Quantcast
PplWare Mobile

DuckDuckGo volta a bater recordes e cresce como um motor de pesquisa seguro

                                    
                                

Fonte: DuckDuckGo

Autor: Pedro Simões


  1. IKAROS says:

    O DuckDuckGo usa resultados do Bing, que não satisfazem muito.

    Usem antes o StarPage que usa resultados do Google anónimos:
    https://www.startpage.com/pt/

  2. Papaformigas says:

    Pessoal entendido na materia, expliquem-me como tenho privacidade quando preciso de um ISP para me ligar á internet, eles teem os seus Routers e equipamentos logo conseguem saber tudo certo?

    Não sou entendido na materia mas é o que penso ou estou errado?
    Usar este motor de pesquiza ou outro não acaba por ter efeito placebo?

    • IKAROS says:

      Acho que aqui a intenção é ter privacidade nas pesquisas.
      Costuma-se dizer que a Google sabe que uma mulher está grávida antes do marido, por causa das buscas ela que faz no Google.
      Ao fim de uns tempos a Google sabe tudo sobre ti e a tua família, com um grau de certeza bastante elevado.
      A ideia é retirar um bocado de controlo à Google. Só isso.

    • Pirata das cabernas says:

      Primeira coisa é trocar o router da operadora, são puro lixo depois uma boa vpn…

  3. ThornC says:

    No tlm uso no Opera (porque é uns dos motores de pesquisa incluidos) quando não tenho paciência para usar o atalho do startpage… no PC startpage está sempre à frente e uso DDG quando quero completar a pesquisa…

    Uma coisa util do DDG são os !Bang, por exemplo pode-se pesquisar através do google com “!g termo” our até mesmo “!gpt termo”… existem atalhos destes para amazon, ebay, stackoverflow, etc…

  4. Fábio F. says:

    Deixo uma recomendação aqui também de um motor de pesquisa que tem como preocupação também as questões da privacidade. No entanto vai mais longe que isso. Tem uma preocupação ambiental forte.

    Além de utilizar energia limpa para seu funcionamento, o lucro gerado pelo motor de pesquisa é usado para a reflorestação de zonas mais afetadas do planeta.

    Aconselho a experimentarem o Ecosia.

    PS – Tem ainda um plus. É um motor de pesquisa sediado na Europeu.

  5. Rui Patinho says:

    DuckDuckGo foi comprado pela Apple, logo a informação estará segura! Sem dúvida o melhor

  6. T800 says:

    O melhor motor de busca é o que menos nos filtra as buscar de forma a apresentar os resultados que lhes interessa! EX: procuro por uma modelo de telemóvel, as primeiras páginas que aparecem são sempre lojas (grandes) que possivelmente pagam para estar no topo dos resultados apresentados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.