E agora, Google? Afinal há uma forma simples de ultrapassar a publicidade no YouTube
A Google tem uma luta aberta contra os bloqueadores de publicidade no YouTube. As ações já começam a ser vistas e a obrigar os utilizadores a mudarem as suas abordagens neste campo. Depois de vermos a publicidade a ser imposta, há agora uma solução simples que permite ultrapassá-la no YouTube.
Ainda que seja necessária, a publicidade não é vista com bons olhos por muitos utilizadores. Querem uma forma simples e transparente de não terem de assistir a estes anúncios, naturalmente sem ter de pagar para o conseguir.
Se os bloqueadores de publicidade eram a opção lógica até agora, a Google veio alterar isso, pelo menos no que toca ao YouTube. A gigante das pesquisas aplicou mudanças importantes e que de imediato deixaram estas soluções sem qualquer utilidade. A alternativa parece ter surgido agora, de uma forma engenhosa e muito criativa.
O "Ad Speedup" é a grande novidade neste campo e está já disponível na loja de extensões do Chrome. Disponível também para o Edge, acelera a publicidade apresentada em 16 vezes e assim os utilizadores conseguem ultrapassar rapidamente os anúncios que são apresentados pelo YouTube.
A extensão reconhece automaticamente a publicidade e consegue acelerar para passar de 30 segundos para apenas um ou dois segundos. A extensão silencia ainda mais o anúncio por padrão e, numa versão futura, também clicará automaticamente no botão "Avançar".
A extensão funciona aproveitando os controlos de velocidade de reprodução do YouTube. Embora a publicidade não possa ser acelerada no leitor do YouTube, esta extensão usa o leitor de vídeo do browser para acelerar a reprodução quando um anúncio é detetado. É extremamente simples e é isso que a torna tão inteligente.
Ainda não se sabe como isso irá afetar os valores que a Google paga pelos anúncios aos criadores de conteúdos. O tempo de exibição é menor e isso certamente tem impacto nas taxas de publicidade. Ao mesmo tempo, o próprio YouTube terá aqui uma palavra a dizer e tentará contrariar esta extensão e a sua ação.
Este artigo tem mais de um ano
O Mullvad Browser já tem por defeito o Ublock Origin e até o No Script e nunca mostra publicidade, trabalha super rápido.
No Firefox o Ublock Origin também funciona bem.
É melhor que o Brave ? Este também não mostra publicidade.
Há um pequeno (enorme!!!!) problema com esse browser
Aparentemente trabalha com a rede Tor e em muitos casos a utilização dessa rede está limitada dentro das organizações
No meu caso, em casa, funciona bem, no trabalho é de imediato travado e recebo uma notificação que não é permitido o acesso à rede TOR ou a proxies.
No meu caso, uso o uBlock e/ou uMatrix
Vou explicar melhor essa confusão.
O Mullvad Browser é open-source baseado no Firefox, ele não acede a rede Tor nem usa a rede Tor.
Foi feito é uma parceria entre a Mullvad e o pessoal que desenvolve o Tor para usar o conhecimento deles para criarem um browser mais seguro e mais anónimo, por isso é que o PrivacyGuides o colocou em primeiro lugar como melhor browser para proteger a privacidade do utilizador.
https://blog.torproject.org/releasing-mullvad-browser/
Nem é preciso ter VPN, ele funciona na mesma é gratuito.
No teu caso deve existir uma política na empresa que proíbe esse browser, mas nada tem a ver com ele usar a rede TOR ou proxies já que não usa nada disso.
Não podias perder a oportunidade. ahahaha. Eu acho que ninguém vai usar isso. Mas podes continuar a tentar repetir a lenga lenga em todos os artigos.
U block também rola no Opera
Eu uso o uBlock Origin e não tenho propagandas nenhumas no PC
O EDGE, continua a portar-se muito bem.
Chrome e Opera, já andam às zaragatas com o YouTube. E depois lá tenho de dizer que não tenho nenhum bloqueador de publicidade.
Continua a existir uma excelente ferramenta, a qual até costumas dar um donativo de 10€ anuais. E não há publicidade para ninguém. Até nos sites remove 90% dos banners.
Já agora qual é mesmo essa ferramenta?
Asking for a friend?
AdGuard blocker, Ghostery…. Não é preciso agradecer
Isso parece interessante e até pode fazer com que o povo deixe de usar adblockers tradicionais se os criadores de conteúdo forem creditados de alguma forma. Eu pelo menos trocaria.
Eu uso o Edge com o Ad Block gratuito e não tenho publicidade no youtube
Parecem uns ratinhos. Eles fazem A/B testing – i.e Só poẽm as restrições a adblockers a uma determinada percentagem de users, estudam os efeitos e se vale a pena alargar a rede.
Não vale de nada dizer que se usa o x-adblock e o x-browser – resulta para uns e para outros não .
+1
Não sei se será assim, passei do Ublock para o AdGuard no Chrome e deixei de ter Pub no Youtube…
Eu uso o uBlock Origin no Chrome e mssmo assim, com quase todas as listas de filtros ativadas, apanho publicidade. Instalei o Adblock para Youtube e ao usa-lo juntamente com o uBlock Origin so de vez em wuando.apanho publicidade no YouTube mas tal como falam aqui, aparece acelerada e passados 1 ou 2 segundos desaparece.
Usava o uBlock no Chrome passei para o AdGuard e deixei de ter Pubs no Youtube.
Mullvad Browser não aparece publicidade nenhuma.
Uso o Ublock + ABP+ AB. Não sei se é de usar os 3 mas não vejo publicidade nenhuma. Não é preciso andar a trocar para browsers de cariz duvidoso como alguém anda aqui a apregoar.
eu uso uBlock origin no Edge com um script e deixei de ter o problema, daquele aviso que tinha de desativar o bloqueador de pub.
Mas e’ melhor usar 3 extensões para um objetivo ahahah
Brave Browser, soma e segue!
Para quem vê youtube numa janela flutuante no firefox basta 2 ou 3 clicks no avançar 5 seg e resolve a maioria dos ads.
Eu em PCs uso o Chrome + Ublock origin, apenas ativo umas opções por causa do tracking, cookies e tal, e no YouTube é 0 publicidade.
No smartphone Android, uso a app Adguard, versão candonga, e YouTube ReVanced e pub tb é 0 em todo o lado.
Quando me passam outros PCs, smartphones, etc pelas mãos, que são bastantes porque trabalho na área da informática, começo logo a stressar com pubs, e outras mensagens intrusivas… Acho que quase já não consigo viver sem isto lol.
No Firefox, não tive qualquer problema mas já tinha o Ublock instalado!
Reclamam de publicidade, fazem 30 por 1 linha para não verem uns meros segundos de publicidade que pequenos, médios e grandes negócios investem como forma de sobreviverem, darem a conhecer os seus produtos e serviços e até mesmo sobreviverem no digital. Inventam tanto para fugirem à publicidade e não “stressarem” que é vergonhoso ver este tipo de conteúdo ser divulgado para que outros utilizadores passem a ignorar anúncios. Vergonha
Vergonha é levar com publicidade intrusiva constantemente, não são meros segundos, já vi pubs de 1 minuto que não dá para passar à frente.
O YouTube tem o Youtube Premium que é pago e não tem publicidade, mas eu vejo muito pouco Youtube, não faz qq sentido estar a pagar por isso. Existem formas de contornar isso e se não houvesse, simplesmente deixava de usar. Eu e muita gente. Depois começavam logo a existir outras plataformas alternativas ao Youtube. Saia-lhes logo o tiro pela culatra.
Querem ganhar montes de dinheiro com pubs, que muitas vezes são até duvidosas para não dizer mesmo scams, sem fazer nenhum? Vão mas é trabalhar. Essa da “forma de sobreviverem” a mim não pega.
Quando estou interessado em algum produto procuro, não tenho que estar a levar com treta que não me interessa. Vergonha é achares que és o dono da verdade.
Aqui já apanhei a “manha” do chrome para com o youtube e os bloqueadores…agora é sempre a andar e sem falhas nos bloqueadores. 😀
Mais absurdo que isto é a MEO obrigar a ver publicidade nas gravações de um serviço pago.
Relativamente a isso tenho que concordar contigo.
A Vodafone já copiou, desligo logo
Há uma forma bem mais simples… já a uso há anos… sem software algum… apenas com o You Tube… esta lá a solução… Nem tudo é perfeito… sempre algo fica mal feito….
ublock orgin, YouTube sponsor skiper e ta feito. escusado andar com lareulareu