Disney+ anuncia o fim da partilha de contas e traz mais algumas surpresas indesejadas
Não é novidade que o Disney+ quer acabar com a partilha de contas dos seus utilizadores. Esse movimento já foi iniciado, mas agora o serviço de streaming veio formalizar e garantir que todos estão sob essas regras. Alterou as suas políticas e acabou de vez com a partilha de contas, uma prática que muitos usavam há vários anos. Há ainda algumas surpresas e são indesejadas.
A restrição à partilha de contas do streaming do Disney+ começou há algum tempo, focando-se por agora ainda só no Canadá. A ideia é mesmo acabar com essa prática, limitando a utilização das contas a uma morada, tal como a Netflix já tem em prática desde o ano passado.
Agora, e para formalizar essa mudança, o Disney+ resolveu mudar as suas políticas de utilização. Além disso, revelou também mais pormenores sobre o seu novo plano baseado em publicidade, que se sabe que chegará à Europa em 1 de novembro.
Partilha de conta: A menos que o seu Plano de Assinatura, conforme definido abaixo, permita o oposto, não poderá partilhar a sua assinatura fora da sua casa. "Casa" significa o conjunto de dispositivos associados à sua residência pessoal principal, enquanto sejam utilizados por pessoas que aí residam.
Estas regras estão assim já em vigor e são a base para todas as assinaturas deste serviço de streaming. A mudança foi, entretanto, comunicada aos utilizadores, por um e-mail onde era explicada a alteração às regras que estão em utilização.
Além disso, estas novas políticas revelam também algumas das informações sobre o plano de assinatura baseado em publicidade. Em especial as regras sobre o que não poderá ser feito para impedir que os anúncios sejam apresentados ou evitados.
Os Planos de Assinatura podem incluir publicidade. Ao assinar um Plano de Assinatura que inclui publicidade, concorda em ver/receber tal publicidade em qualquer dispositivo que usar para aceder ao Serviço Disney+. Concorda em não usar um bloqueador de publicidade ou tomar medidas para impedir que o conteúdo publicitário seja mostrado se tiver assinado um Plano de Assinatura que inclua publicidade
Fica assim claro que não podem ser usadas ferramentas que eliminem a publicidade ou que a contorne. Apesar de não ser claro, certamente que o Disney+ poderá tomar medidas contra isso, que podem culminar no bloqueio da conta ou a sua exclusão permanente.
Estas são mudanças que apesar de serem esperadas, muitos ainda consideravam que fossem demorar tempo a serem implementadas. Há a boa notícia de que o plano baseado em publicidade chegará em breve, mas isso não deverá ser suficiente para compensar a partilha de contas, tal como aconteceu com a Netflix.
Este artigo tem mais de um ano
Foi a Netflix, já foram outras, agora é a Disney+ e todas as que restam se lhes seguirão. É que não há a mínima hipótese.
Brevemente @torrents ao pé de si!
Há sempre uma hipótese mínima 🙂
Ora mais e bem feita. Ja tinha avisado que ia acabar a pirataria e tinha razao. O meu primo que e sobredotado ja me tinha avisado que em breve ou pagam ou ficam a ver. Acabou a brincadeira
que pena , já nem vou dormir esta noite… a ganacia é lixada! acham que têm muito (todas) e depois vais-se a ver e metade do que lá anda (pelo menos para mim) não interessa. resta cancelar como a netflix , e ir pondo uma diferente aqui ou alí…
da minha parte até poupo assim. Obrigado disney e netflix
Totalmente de acordo.
A mim também já tirou o sono….
Só tretas de séries sem qualidade. Só para “fazer monte”….
Já partilhar uma conta e pagar era um favor que fazia à netflix e às outras…continuem assim que os tempos estão propícios a estas decisões….kkkkk
Algo vai mal na lei da oferta e da procura. Uma manipulacaozinha em alguns produtos e fica toda a gente a aumentar os precos. As empresas caem nesse engodo com uma facilidade incrivel. Ao inves disso porque nao assumem elas as despesas e continuam com os mesmos clientes e o mesmo lucro ? Se a maioria das empresas fizesse isso ja nao havia esta crise de falta de dinheiro nas pessoas. E a Disney como pode ser outra empresa qualquer. Os DDT sao uns autenticos magicos de tirar coelhos da cartola.
E lá vai começar o filme como foi com a Netflix.. aí vão perder clientes, aí vão perder negócio, aí que maus que são para mim, aí isto aí aquilo. Chiça que já irrita…
Quero ver quem destes senhores aqui está a partilhar electricidade, água, gás com familiares amigos vizinhos…. Ninguém. Ou se estão, é ilegal…. Porque haveria o serviço de internet ser excepção? Por não ser físico? Ora até o é, há uma infraestrutura até a casa de cada um… Força Disney e todos demais nesta política… Agora p.f. melhorem constantemente os serviços de quem é subscritor, vá… Não é pedir muito
ilegal? amigo , menos… não permitam isso? deixam de permitir , eu tambem deixo de permitir que me vão buscar dinheiro a conta!
mas ainda bem que concordas! um dia quando te pedirem dinheiro para ires apanhar sol ou entrar na água do mar , já sabes! afinal, não é legal!
Sim ilegal.. Não pode partilhar a electricidade de sua casa com a casa do seu vizinho!! Nem mesmo o sinal WiFi de internet… se não sabe, informe-se…
Relembro o xerne (interessante) de que são operadoras privadas que podem fornecer e alterar o serviço conforme lhes convier… Dão mais, tiram, aumentam, diminuem… Quem aceita, usufrui, quem não aceita, usufrui doutra coisa… simples…
Mas já estou a ver que o xerne recebe as notificações de alteração da política dos serviços e envia logo para o lixo.. ler? Tá quieto… Outro que o faça
Pensava que estávamos a falar de Disney e da partilha de contas da Disney… quem falou em água e electricidade não fui eu…
Entretanto quando for ao Tavares rico partilhe a sua dose com mais 10! Eles não se vão importar
Comigo, sem Netflix e sem Disney mensal ainda poupo. O burro sou eu? 11 euros uma vez ou duas ao ano e já é muito para a treta que la metem
Isso mesmo. Com essa sua atitude já concordo e vejo coerência.
Não usa algo com o qual não concorda. Está de parabéns aí!
Pois. O Tavares, assumo ser um restaurante, não há-de ficar contente comigo a partilhar 1 dose com 10… Agora se cada um comprar 1 dose, são 10 doses vendidas… concordo, não se vão importar
ilegal é eles mudarem as regras a meio! isso é que é…
como vai ser com as pessoas que adquiriram a conta com 1 ano de fidelização? deixavam partilhar , a meio do ano lembram-se e acabam com a partilha , e quem se lixa é sempre o mesmo… capitalistas!
Uiiiii. Cota anual ???
Com esses artistas ?
É mensal partilhada e já é choradinho….
Como não sabe não devia escrever! Conta anual e partilhada é bem mais barato… uma coisa é certa, com o bloqueio de contos não fico a perder… 8h a trabalhar, 8h a dormir e as outras 8h? Tenho muito com que me entreter
Já disseram, quem tem anual os termos mantém se iguais até a renovação
Pergunto, tendo eu 2 filhos a estudarem fora de casa, e eu viajar em trabalho a semana toda como justifico que não partilho, pois são todos de casa, mas ninguém vê em casa a não ser nos fim de semana e quando o é, e se eu for de férias, como faço? Pago uma mensalidade para ir de férias? Quando vejo que os atores a ganharem milhões, mas são os duplos que fazem o trabalho e ganham uma ninharia, então esses atores que ganhem menos.
Publicidade não obrigado por isso pago o serviço se quisesse ver publicidade ligava a SIC e a TVI pois aí há publicidade a dar com um pau, ou mesmo o YouTube que tem mais minutos de publicidade que o próprio vídeo que se está a ver
A revolta ahahahha 😀 Não concorda como são realizadas as séries e filmes? Simples, não consuma! Com certeza deverá encontrar outros hobbies, provavelmente melhores para a saúde e inteligência que estes conteúdos. Aja em conformidade, não reclame e depois usufrua…
Quanto aos filhos fora, ups… cada morada sim, 1 serviço.. como o da luz, água e gás? Ou partilha de sua casa também? Haja paciência… De férias, à semelhança dos hobbies atrás falados.. nem comento mais… mas pode ser que os fornecedores de estadias comecem a oferecer algo mais completo, que não seja só o fornecido em “TV Terrestre”, ou lá como se chama…
TDT é como se chama…. Televisão Digital Terrestre
Piratebay?
A culpa é de que usa esses serviços. Agora chorem.
Se forem partilhados não choro muito….kkkkkk se deixarem de setem partilhados, também não é por isso que choro. Para ver séries patetas sem qualidade…..
Opinião pessoal e vale o que vale:
Estas plataformas podia ser ar fresco que nem menta mas não! Como o cinema , estreiam 25 filmes por mês, pessoalmente só tenho interesse em ver um ou no máximo dois…
Estás apps são iguais: 10 euros para meterem la 500 séries por mês e para depois se ver uma ou duas? É assim que querem manter o cliente? Boa sorte!
Comigo podem ter as “barbas de molho”. Cancelei e não irei voltar, pois não vi alguma vantagem. Estes serviços estão a revelar-se um logro. Continuo a comprar blu-rays, tal como comprava e compro disco de vinil. Quiseram apagar os Blu-ray em Portugal de um momento para o outro, pois bem, não me podem obrigar a ter os serviços deles. Gosto muito de me levantar e escolher o que posso ver ouvir ou jogar sem dependem de ninguém. Ja basta a assinatura de Tv por cabo, o que é uma opção quas3e imposta em Portugal. Farto de “assinaturas” estou eu.
Netflix já foi de vela Disney veio com vodafone quando terminar acontece o mesmo que acontece com a netflix USENET….. Voltar a navegar os oceanos….
Correu bem com a Netflix? Sim
Vai correr bem com a Dinsey+ ? sim, e os problemas vão afectar a Netflix
Acho que se todas fizerem isso vai começar a haver um retrocesso. As pessoas até vão pagar uma assinatura, mas não todas ao mesmo tempo.
Quem vai perder com esta situação nem vai ser a Disney+, mas sim as outras especialmente neste momento a Netflix. Com crianças, menu intuitivo e conteudo em português, acredito quem quem puder mantém a Disney+ e cancela a Netflix, já o conteúdo mais jovem e adulto vão buscar a alternativas menos legais.
Para aqueles que se gabam de não pagar. Não são mais espertos, estao só a usufruir de quem paga.
Se ninguém fosse ao cinema, nem pagassem subscrições e etc, haveria menos conteúdo para ver nas plataformas alternativas.
Portanto, sim ok vejam nas alternativas, mas parem de se gabar, porque não são mais espertos, estão só a ser chico-espertos
não é uma questão de procurar formas ilegais ou não , é mesmo uma questão de conteudos pobres! uma coisa é pagar 2 euros por mes para ter um serviço fraco de conteudos , outra é pagar 9!
lá vez por outra aparece um filme ou série top , mas resto do ano é conteudo lixo que não merece o valor… é como o cinema , estreiam 25 filmes por mes , mas talvez 1 seja digno de se ver no cinema!
depois queixam-se que as salas estão vazias , com bilhetes quase a 10 euros por pessoa
Apoiado, e isso é em todos os serviços de streaming, não só no Disney e na Netflix, ele é HBO, Amazon Prime, etc, etc.
é a ganancia do mais e mais! mais dinheiro dos subscritores , menos conteudos e qualidade!
até já dei uma sugestão a NOS por escrito (detentora de maior parte dos cinemas) de criarem uma subscrição de 10 12 euros por mes e o cliente tem acesso a 3 ou 4 filmes por mês à sua escolha…
Mas eles acham que está tudo bem com as salas de cinema e que não precisam de pessoas…
Ou reclamam do conteúdo ou reclamam do pagamento. Agora reclamar dos dois é um contrasenso.
O streaming não é um bem de primeira necessidade como água ou electricidade.
Então não paguem nem vejam
Vão a uma biblioteca pública e requesitam legalmente e sem custos os velhos clássicos.
Ou vejam a RTP memória que também da na TDT.
A Netflix testou o mercado. Povinho reclamou mas continuaram a consumir.
Concorrência viu que podiam aumentar o lucro de forma brutal, já que o povo papa tudo na mesma.
Consumir tem aquilo que merece.
Hello Stremio my old friend…
Ah sem problemas… Vou só fazer o que fiz com a Netflix…o meu anual até termina em dezembro
Eu tenho netflix.
Conta partilhada.
A primeira vez que me chatearam com isso, pura e simplesmente saí da conta e estive vários dias sem entrar. Depois entrei de novo e os “artistas” não piaram mais….