Quantcast
PplWare Mobile

China exige que o Bing da Microsoft suspenda o recurso de sugestão automática

                                    
                                

Fonte: Reuters

Autor: Marisa Pinto


  1. Douglas says:

    Países como China e Rússia se formaram em um contexto de guerras e invasões por outras potências. Imaginar que a China será um país de “portas abertas” é ser ingênuo. A estatização dos algoritmos é essencial para se proteger de interferências externas como o EUA. Lembrem-se: ou os algoritmos ficam nas mãos do Estado ou nas mãos de corporações globais. Não há meio termo! E lembrem-se mais ainda de que por detrás dessas big tech, há um complexo industrial militar. A Google, por exemplo, é um projeto da CIA.

  2. Carlos Fernandes says:

    “China exige…” Rússia exige” o politicamente correto acabou. Depois dizem que temos de conversar e que não gostam de sanções, para resolver a s questões.

  3. António says:

    A democracia da internet não é compatível com ditaduras. A China não gosta nem nunca gostou do ocidente. Nem sei como a Europa caiu na esparrela de ficar dependente destes países, quer a nível económico como industrial e energético .

    • Douglas says:

      Você sabe que o Império Britânico foi à guerra contra a China para vender drogas em 1839, não é?
      O maior traficante de drogas do mundo, hoje a Inglaterra, entrou em guerra contra a China para vender DROGA! Entendeu ou está difícil?

      • José says:

        O que é que as “Guerras do Ópio” têm a ver com os problemas que a China causa hoje em dia? O mar do Sul da China é da China? Não, mas age como se fosse desse país! Chega inclusive a ocupar as zonas económicas exclusivas de todos países vizinhos e não vizinhos! Construiu bases militares em ilhas artificiais destruindo, hoje, imensos ecossistemas – Olá “ambientalistas”, estão mudos ou vivos? Entra em conflito com a Índia, exige desse país territórios que não são seus! Ocupa o Tibete (país mártir às mãos dos han), o Xinjiang Uyghur (um país turcomano), ameaça Taiwan (então a autodeterminação dos povos tantas vezes berradas nas ruas? Oprime Hong Kong e Macau desrespeitando os acordos firmados internacionalmente reconhecidos e vem para aí com coisas de há 200 anos! Os europeus, ocidentais em geral têm sido estúpidos em confiar num país com um regime como o chinês, pois sou de uma geração que nada dependia da China a não ser algumas curiosidades, hoje até um progo tem de vir da China! Ora que esperteza saloia. Espero que um dia os meus netos não tenham de pagar, carop, pelas burradas dos políticos actuais! Os mesmos que tentaram agradar e ganhar algum ($€) com a “aproximação” à Rússia! Está-se a ver o resultado.

        • Douglas says:

          Percebe-se que você não conhece o básico da história da China. Só o caso de Taiwan já revela seu desconhecimento. Taiwan é da China! Não há o que se discutir aqui.

          É próprio da natureza humana a centralização do poder em situações de instabilidade e incerteza. O contexto histórico chinês foi de sucessivas guerras e invasões, o que se reverbera até os dias atuais.

          A China pretende expulsar o EUA do mar do Sul da China, mesmo que à força! E o Império Norte-Americano está caindo, e quando isso acontece a tendência é a violência.

      • José says:

        Já agora, você é quem terá dificuldades em entender o contexto actual, e não o António.

      • José santos says:

        E que tem esse parte longínqua do passado a ver com o assunto?
        A China, Rússia, coreia do norte, Síria e outros que tais não passam de ditaduras.. e que controlam toda a informação disponível para a sua população.. e quando não há informação que lhes interesse, inventam.

        • Douglas says:

          A China é uma democracia aliberal. Há eleição na China, se você ainda não sabe.
          Pare com seu etnocentrismo e aprenda a respeitar a cultura e sistema político de outros países. Ademais, não há uma única forma de democracia ou de organização social.

          • GM says:

            Quantos partidos existem na China?

          • eu2 says:

            Até a Rússia é uma “democracia”. Até a Coreia do Norte. Aliás, qual é o país que não é uma “democracia”? É só para inglês ver.

          • José Santos says:

            E é curioso dizeres para respeitar ” a cultura e sistema político de outros países” e no entanto nem tu nem esses países respeitam o dos outros..
            E como não fazes a menor ideia do que estas para ai a dizer tentas impor o teu parco raciocínio para cima das pessoas que ainda utilizam o cérebro. E aproveitando algo que disseste mais a baixo.. estas a tentar ser um manipulador mas não passas de um manipulado.

          • Douglas says:

            Para José,

            Quantos países a China invadiu ou destruiu do século XX para o XXI?
            Quantas vezes a China disse que precisava derrubar um presidente no mundo?
            Quantas vezes a China defendeu a mudança de um regime político em outro país?
            Quantas vezes a China usou de sanções econômicas contra outros países?

            Seu argumento não se adere à realidade e à história, portanto não tem qualquer validade ou fundamentação.

            Por isso, pare de ser etnocentrista, e respeite a cultura alheia e formas de governo diferentes do que você vê em Portugal.

          • José santos says:

            Quantos países a China invadiu ou destruiu do século XX para o XXI?
            R. Curioso só falares desses seculos.. ate porque mais atras ” ai as guerras do opio em 1839..”, mas a china é tudo menos neutra, ate porque o Tibete foi invadido pela china no seculo XX e não por um rebanho de pastores da serra da estrela..

            Quantas vezes a China disse que precisava derrubar um presidente no mundo?
            R. Milhares de vezes e se não tivesses palas nos olhos já tinhas visto isso.. mas vamos imaginar que a coreia do norte, esse pais das maravilhas não tem o apoio e segue as ordens da china no que toca a invadir a Coreia do sul.. que também foi no seculo XX..

            Quantas vezes a China defendeu a mudança de um regime político em outro país?
            R. Mais uma vez, deixa de ser um analfabeto funcional e vai ler um monte de noticias que demonstram isso mesmo( e não estou a falar das ocidentais, porque já sei a tua resposta, vai as noticias dadas pelos países daquela zona).

            Quantas vezes a China usou de sanções econômicas contra outros países?
            R. É pá ganhaste nesta, mas também eles querem é o dinheiro dos outros países, quantas mais sanções impuserem ..não sei se consegues perceber onde quero chegar?

            Por isso pare de desviar o assunto conforme te convém porque eu não tenho nada contra a cultura seja la de quem for. Tenho sim contra governos com políticos ditadores e sem qualquer tipo de escrúpulos que amordaçam e maltratam o seu próprio povo.. para se perpetuarem no poder Ad Aeternum.

            E para de falar de momentos da historia isoladamente, porque nota se que não aprendeste nada com a mesma.. mas ate que consigo ver pelos teus olhos.. Hitler era um herói para 99% dos nazis.

          • Douglas says:

            José,

            1) “o Tibete foi invadido pela china no seculo XX e não por um rebanho de pastores da serra da estrela..”

            O Tibet é da China e ponto final. O Tibet tem representação oficial na ONU? Então pare de falar bobagens.

            2) “Milhares de vezes e se não tivesses palas nos olhos já tinhas visto isso”

            Você não consegue citar UM único caso sequer! Sua fonte são as vozes da sua cabeça.

            3) “Mais uma vez, deixa de ser um analfabeto funcional e vai ler um monte de noticias que demonstram isso mesmo”

            Fonte: Vozes da minha cabeça. Mais uma vez não consegue citar UM única fonte sequer! É apenas argumento ad hominem e verborragia.

            4) “É pá ganhaste nesta, mas também eles querem é o dinheiro dos outros países, quantas mais sanções impuserem ..não sei se consegues perceber onde quero chegar?”

            A China é um país altamente dependende do cenário externo para alimentar 1,4 bilhão de chineses. Entende agora por que a China não tem interesse em brigar com os demais países ou em guerras?

            5) “Por isso pare de desviar o assunto conforme te convém porque eu não tenho nada contra a cultura seja la de quem for. Tenho sim contra governos com políticos ditadores e sem qualquer tipo de escrúpulos que amordaçam e maltratam o seu próprio povo.. para se perpetuarem no poder Ad Aeternum.”

            Está falando da Coreia do Norte? Por que a China é uma democracia aliberal de outro tipo! Você sabia que na China tem eleições? Experimente estudar, minimamente, um pouco a cultura e sociedade de outros países sem preconceitos e estereótipos ocidentais.

            6) “E para de falar de momentos da historia isoladamente, porque nota se que não aprendeste nada com a mesma.. mas ate que consigo ver pelos teus olhos.. Hitler era um herói para 99% dos nazis.”

            E assim falou o sujeito que não consegue fazer uma referência histórica!

        • José santos says:

          1)
          Aqui o único que ainda não parou de falar “bobagens” foste tu .. ate porque a ONU tendo o sistema que tem em que os 5 Estarolas conseguem anular virtualmente qualquer coisa( e sendo a china um deles), ou seja o Tibete será um pais quando as galinhas que vivem na “china uma democracia aliberal ” tiverem dentes.

          2) e 3)
          Que curioso que tu só lês o que te convém e pelos os vistos as palas dos olhos passaram para o cérebro.. e achas que essa verborreia verbal consegue eludir alguém alem de ti próprio.

          4)
          Sendo isso um “facto”.. , porque tem o armamento que tem??Porque não se comporta como um pais neutro e tem um exercito de defesa??

          5)
          E com isto demonstras que para alem de não saberes o que significa a palavra estudar também não sabes absolutamente nada sobre a china..
          Eleições para que?? para o perfeito da cidade ou para o coveiro?? ou será para o presidente?? aaah não esse agora é vitalício… se calhar tens razão quando o Xi Jinping morrer vai haver eleições entre alguém do mesmo partido para o substituir..

          6)
          Tens toda a razão, referencias históricas fora do contexto como as que tu mencionaste acho que ninguém consegue, para dizer a verdade acho que devias guardar essas historias muito bem guardadas.. porque se não alguém ainda pode te roubar essas ideias e escrever um livro chamado “Fabulas de Encantar Descontextualizadas”

          • Douglas says:

            1) “Tibete será um pais quando as galinhas que vivem na “china uma democracia aliberal ” tiverem dentes.”
            Não respondeu a pergunta principal e continua a falar bobagens. O Tibet é da China e ponto final.

            2) e 3) Argumento ad hominem verborrágico sem conteúdo algum.

            4) É justamente o que a China pratica entre seus vizinhos! Quantos países a China invadiu recentemente? 0! Todo exército é para defesa da pátria

            5) “Eleições para que?? para o perfeito da cidade ou para o coveiro?? ou será para o presidente?? aaah não esse agora é vitalício… se calhar tens razão quando o Xi Jinping morrer vai haver eleições entre alguém do mesmo partido para o substituir.”
            Percebe-se que você não compreende o básico da eleição da China. A China é uma democracia aliberal, portanto, o cidadão elege os deputados, mas não elege o presidente. A eleição do presidente é INDIRETA. Portanto, pare com seu discurso verborrágico e experimente pesquisar e estudar o básico sobre a eleição chinesa.

            6) “Tens toda a razão, referencias históricas fora do contexto como as que tu mencionaste acho que ninguém consegue, para dizer a verdade acho que devias guardar essas historias muito bem guardadas.. porque se não alguém ainda pode te roubar essas ideias e escrever um livro chamado “Fabulas de Encantar Descontextualizadas””
            Argumento ad hominem misturado com verborragia e com zero conteúdo.

      • eu2 says:

        Estamos em 2022, essa ideia de “o outro bateu-me, eu bato-lhe, ele bate-me, eu bato-lhe, …” é coisa de criança, a humanidade tem que crescer!

    • Otioobvio says:

      +100

      “Nem sei como a Europa caiu na esparrela de ficar dependente destes países, quer a nível económico como industrial e energético”

      Fácil: nos EUA o presidente vai controlando o que se passa; na Europa controlam os interesses económicos para os grandes grupos empresariais (maioritariamente alemães, franceses, Itália, Benelux). Como estes grupos europeus visam somente o lucro, produzir mais barato na China e vender pelo mesmo ou mais alto preço, traduz-se em mais lucro. Se isso causa desemprego, instabilidade social, etc. a eles não lhes afecta. Continuam a ter os seus iates em Maiorca, Mónaco, ilhas de Itália, Málaga e Barcelona; e os seus filhos serão gestores e CEO de grandes empresas com salários brutais. Logo, não lhes afecta.

  4. António says:

    Quero lá saber de 1839! Havia UE?

    • José says:

      Claro, que não o tipo percebe tanto de História, Economia ou Ciência Política, como eu de corte e costura.

    • Douglas says:

      O curioso caso do cidadão que quer entender o momento presente sem entender história!
      Não é à toda que a Europa é facilmente manipulada pelas big tech e corporações de mídia.

  5. José santos says:

    E que tem esse parte longínqua do passado a ver com o assunto?
    A China, Rússia, coreia do norte, Síria e outros que tais não passam de ditaduras.. e que controlam toda a informação disponível para a sua população.. e quando não há informação que lhes interesse, inventam.

    • Otioobvio says:

      Com regimes ditadores é assim. Os as notícias, informações são a favor deles ou cortam-se. E se não há muito, obrigam a inventar algo.

      O regime ocidental é maioritariamente democrático, livre de centro esquerda ou centro direita; nestes (Rússia, China, etc) países pouca democracia ou nenhuma há. E o povo leva com uma lavagem cerebral que o resto do mundo é que é mau e o “regime” é bom. Com os nazis era o mesmo.

  6. ervilhoid says:

    Uns censuram e toda a gente o sabe, outros dizem ser a liberdade e censuram e distorcem a realidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.