PplWare Mobile

DIGI fecha acordo para comprar a portuguesa Nowo por €150 milhões

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. To Canelas says:

    Melhor a Digi que a Vodafone e a Media Capital. Senão já ia pagar tanto como nos outros. Acaba-se o cartel dos 3.

    • B@rão Vermelho says:

      Mesmo assim a Vodafone ainda consegue fazer preços mais baratos.
      Vamos esperar pela DIGI, a mudar só daqui a dois anos 🙁

    • To Canelas says:

      Mudei para a Nowo em casa à quase 1 ano. Pago 32.5€/mês no 1º ano, segundo ano 42.5€, portanto uma média de 37.5€ durante os dois anos de contrato. Na minha zona tenho fibra FTTH 500/500Mbps, Router/ONT Wifi 6, Box TV com +/- os mesmos canais da concorrência e móvel com 5000 min/sms + 15GB de dados. Preço era de tabela, onde é que a concorrência tem os mesmos preços mesmo negociados?
      Se a Vodafone ou a Media Capital comprassem a NOWO, quase de certeza que os preços iam subir (no final do contrato claro). Alias, essa foi supostamente a razão pela qual a Anacom rejeitou a proposta da Vodafone. Com a DIGI não há garantias que os preços não subam, mas pelos preços que praticam nos outros países que operam, de certeza que continuará mais barato que a concorrência.

    • To Canelas says:

      Mas claro que a NOWO tem as suas desvantagens em relação á concorrência. O serviço de TV é pior, é uma box Android com a app deles basicamente, mas como somos só 2 em casa e pouca TV vemos, é-nos indiferente. Outra coisa pior é que o serviço móvel, mesmo sendo o mesmo da MEO, ainda não tem 5G e VoLTE. O que pode ser um problema se conduzirem com Android Auto (Maps/Waze) e receberem uma chamada. Para mim não é problema mas para outros é logo para pôr de parte.

      • Pedro says:

        Troca de telemóvel, sou nowo e tenho tanto o 5g como VoLTE. Até fui confirmar, estando com 5g ao fazer uma chamada ele muda para 4g.

        • To Canelas says:

          Boa tens razão, nem sabia. O meu telemóvel não suporta 5G mas suporta VoLTE, tanto é que tinha na minha antiga operadora. Testei agora e realmente já tem VoLTE pelo menos. Mas ambos os serviços são muito recentes, 1/2 meses no máximo.

  2. KIM says:

    Tenho uma duvida interessante. Caso este negocio seja aprovado por a ADC a DIGI fique com a NOWO. A NOWO já ter direitos de transmissão dos canais media capital, A DIGI fica automaticamente com esse contrato?

    • Aiwa89 says:

      Sim, a DIGI fica com a transmissão dos conteúdos televisivos que a Nowo já tinha. A dúvida que tenho é se os conteúdos podem ser alargados a todo o país ou se só podem ser transmitidos onde a Nowo tem cobertura.

    • PAULO PEDROSO says:

      Na teoria sim, mas a media capital irá recorrer concerteza , uma coisa é certa os clientes que tem NOWO não vão poder ficar sem os serviços, se a Digi vai conseguir disponiblizar os canais da media capital a novos clientes isso vai ser outra historia, mas esperemos que sim para o cartel acabar de vez

    • Javier says:

      Sim, é o que se diz por aí

    • veritas says:

      Vai herdar todos os activos e passivos, e consequentemente os contratos a que está obrigada a NOWO.

  3. ThZk says:

    Ótimas notícias!

  4. PorcoDoPunjab says:

    A ver se em Setembro ou Outubro já estão a funcionar…

  5. Miguel Abreu says:

    Esqueçam…não vai trazer muito de novo relativamente ao que a Nowo já tem…aliás foi por isso que avançaram com a compra…já viram que em Portugal não conseguem entrar doutra forma…

  6. Aldo says:

    Pode ser coincidência com esta noticia, mas a NOWO já tem um tarifário novo de 5€ sem fidelização com 500 MIN/SMS e 500 MB

  7. Naodou says:

    A Todo o país, só têm de usar o anel dos outros operadores

  8. Damnupa Kot says:

    espero vir a ter vantagens por ser cliente NOWO.

  9. Bruno M. says:

    Que chegue a Digi em Dezembro na minha zona para mudar e sair de vez da Vodafone!!!

    Anos a fio a tentar renegociar, e quase nunca cederam! Só o iam fazer quando finalmente mudeo o tlm para a Woo! A resposta que lhes dei foi: “Não quiseram antes, agora sou eu que não quero! Adeus! ”

    Já só falta a fibra cujo contrato acaba em Dezembro!

    • jose says:

      Na Vodafone algumas vezes foram arrogantes, apresentavam tiques de superioridade com os seus clientes de classe média e baixa, não tiveram inteligência para explicar que a net deles era 2 x superior à da concorrência. Agora poderá ser tarde para os clientes que foram magoados e ignorados.
      Uma vez as miúdas, na NOS sem inteligência não quiseram ouvir que tínhamos pacote 3 Play -120/8Mbps e não estávamos interessados em continuar a pagar €36,99 por muitas horas de gravação “SA?”e porque não quiseram baixar o valor do pacote. Fizemos a instalação MEO em promoção, no valor de €29,99 com 200/100Mbps e rescindimos contrato com a NOS.
      Os chefes da secção de Contratos/ Renegociação da Vodafone deveriam ser despedidos com documento público.

      O valor dos pacotes em relação ao ordenado mínimo ainda são elevados, as pessoas tem compromissos e deveriam ser ouvidas e respeitadas.

      Quem não sente, não é filho de boa gente.
      O Bruno M. tem toda a razão.

      p.s. ainda tenho um cartão móvel desde o tempo da Telecel porque foram os primeiros a chegar à minha zona, os contratos com telemóveis “Nokia” foram feitos por meus pais.
      Boa noite

  10. Carlos Correia says:

    Seja bem-vinda, DIGI/Nowo!

  11. TdSR says:

    Como é que a Nowo vale 150 milhões. Parece sobrevalorizada.

    • To Canelas says:

      Talvez sim talvez não. Só pelas frequências 5G pagaram 70M. É verdade que era um empresa que estava a dar prejuízo mas é um negócio com potencial especialmente juntando já ao que a Digi conseguiu. Já estou ver medo no mercado haha

  12. Celso says:

    Se fizerem um preço interessante só para internet e móvel acredito que vão abanar o mercado.

  13. José says:

    A Digi tem 30 anos de experiência.

    A Vodafone em Portugal tem 32 anos de história. A Internet ” em carga ” é de primeira.
    1000/400Mbps deve ser um espetáculo para Nacional e Estrangeiro, a confirmar em https://www.waveform.com/tools/bufferbloat
    O atraso do leilão 5G foi uma vergonha e ninguém fala das frequências atribuídas à Dense Air?
    Não sou cliente Fibra Ótica de nenhuma das empresas mencionadas acima.
    Bom dia.

  14. jose says:

    Olá
    Não me parece bem fazer muitos testes da nova operador para divulgar ao público porque está começando do Zero e poderá ser prejudicada.
    Colocar primeiro testes em Wi-Fi5 com menor velocidade e depois via cabo com mais velocidade não é a mesma coisa, ainda o router não é WiFi 6 ou 7.
    A NOWO tem cerca de 500 funcionários e muitos dos seus clientes precisam do dinheiro para outros fins. Não sou cliente, mas gosto da operadora, pioneira em vários aspetos.
    Não vejo mal ser cliente da ex-Cabovisão ou da Liga T.
    Pagamos duas taxas audio visual para alimentar pessoas pouco uteis, na TV.
    Cada Povo tem o Governo que Merece.

  15. Ricardo says:

    Tem de haver alternativas mais baratas no mercado para quem quer ter um pack de internet e TV sem ter de pagar aos chulos atuais. Sou nowo e não tenho razão de queixas, pago menos 15€ por mês comparado com as outras companhias. Espero que a nowo continue a praticar os mesmos preços com a entrada da digi. Se tiver melhor qualidade melhor, mas pagar mais de 40 € por mês em internet e TV não obrigado . É triste os preços que as operadoras metem num serviço essencial nos dias de hoje. Vergonha…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.