DIGI: O que dizem os portugueses desta nova operadora?
Foram vários meses de espera pela chegada oficial da DIGI a Portugal. Com uma grande expetativa, os consumidores podem agora subscrever os serviços, que estão a dar que falar... por causa dos preços! No entanto, nem tudo parece estar a correr sobre rodas, e já há queixas.
Muitas reclamações para quem só chegou agora!
A empresa de telecomunicações DIGI estreou-se oficialmente em Portugal hoje. No Portal da Queixa, a marca é um fenómeno e atualmente, é a mais pesquisada pelos consumidores em toda a plataforma. Tem o quarto melhor Índice de Satisfação na categoria Operadoras de TV, Net e Telefone. Quanto a reclamações, já somam 119 e a instalação é o principal motivo.
Depois de muito tempo de espera, a empresa romena de comunicações cumpriu o que prometia há vários meses. Oferecer preços mais baratos do que as operadoras concorrentes e líderes de mercado. Há serviços que podem sair por menos de metade do preço e os consumidores já estão muito atentos às ofertas e à reputação da marca.
Segundo aferiram os dados do Portal da Queixa, a estreia da marca resultou num verdadeiro fenómeno. É referido que a DIGI Portugal é atualmente a marca mais pesquisada em toda a plataforma, concluindo que o fenómeno atesta a curiosidade e interesse dos consumidores sobre a marca.
Apesar de ser agora lançada no mercado, a nova empresa recebeu a primeira reclamação no Portal da Queixa, em janeiro de 2023. Entretanto, a operadora já soma 119 reclamações, das quais 71 publicadas este ano, com outubro passado a recolher o maior número de casos: 33.
Entre os principais motivos de reclamação, os problemas com a instalação ocupam a maior fatia - 93.4%. Seguem-se os casos que apontam a falha no serviço - 3.3% -, onde após a instalação do router o serviço não funciona e o apoio ao cliente, cuja dificuldade foi relatada em 3.3% das queixas.
Segundo os indicadores, os distritos em que mais foram publicadas reclamações dirigidas à DIGI Portugal foram os seguintes:
- Lisboa - 37.8%;
- Setúbal - 22.7%;
- Porto - 16%;
- Braga - 5%;
- Aveiro - 4.2%.
Relativamente ao desempenho da marca, na categoria Operadoras de TV, Net e Telefone, a DIGI é a operadora que possui o quarto melhor Índice de Satisfação, pontuado em 64.1 (em 100), o que indica a preocupação da marca na resposta e resolução dos problemas reportados pelos consumidores.
Qual é a sua opinião sobre a empresa e a oferta para Portugal?
Lá estão os funcionarios da nos, meo e Vodafone a brincar às reclamações…
Eu só tenho a dizer que a DIGI é uma operadora muito bem vinda ao nosso país, e que é perfeitamente normal que ao início tenha alguns constrangimentos com o tempo de demora na instalação dos serviços na casa dos clientes, devido também a tanta procura por parte de clientes estão fustigados de tanto serem roubados por parte das restantes operadoras e também insatisfação pela postura das mesmas, mas também pela escassa cobertura de norte a sul do país que só com o tempo a DIGI se irá alargar no território nacional, mas sempre foi assim com qualquer operadora que inicia a sua atividade em Portugal, nenhuma garanta 70% ou 80% de cobertura nacional logo no início, portanto vamos a ter calma e paciência, pois a DIGI irá alargar a sua cobertura tanto móvel, como de fibra, no entanto também iremos esperar com toda a certeza uma resposta positiva por parte das restantes operadoras que certamente não irão querer perder os seus clientes a grande escala, visto que a DIGI entrou no mercado repleta de grandes pacotes bem competitivos e ofertas que despertam o interesse de qualquer um, visto que há muitos anos não se viam preços tão baixos numa operadora de telecomunicações. Certamente isto irá mexer com o mercado e quem vai beneficiar com isto são os consumidores
A oferta comercial foi lançada ontem e até agora os serviços deles estão todos em teste GRATUITO.
Não são “reclamações”. É feedback dos testers, algo que a DIGI pede que os testers façam. Infelizmente muitas pessoas foram deixar esse feedback em outros portais em vez de dar feedback à DIGI como lhes é pedido nos termos e condições do serviço.
Beta testers a reclamar, só rir
Acredito que muitas das reclamações se devem a desconhecimento/ignorância dos utilizadores, tester é para dar feedback a quem fornece o serviço. Reclamar por algo que nem sequer é pago é hilariante!!!!
Fui/sou tester de do serviço fibra da DIGI desde Setembro, em Braga, e não tive qualquer problema, quer na instalação, quer com os equipamentos.
Ligação simétrica, com o passar do tempo a perder velocidade de download, mas sempre acima dos 850Mbps.
Espero que o PPLWARE paute pela insenção ao falar da DIGI, apesar de estar numa plataforma da concorrência.
Pode dormir descansada, Bianca. Se há quem tenha falado da DIGI e sempre com isenção (desde rumores a testes de fibra) foi o Pplware 🙂 portanto, a Bianca pode aconchegar a almofada que deste lado está tudo tranquilo.
Os portugueses não têm muito a dizer porque estão a ver CMTV e SIC e nada de notícias da Digi. LOL
Finalmente alguém criou uma tempestade no ” cartel” das operadoras