pela Microsoft para o WP7, sejam técnicos, sejam funcionais, como é o caso dos 3 botões, pelo que não haverão upgrades oficiais.
        A boa notícia é que de agora em diante os equipamentos serão actualizáveis em termos de OS sem que os fabricantes ou operadores o possom bloquear ou limitar.

  11. fabio_c says:

    pensei que o windows phone 7, fosse um telemóvel da M$, mas afinal acho que estou em erro.

    anw, acho um sistema interessante, vou esperar que saia, ver a quantidade de aplicações disponiveis e ver se opto por este sistema.

  12. Filipe Moreira says:

    E pronto, se for bem mais barato que o iPhone, já tenho um plano de compras para o mês que vem 😀

  13. Rui Rodrigues says:

    Pronto mais um vírus lançado pela Microsoft, estes gajos não fazem nada que se aproveite, enfim têm uma falta de imaginação e de criatividade… ui…

    • Nunofos says:

      Eu adoro esta gentinha que fala sem saber. Como podes dizer isso se ainda não “cheiras-te” sequer o SO?

      Falta de criatividade? Eu acho que este SO, pelo menos a home screen é a mais exclusiva de todos. Qual entras e vês icones tens o iOS, Android, Symbian, MAEMO, BADA, MeeGo, etc…

      • LuiSousa says:

        Eu quando me fartar da minha home screen no android posso mudar para outras… E tu no Windows?! O que o android tem de muito bom, para além de outras coisas claro, é podermos customizar o sistema à nossa medida. Isso sim é criatividade…

      • Rui Rodrigues says:

        lol… ao menos esta “gentinha” não é um dos muitos influênciados que andam neste mundo e que comem toda a bosta que lhes dão… a microsoft está a anos de luz de destronar o Unix, tanto nas plataformas mobiles como nas plataformas client e server-side.

        “Design is not just what it looks like and feels like. Design is how it works.”
        Steve Jobs

        • pfbatista says:

          @Rui rodrigues

          Tu consegues fazer rir alguém que esteja com depressão…

          “Microsoft a anos luz do Unix”?!

          Que barbaridade… se isso fosse verdade, aqui na empresa não teria qualquer servidor Microsoft!

          Unix/Linux serve APENAS para “algumas” coisas…

          Sei do que falo… …e tu és unicamente um “Microsoft-hater”

        • pfbatista says:

          Oh Rui Rodrigues…
          Faz um favor à comunidade do pplware e resume-te à tua insignificância, abstendo-te de comentários despropositados.

  14. RedLeh says:

    Boa noite,
    Acabei de testar um Windows Phone 7 no WebDay e a minha 1ª impressão é óptima!
    Fluidez do sistema, facilidade de utilização e acima de tudo coesão parece-me as principais características do sistema.
    Relativamente à “abertura” do sistema, é sabido que a Microsoft limitou, e a meu ver muito bem, o acesso das aplicações ao SO o que só nos vai trazer vantagens a longo prazo. Esperemos que assim sendo, aqueles sistemas que se arrastavam devido a uma panóplia de aplicações que estavam no sistema, deixe de ocorrer e passamos a ter um sistema em que o utilizador irá reconhecer o sistema, esteja ele em que equipamento estiver e/ou marca.
    A grande vantagem do sistema, para mim como developer, é a facilidade com que programar para o sistema é tão simples e como é possível passar algumas aplicações actuais (silverlight/xna) de uma forma quase directa para o novo sistema.
    Deixo apenas uma nota final para o sistema “Marketplace” que nos traz finalmente um verdadeiro mercado de aplicações (“free apps” and “paid apps”) que num futuro muito próximo estará unificado nas 3 plataformas (Zune, Windows Phone e Xbox Live).

  15. Tiago Dias says:

    Ainda não tinha visto nada, ou muito pouco, sobre este windows phone 7, mas agora que comecei a ver até acho que tem características bastante interessantes.

    http://www.youtube.com/watch?v=Gngr3RF_eBY

    Está muito bom este vídeo a comparar o wp7 com iOS.

    À primeira vista gostei do facto de se poder adicionar atalhos ao home screen, à nossa vontade.. Isso facilita sem dúvida diversas tarefas.

    Não gosto muito, e nunca gostei nas imagens e vídeos que tenho visto, das letras demasiado grandes nos menus. Por exemplo, em settings, o tamanho daquelas letras é um exagero, fica um bocado confuso, parece que vai sair do ecrã aquilo tudo desarrumado..

    Mas é esperar para ver..

  16. João says:

    Se for como o SO para os PC’s então é muito bom. Só espero é que não seja muito caro, quero ver se no natal arranjo um. 😀

  17. SamC says:

    Estas limitações apresentam um OS ainda pouco desenvolvido e com muito para crescer (a falta de suporte para bluetooth FTP lembra o iOS e o Android).

    Estava à espera já de algo mais “maduro” por parte da Microsoft, não são “novatos” no ramo e andaram muito tempo em desenvolvimento antes do lançamento.

    WP7-specific limitations:
    No system-wide file manager
    No Bluetooth file transfers
    No USB mass storage mode
    Limited third-party apps availability
    No Flash or Silverlight support in the browser
    Too dependent on Zune software for file management and syncing
    No video calls
    No custom ringtones
    Music player lacks equalizer presets
    No multitasking
    No copy/paste
    No DivX/XviD video support (automatic transcoding provided by Zune software)
    No sign of free Bing maps Navigation so far
    No internet tethering support

    • dajosova says:

      …a ser completamente verdade o que escreveste, é uma desilusão porque esses aspectos são muito importantes, ainda que alguns possam vir a ser contornados com apps… :S

      • dajosova says:

        …ainda assim, e apesar de esperar melhor do que conhecia… vou guardar mais comentários para quando tiver experimentado alguns modelos que me irão chegar às mãos, dentro em breve.

    • Necro says:

      Essas “desvantagens” estão erradas! Foram feitas numa review onde o So ainda nem tinha saído!

      Para além disso algumas desvantagens podem ser vistas como vantagens e outras features aí apresentadas não estão correctas como o copy/paste que é suportado tal como o multitasking. A diferença é que o copy/paste é uma versão simples até ser actualizado no inicio de 2011 e o multitasking neste momento só funciona com apps microsoft pois as outras apps estão, por enquanto, bloqueadas ao multitask…

  18. dajosova says:

    Como prefiro os serviços da Google à excepção do Office (que uso menos desde a integração do Google Docs), não me sinto nada aliciado pelos efeitos estéticos do WP7.

    • Necro says:

      Ainda bem que o WP7 suporta integração com Google (Gmail, contactos, calendário, etc) ao contrário do Android que só suporta completamente bem Google… E ainda dizem que é uma plataforma fechada 😀

  19. SamC says:

    Para um OS que aparentemente quer ser concorrente directo da Apple e da RIM foi apresentado com demasiadas faltas de funcionalidades que a concorrência já tem. Volto a repetir que deviam ter no mínimo igualado as features da concorrência antes de fazerem um lançamento mundial.

    O copy/paste ou os custom ringtones são mesmo uma “anedota” não estarem implementados de origem!

    • Tiago says:

      anedota não, diria mesmo mais que é absolutamente ridículo!

      que saudades do meu HTC TyTn a correr WinMo 6.1 e a fazer (quase) tudo o que o WP7 não faz

    • Luca says:

      Concorrência essa que fez exactamente a mesma coisa quando lançaram o seu primeiro telemóvel, sem COpy/Paste… e que até mesmo agora continuam ser ter custom SMS ringtones. *cough* iPhone *cough*

      Depois de mexeres num WP7 vais perceber porque a funcionalidade copy/paste foi adiada, pois é quase desnecessária.

  20. Filipe says:

    Em termos de fluidez é muito rápido (LG E900)

  21. Começa mal.
    Parece que não há suporte a HTML5 (para já…)

    • Necro says:

      O HTML5 ainda não saiu e além disso a WC3 que gere o HTML5 já veio a público dizer que o HTML5 não deve ser já utilizado pelos websites pois ainda tem um longo caminho até estar finalizado…

      Por isso até lá tenho a certeza que a MS ñ vai ficar para trás na actualização do IE mobile…

  22. Necro says:

    Alguns videos de equipamentos:

    Samsung Omnia 7 (dá bem para ver o speed do WP7):
    http://www.youtube.com/watch?v=jKvRNcYyx1E

    LG Optimus 7 e Optimus 7Q:
    http://www.youtube.com/watch?v=boyMnPr3yzs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.