COVID-19: Auto-agendamento da vacina disponível para jovens dos 12 aos 15 anos
Tal como estava definido pela Task Force portuguesa para a vacinação, o auto-agendamento passa a estar disponível para jovens dos 12 aos 15 anos.
O auto-agendamento fica temporariamente suspenso para as pessoas com idade superior a 18 anos.
Jovens podem agendar vacina para dois fins de semana de agosto
Os jovens dos 12 aos 15 anos já podem agendar a vacina para os fins de semana de 21 a 22 de agosto e de 28 a 29 de agosto, segundo a informação disponível no portal para agendamento da vacina.
Os jovens que tomarem a primeira dose a 21 e 22 de agosto serão inoculados com a segunda dose no fim de semana de 11 e 12 de setembro. Os que tomarem a primeira dose a 28 e 29 de agosto serão inoculados com a segunda dose no fim de semana de 18 e 19 de setembro.
De referir que os menores de 16 anos devem ser acompanhados por um tutor legal.
O Plano de Vacinação é dinâmico, evolutivo e adaptável à evolução do conhecimento científico e à calendarização da chegada a Portugal das diferentes vacinas contra a covid-19”, explica a entidade, sublinhando que o objetivo é “salvar vidas, através da redução da mortalidade e dos internamentos” e “preservar a resiliência do sistema de saúde e do sistema de resposta à pandemia e do Estado.
A DGS anunciou há dois dias mudanças na vacinação! Nos últimos tempos a questão da vacinação para os mais jovens tem sido amplamente discutido. As posições são várias, apesar de em outros países já ser uma realidade. A DGS passou a recomendar a vacinação de todos os jovens dos 12 aos 15 anos. Em vez de apenas nos casos em que existem comorbilidades, tal como estava definido, a autoridade de saúde passou agora a recomendar a vacinação de todos os jovens desta faixa etária.
Este artigo tem mais de um ano
Desculpem.
Não estava á procura de uma delegação da DGS!
Ainda não decidi agendar vacina. Estava procurando informação.
De que te vale a informação se não consegues aprender nada?
Também me aconteceu… Vim ter ao site errado. Andava à procura de INFORMAÇÃO sobre tecnologia, informática… E vim ter a uma notícia sobre COVID.
Um dia ainda vão mudar o nome para COVIDware… rsrsrsrs…
Adeus PPLWARE. Foi bom quando era sobre informação.
De facto já chateia tanta notícia da covid.
Os telejornais já começaram a aprender para não perder audiências, só dão 15 minutos iniciais sobre covid e depois o apresentador diz que o resto do jornal não tem notícias covid, vi isso está semana na SIC, o pessoal já está farto de ouvir falar sempre na mesma treta.
+ 1
Principalmente porque os jornais noticiam meias verdades.
A.F.
Vais-me desculpar mas estas a ser muito bonzinho com essa afirmação! só meias verdades? hihihi
É impressionante que já chateia, mas estão sempre a comentar todas as notícias sobre covid lol devem ser masoquistas.
O virus nao mata mas moi, mas isso ja toda a gente sabe.