COVID-19: Certificado digital passa a ter validade de nove meses
A partir desta terça-feira o certificado de vacinação passa a ter validade de nove meses. O Certificado Digital COVID-19 da União Europeia passa a ter esta validade oficial para viagens dentro do espaço comunitário.
Mas há mais novidades! O certificado digital passa também a incluir informação sobre doses de reforço da vacina.
O Certificado Digital COVID da UE é um documento digital que constitui prova de que uma pessoa:
- foi vacinada contra a COVID-19, OU
- recebeu um resultado negativo num teste, OU
- recuperou da COVID-19
A partir de amanhã o certificado digital passa a ter mais validade e passa também a ter informação sobre as doses de reforço da vacina. Os Estados-membros devem aceitar certificados de vacinação por um período de 270 dias após a segunda vacina de duas doses ou de uma, no caso de dose única.
Atualmente essa informação pode ser consultada na secção Vacinas, também da app do SNS. A informação sobre os novos dados do certificado foi publicado pela Comissão Europeia, em comunicado:
A partir de amanhã [terça-feira, dia 1 de fevereiro] começam a aplicar-se as novas regras sobre um período padrão de aceitação de 270 dias para os Certificados Digitais COVID-19 da UE, na vertente da vacinação, utilizados para viagens dentro da UE
Em Portugal o Governo exige atualmente a apresentação de um teste negativo à COVID-19 (seja PCR ou de antigénio) para efeitos de viagens áreas dentro da UE. No entanto, de acordo com as recomendações de Bruxelas, será necessário rever as restrições.
Este artigo tem mais de um ano
E isso que nao entendo tambem. Visto que a vacina so ajuda o proprio, porque razao nao tenho de fazer testes quando viajo, mas a pessoa que nao tem vacina tem de fazer testes?? Tipo que agora vacinado nao apanho nem transmito – brincadeira mesmo xD
E nao me venham com essa das variantes…. Isto, para mim, foi utilizado para fazerem o Reset mundial. As pessoas ja nem sabem como era a vida antes e anda tudo paranoico com a porra do COVID que se esquecem das guerras que andam no mundo, das mortes a toa, de acordos para os ricos so…. mas pronto, como o Scolari dizia: E o burro sou eu? xD
As variantes existem e fazem parte da natureza dos vírus.
Ò raios que ainda não percebeste ao fim deste tempo todo. É dificil.
Entao mas 9 meses a contar de quando? E que na 2a dose disseram me que era um ano a contar da segunda vacina logo ainda tenho 10 meses
Incrivel, os gajos das teorias da conspiração de 2020 tem acertado 100%………………..
……………..uma vacina que para os mais jovens não é mais que a gripe comun para a variante DELTA (constipação para a OMICRON)…………………….
ENQUANTO O PESSOAL DISSER QUE NÃO ALTO E BOM SOM….ELES NUNCA VÃO PARAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
na faculdade o pessoal está todo em casa depois da 3 dose, com sintomas muito piores que a infecção……..
Malta em 2020 dizer que o covid é apenas uma constipação é o mesmo que a malta em 1345 dizer que a peste negra era só uma infeção…
Não é porque que a maioria está vacinada e que as novas variantes são menos letais que a malta em 2020 tinha razão…
Grande resposta. Mas acho que o rjSampaio também nega existência da leste negra.
Porque?
Então a faculdade está fechada, não ?
@antonio duarte Pois.
Agora só falta o 5G e a transição digital. Com o PS na maioria o plano para até 2027 em prol da agenda 2030 será possível.
O Costa já sabia que ia ganhar. Isto da Covid é um pretexto para um plano ainda maior. Estes próximos anos prometem.
O Bill Gates disse que uma pandemia ainda pior se aproxima. Vamos ver como isto desenvolve.
…ACORDEM por favor,;
depois da maioria dada a um parasita do sistema …
toca a fechar e vacina andar !!!
É o parasita dos offshores e da fuga ao fisco.
Vamos ter o Pais com mais clientes em offshores per capita do planeta, até os reformados vão ter conta num offshore.
Assim de repente fez-me lembrar o IUC… não tarda e vai ser apresentado o IUCP, imposto Único de Circulação Pessoal. Falta saber o valor que vão cobrar
😀
Mas afinal se os vacinados podem infetar e ser infetados tal como não vacinados, qual é mesmo o sentido deste certificado?
Nenhum, continuam a negar a infeção pelos vistos, e eu que pensei que tinham acordado com a nova variante, agora já não querem os testes, podem entrar os infetados à vontade.
Controlo. Neo-feudalismo.
“The Road To Serfdom” – Friedrich Hayek
Bora lá testar testar e mais testar, há que manter a treta a continuar com os “falsos positivos”