Quantcast
PplWare Mobile

Como será que vai acabar? Twitter leva Elon Musk a tribunal para obrigar a fazer a compra

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. naodigo says:

    Acho bem que ele seja obrigado a comprar.
    Ele esta a fazer mais uma das suas trapalhadas e nao pode passar em branco.
    Está aqui 2 situacoes, é a venda das accoes da Tesla com a justificação da compra do Twitter, se ele nunca teve interesse em comprar a empresa o valor das accoes deviam ter caido muito pela venda.
    ou Pode estar a fazer uma manobra para que o valor das accoes do twitter baixe drasticamente e ai comprar a empresa.

    • nuno a says:

      estas a ver um jogo 2d enquanto o elon esta a jogar em 4d ….

    • Diogo says:

      Não percebeste nada do que se passou aqui pois não ? o twitter recusou fornecer informações de modo que qualquer pessoa pode desistir da compra, é o mesmo que tu fazeres uma proposta por uma casa mas depois não te dizem quantos quartos tem é claro que o negocio cai por terra e agora o twitter vai ser obrigado a fornecer estes dados em tribunal o que vai ser giro, de qualquer modo havia uma clausula na proposta que dizia se as acções da tesla baixassem uma certa percentagem o negócio ficava sem efeito esta clausula é obrigatória num caso destes visto que ele ia usar o dinheiro das acções da tesla para comprar o twitter e se as acções baixassem os negocio podia já não ser possivel, é o mesmo de quando pedes um crédito a habitação tens de mostrar o que ganhas para o banco saber se empresta ou não.

  2. Manuel says:

    O Twitter caiu na armadilha. O Musk vai ser “obrigado” a compra o twitter mas por um preço bem mais baixo. É isso que ele quer. O gajo é um génio.

    • nuno a says:

      nem mais e agora o twiter ira ser forcado pelo tribunal a fornecer a informacao que se recusou a fornecer , o elon e a equipa que tem por detrás dele jogam muito á frente . é brilhante

      • naodigo says:

        eles deram a info que ele queria excepto informacao dos clientes que é proibido dar. por isso o twitter esta certo

        • Luís Costa says:

          Deixa te de ser flor de estufa da cancel culture, o Twitter não avisou corretamente que maioria dos utilizadores são bots e isso não vale dinheiro algum, inflacionaram o preço e agora vão chorar como tu

          • Paulo Martins says:

            A única entidade que tem acesso aos dados diz que o número de bots é inferior a 5%, esta mesma empresa tem uma obrigação legal de informar os seus acionistas e diz que é inferior a 5%, o que o Musk fez foi especular, nem ele nem ninguém tem qualquer prova que o Twitter enganou os acionistas, caso contrário te garanto que não faltariam processos em tribunal, mas tu Luís Costa certamente tens a prova que o “Twitter não avisou corretamente que a maioria dos utilizadores são bots”, importas-te de colocar cá a fonte da tua informação?

            Senão tiveres faz um favor à gente e está calado e não digas asneiras.

    • naodigo says:

      não é um génio é fazer algo proibido na bolsa. e parece que o pessoal tem dificuldade em perceber o que é ser burlão. Se ele retirou dinheiro da tesla pra comprar o twitter e nao o fizer significa que ou a Tesla esta em maus caminhos ou vai investir na SpaceX, qualquer um dos 2 é mau e as accoes deviam ter caido a pique porque ele mentiu.
      Se ele estiver a fazer de proposito para baixar o valor do Twitter é crime porque esta a mexer na bolsa

  3. Nuno Monteiro says:

    O pplware deveria fazer referencia a jogada do Musk! Foi de génio!
    Musk queria que o twitter providenciasse dados concretos de que pelo menos 95% dos utilizadores do twitter eram reais e não bots. O Twitter recusava-se a fazer esta verificação de dados, em clausula o Musk paga muito menos se esta % não for atingida, ora, ao negar a compra da empresa o e a entrar em tribunal o twitter passa a ser obrigado a apresentar esta informação que antes se recusava a fornecer!

    O Musk ganha sempre! O gajo é um génio.

    • Vítor M. says:

      Na verdade, vamos ver se de facto assim vai ser. O “meme” diz isso, mas não quer dizer que em tribunal essa informação se venha a concretizar 😉 agora, se assim for, não é nada de génio, mas é uma das jogadas que deixa o Twitter e mesmo Musk sem grande credibilidade então um empresário desta craveira investe milhões sem realizar um trabalho de análise? Fraquinho, dirão os seus concorrentes).

      Mas quem vai sair a ganhar? Nenhum deles. Até porque dificilmente Musk pode justificar o que fez, a intenção de compra “agressiva” (que pode ter um enquadramento de especulação), depois dar o dito por não dito apenas por achar que o Twitter tem muitos bots. Não vale tudo para Musk mas… que vai ser engraçado de seguir, isso vai.

      • naodigo says:

        Credibilidade deste sr é 0, é só. contar a quantidade de vezes que ele mente e mexe na bolsa quando é proibido. por exemplo dizer que vai tornar a TEsla privada (quando nao pode dizer) e depois da bolsa mexer vem dizer que era mentira e a seguir diz que é verdade.
        Ou dizer que é o primeiro a meter dinheiro na TEsla e o ultimo a tirar…. nota-se

      • Nuno Monteiro says:

        O própio musk fez uma publicação em modo Imagem, que traduz o que disse.
        Resumidamente -> Twitter não entregava o Relatório -> Twitter vai a tribunal para obrigar musk a comprar o twitter -> tribunal ordena a entrega do tal relatório

        No fundo o Musk quer o twitter, simplesmente arranjou uma maneira de obrigar o twitter a realizar a entrega desse mesmo relatório.

        • Vítor M. says:

          Certo e foi esse meme que me referi. Mas, como é óbvio, os donos do Twitter não são parvos (acho eu). Se avançaram para tribunal devem estar bem assessorados. Já no caso de Musk, infelizmente, o tentar comprar o Twitter terá sido uma espécie de “birra de puto infantil”. Como sobra dinheiro, ele decidiu comprar aquilo quando lhe tentaram parar com aquelas jogadas de bluff das criptomoedas e outras bacoradas que ele mandou cá para fora. Contudo, algo, nos entre tantos, correu mal e parece-me, atenção, parece-me, que se agarrou à questão dos bots porque se acobardou e viu que fez borrada.

          Com isto tudo, ele terá tentado também afundar o valor do Twitter, após ter tentado de alguma forma tomar conta daquilo passando por cima de todos os acionistas. Agora, como temos lido, vai a tribunal e já sabemos o que vai acontecer. Vamos andar anos com isto e no final, ele para se livrar de eventuais problemas, vai querer fazer um acordo. E vão-lhe voar pelo bolso uns milhões.

          Só que, convenhamos, o Twitter enfraqueceu com a suspeita que muito dos utilizadores serem bots e que afinal não tem o poder que diziam que tina. Esta novela vai durar (digo eu).

      • Diogo says:

        Na minha opinião alguem que faz uma proposta destas concreta tem direito a saber as coisas, é mesmo que comprares uma casa sem saber quantos quartos tem, nas empresas já funciona deste modo para que o ze da esquina não faça uma proposta da treta só para saber os dados da empresa, aqui houve uma proposta concreta com capital disponivel, e nestes casos se o twitter fornecer os dados e todas as clausulas forem cumpridas o comprador é praticamente obrigado a comprar já não é fácil sair de uma proposta destas, mas se o twitter não quer fornecer os dados, por razões que toda a gente desconfia provavelmente a clausula dos <5% de bots não vai ser cumprida, agora o twitter vai ser obrigado a fornecer estes dados ao tribunal e se a clausula for cumprida o Elon vai ser obrigado a comprar, se não ninguém o pode obrigar a comprar visto isso ser uma clausula do contrato.

        • Vítor M. says:

          Certo, claro que sim (concordo contigo). Mas pensa comigo, alguém que avança, de forma hostil, para a compra de uma plataforma destas, não achas, que deveria estar muito melhor informado? Ou primeiro faz o marketing todo, ganha com isso e depois é que vai ver o que a casa tem de recheio?

          Tu quando queres comprar uma casa, primeiro vais ver a casa, o recheio (se houver), os estado do edifício e só depois avanças certo? Ele fez o contrário, primeiro, por birra, disse que ia comprar aquilo e de forma hostil e depois…. aaa afinal aquilo é só bots e tal, já não quero. Faz uma publicação na sua contra com o emoji de coco dirigido ao CEO do Twitter e manda bocas idiotas… isso é ser um empresário sério? Eu acho que não e que se vai “lixar” bem por esses comportamentos.

          Agora, que prejudicou o Twitter, isso não temos dúvidas, basta ver o mercado. Quanto a ele… é a tal coisa, é um empresário hostil, arrojado (e que vai ficar na história dos elétricos e da exploração espacial), um ser humano que não vale um chavo e um cidadão que é controverso.

          • Diogo says:

            A comparação é válida mas tem as suas restrições é obvio que um casa vamos ver toda a casa e só depois avançamos com a proposta nas empresas funciona de forma diferente, não se pode andar a pedir dados e dados para se fazer a proposta normalmente fazes a proposta com uma serie de clausulas que foi o que foi feito neste caso, apesar de também achar que a clausula dos bots é um bocadinho estranha mas ok, de qualquer das formas ele iria comprar o twitter com dinheiro das acções da tesla portanto seria obrigatório estar no contrato que o a proposta só seria valida se as acções continuassem dentro de um certo intervalo porque se baixassem o negocio deixava de ser fiavel.
            Acho que se gerou aqui um problema desnecessário por ambas as partes, o marketing que se faz é muito gerado pela pessoa que é porque se fosse o jorge mendes a comprar o twitter já ninguem queria saber, se este marketing é bom para algum dos lados ? tenho duvidas

    • Jorge Carvalho says:

      O Twitter entregou os dados mas á moda americana. Tamanho de dados incomensuráveis.
      O número de bits não faz parte das condições e quem abdica da due diligence sujeita-se.
      Imo isto foi apenas para lagar stock da Tesla que ele sabe estar muito inflacionados sem chamar muito a atenção.

      Abc

    • Paulo Martins says:

      Honestamente como é que o Musk ganha? Ele quando fez a proposta de compra pelo Twitter dispensou avaliar as contas do Twitter primeiro, portanto ele será obrigado a honrar a compra desde que os dados que o Twitter divulga publicamente aos seus acionistas os quais o Musk já tinha acesso estejam corretos.

      Agora vamos ver o cenário que pode acontecer quando o Twitter for analisado por uma empresa externa para determinar o nº de bots:
      Cenário 1: o Twitter não mentiu aos acionistas e a percentagem de bots na plataforma ronda os 5%, neste caso o Musk será obrigado a honrar a compra, e terá que pagar os 44 mil milhões originais, neste momento a avaliação do Twitter é 34 mil milhões.

      Cenário 2: o Twitter andou a manipular os dados e a mentir aos acionistas e o nº de bots é superior, neste caso dependendo do quão grande seja a discrepância o valor do Twitter poderá cair a pique em bolsa, muito provavelmente será alvo de outros processos por parte de acionistas e clientes, irá certamente perder rentabilidade. Nesta fase possivelmente pode nem valer a pena comprar o Twitter, ou se o Musk mesmo assim avançar com a compra será de uma empresa que não valerá menos que hoje.

      Para a administração do Twitter avançar para tribunal, eles têm que estar confiantes que aquilo que divulgaram aos acionistas está correto, caso contrário é dar um tiro no pé, e se eles não mentiram então o xadrez 4D do Musk vai-lhe sair bastante caro…

  4. Nuno José Almeida says:

    Typo:

    Twitter avençou mesmo para o tribunal

  5. secalharya says:

    Tiraram o rebuçado ao Musk e agora ficou amuado. Temos pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.