Dica: Se ficou na Netflix, escolha o dia em que faz o pagamento do serviço de streaming
Mesmo com muitos a decidirem sair da Netflix, há ainda quem pretenda ficar ligado a este serviço por mais tempo. Para ajustar as suas definições da melhor forma, mostramos como pode escolher o dia em que faz o pagamento do serviço de streaming.
Têm sido dias conturbados para os utilizadores da Netflix desde que foi anunciado o fim da partilha das contas entre utilizadores. A fórmula passou a ser outra e o serviço de streaming deixa agora criar novos membros, por um valor adicional de 3,99 euros, o que não foi bem recebido por todos.
Ainda assim, mesmo com muitos a revelarem que simplesmente vão abandonar o serviço, os utilizadores que não tinham estas práticas acabam por não ser afetados. Vão manter-se fiéis ao serviço e, por isso, podem explorá-lo de forma ainda mais alargada.
Algo que a Netflix permite é que o utilizador decida quando quer que o pagamento do serviço seja feito todos os meses. Esta é uma alteração simples, mas que pode fazer toda a diferença para os utilizadores.
Esta opção está presente nas definições do serviço e apresenta-se como "Alterar o dia da faturação", imediatamente no início desta área. O utilizador só precisa mesmo de carregar no link para que possa iniciar o processo de alteração.
Depois de iniciado, o utilizador tem apenas presente uma caixa de alteração, que deve ser ajustada para o desejo do utilizador. É aqui que vai pode decidir qual o novo dia em que o seu ciclo de faturação será reiniciado e o valor mensal será cobrado ao utilizador.
A Netflix irá mostrar aos utilizadores qual a data de faturação, para ajudar a decidir se querem ou não alterar este valor. Não está presente quantas vezes este valor poderá ser alterado, mas acredita-se que possa não ter qualquer limite.
Este artigo tem mais de um ano
“Os utilizadores que não tinham estas práticas acabam por não ser afetados. Vão manter-se fiéis ao serviço de streaming ..” Não é o meu caso. Deixei o serviço porque não gosto de ser “descriminado”. Se é para implementar que implementassem em todos os países.. Além do mais o serviço está com um preço demasiado elevado quando comparado com a concorrência sem o justificar. É sem dúvida a melhor app, mas os conteúdos começaram a cair a pique a nível de qualidade. Pelo preço do serviço 4K tenho a Disney+, SkyShowtime e HBO Max (estas duas aderi no início e tenho 50% de desconto).
Os restantes países também vão chegar, América Latina também já tinha sido alvo desta medida,
Mesmo que tivesse sido só em PT não seria discriminação, está apenas relacionado com isto ser prática nos países mais pobres e com populações mais Chico espertas.
Por aqui infelizmente tive que manter o serviço e pagar mais 2 utilizadores extra, quer os meus pais quer os meus os sogros já são demasiado velhos para andarem a brincar às subscrições, e os miúdos também de vez em quando la espreitam uma série ou outra, já eu e a minha mulher se vemos alguma coisa no Netflix a cada 3 meses é muito.
Torna-se difícil classificar a prática de partilha de contas como chico-espertismo quando era a própria Netflix a incentivar a mesma.
a ideia de qualquer serviço de subscrição é precisamente massificar o seu uso e depois implementar medidas que permitam maximizar os lucros, achar que a mama ia durar para sempre não faz sentido, nem sei porque tanta gente está tão chateada, o conteúdo é um porcaria, quem me dera a mim não ter criançada e velhada agarradas ao serviço para o poder cancelar.
Os “chicos espertos” são os que mais depressa vão usar sites piratas e é um cliente a menos para a Netflix
Chicos espertos? Não entendo:
https://twitter.com/netflix/status/840276073040371712?lang=en
@netflix
Replying to
@netflix
Love is sharing a password.
7:00 PM · Mar 10, 2017
Bla bla bla… get over it!
exacto, paga sim
Para já e até ao momento, nem eu nem nenhum dos meus “compartilhadores” de Netflix ficou inibido do serviço… Vou-me mantendo até que algum fique sem acesso!
Qd as outras plataformas tiverem um alto indice de partilha de contas será igual. Vou continuar na Netflix.
Fiquei com uma dúvida,.
No início referem “Mesmo com muitos a decidirem sair da Netflix”. Onde foram buscar esta informação?
Existe algum estudo que indique isso ou é simplesmente especulação?
Obrigado.
Ó meu caro,não pense nisso.É só “garganta”.Se lhes tirassem a Netflix muitos até davam em doidos.Eu já tinha referido isto aqui já há um bom tempo.
ha 3 anos talvez, agora Disney+, Apple+, SkyShowtimes, HBO, etc
Mas o pessoal já se esqueceu que existe P2P e que até pagamos à sociedade Portuguesa de autores quando compramos qualquer tipo de storage precisamente para incentivar esta prática?
Completamente de acordo. Partir do principio que todos fazem partilha de contas e que agora todos querem partir é simplesmente esterotipar
Nota: Não estou a criticar quem o faz, porque simplesmente para ter serviço 4K está demasiado caro.
Basta ver os comentários nas variadas redes sociais, são 500 a dizer que vão desistir para voltar à pirataria ou assinar outro serviço e 1 a dizer que não se importa. A partilha de conta era uma das razões porque muita gente tinha Netflix e deixou a pirataria, eu por exemplo pagava a meias com o meu irmão, pagávamos todos um valor que consideramos aceitável, a Netflix ganhava dinheiro que até dava para desperdiçar, assim vai ser mais um cliente que perderam para a concorrência, sinceramente não vejo em que livro de contabilidade isto vai ficar bonito…
Não está isso em questão.
É a forma como se está dizer que algo sem apresentar dados. Porque as mesmas regras foram aplicadas na América Latina e houve um crescimento de utilizadores, por exemplo.
https://valor.globo.com/empresas/noticia/2023/01/19/base-de-assinantes-da-netflix-cresce-43percent-na-al-durante-4o-trimestre.ghtml
Sem contar que independente de se gostar ou não, a Netflix tem a melhor plataforma, de longe. Sem contar que é que a única plataforma que apresenta conteúdo novo mensal para todos os gostos, até para os nichos.
E tem muito mais conteúdo que qualquer outro concorrente.
Quando qualquer outra plataforma chegar ao nível da Netflix vão o cobrar o mesmo ou mais.
eu diria mais, a netflix tem conteúdo para todos os gostos menos para um, para o bom gosto, conteúdo proprio ou é lixo ou compraram os direitos.
Não partilho , nunca partilhei , mas não sei se sairei .Simplesmente não tenho tempo para ver e acabo por não usufruir do que pago
Tambem ha a RTP Play e gratuito
muitos filmes, documentarios, estrangeiros e nacionais
RTP gratuito??
Eu todos os meses pago uma subrescrição para a RTP e não é opcional, vem logo na factura de eletricidade.
Com as novas políticas vou passar a pagar dia 30 de fevereiro! Esperem sentados!