OE2024: Governo espera arrecadar 124,8 milhões de euros em multas de trânsito
Como sabemos, as multas de trânsito são uma importante receita para o Governo. Segundo a proposta do Orçamento do Estado, espera-se que sejam arracadados 124,8 milhões de euros.
Fiscalização por radares tem como objetivo o combate à sinistralidade...
A proposta do Orçamento do Estado para 2024 (OE2024) estima que as receitas públicas em multas de trânsito sejam de 124.815.443 euros. Relativamente a este ano, o Governo estimava arrecadar cerca de 137 milhões de euros em multas e coimas por infrações ao Código da Estrada.
De acordo com o documento, o reforço da fiscalização, dos radares e a maior eficiência na aplicação das multas têm como objetivo o combate à sinistralidade rodoviária. É ainda referido há a intenção de reforçar a dimensão preventiva através de um aumento das ações de sensibilização e fiscalização direcionadas para os principais comportamentos de risco, como a velocidade, álcool, acessórios de segurança e telemóvel.
As ações de fiscalização vão ser complementadas com o reforço dos instrumentos de dissuasão, nomeadamente através da rede de radares e de uma maior eficiência na aplicação do direito contraordenacional.
Sempre preocupado com os seus compatriotas. É um verdadeiro pai pros Portugueses o nosso primeiro ministro.
Os Portugueses têm a palavra, vão decidir se vão dar dinheiro a ganhar ao estado ou, se vão cumprir o código da estrada, simples…
Típico….em Portugal há muitos sinais que nao fazem sentido nenhum….
Quais? Onde? E porque é que essas situações não são reportadas?
Precisam? Não sabem o que fizeram? Então isso é mais grave e só permite uma conclusão: cobrar e cobrar.
E muito dinheiro para ser arrecadado. Sera que muitos Portugueses andam a rasgar dinheiro nas estradas Portuguesas.
Consigo entender a teoria da instalação de radares (supostamente ajuda a diminuir o número de acidentes), o que não consigo entender é como é que um país que se diz de 1º mundo faz o seu orçamento de estado a contar com centenas de milhões de euros.
Faz parecer com que haja um objectivo a cumprir e daí se ver todos os radares de caça à multa, muitas vezes estes instalados em carros mal estacionados à beira das estradas, radares instalados na saída de autoestrada em cima do sinal de 60 onde 20 metros antes tinha um sinal de 100.
E como fazem isso.
Esquece lá isso. O objetivo é só cobrar. Dar-te ia vários exemplos de locais que conheço bem por lá passar diariamente várias vezes e onde foram colocado radares sem nunca ter assistido ali a acidentes.
Não parece, há mesmo objectivos para “angariação” de multas, tanto a GNR, como a PSP nas cidades (pelo menos as grande também os têm para a polícia municipal)
Exato. E a medida que o ano se aproxima do fim há que lançar operações para fechar os objetivos.
Tudo para a segurança dos nosso cidadãos………….
Obrigado aceleras!! Façam-no só sem magoar mais ninguém!!! Se se quiserem matar, façam de forma a que só vão vocês….
Com esta entrada, pode ser que consigamos reduzir mais os impostos, ou pelo menos que não aumentem… copo meio cheio talvez…
Se velocidade matasse já não tinhas campeonatos de velocidade ou um qualquer desporto automóvel. O problema é comportamental, e isso já não interessa.
A velocidade nunca matou ninguém… o que mata é a paragem súbita.
Não sejas assim, quanto maior a velocidade mais provável uma grande paragem súbita…
a métrica são milhoões arrecadados, não são vidas salvas!!!!!!
Quem não quiser pagar multas é simples, é só não cometer infrações.
Quando tiveres carta, conta como é.