China está a desenvolver armas para abater satélites da rede Starlink?
A guerra entre a Rússia e a Ucrânia está a ter um forte impacto no mundo e a criar algumas "movimentações" em alguns países. Como sabemos, as relações entre os EUA e a China não são propriamente as melhoras e têm havido alguns temas que têm gerado algumas "discussões" de parte a parte.
Segundo informações, a China poderá a estar a desenvolver armas para abater os satélites Starlink de Elon Musk. Saiba qual a razão.
De acordo com algumas informações, a China poderá estar a desenvolver soluções para derrubar satélites da Starlink de Elon Musk. Segundo o que é referido por algumas fontes, a rede de satélites pode representar uma ameaça à segurança nacional da país, no caso de algum conflito militar.
China diz que satélites Starlink podem ampliar capacidades militares dos EUA
De acordo com a publicação no Modern Defense Technology, é argumentado que a China deveria desenvolver capacidades anti-satélite – cujos primeiros passos exigiriam um sistema de vigilância maciço que pudesse rastrear e monitorizar cada um dos satélites de Musk. Ren Yuanzhen é o principal investigador do estudo e trabalha no Instituto de Rastreamento e Telecomunicações de Pequim, que está sob a Força de Apoio Estratégico do Exército de Libertação Popular (PLA).
Uma combinação de métodos soft e hard kill deve ser adotada para conseguir que alguns satélites Starlink percam as suas funções e destruam o sistema operativo da constelação.
Enquanto isso, Elon Musk, da SpaceX, tem vindo a aumentar a sua popularidade na China – apesar das crescentes críticas depois de dois satélites da Starlink se aproximarem da estação espacial chinesa em 2021. Yuanzhen considera ques satélites Starlink podem auxiliar na transmissão de dados para caças furtivos dos EUA e drones militares.
Por outro lado, a SpaceX já assinou um contrato com o Departamento de Defesa dos EUA para construir uma nova tecnologia projetada para equipar os satélites Starlink como instrumentos capazes de rastrear armas hipersónicas em tempo real.
Este artigo tem mais de um ano
Concordo que informação para a população é um perigo para a segurança de um governo autoritário.
pois , vá dizer isso as 19 crianças mortas nos usa ou outras no brasil ,por exemplo ,quanto a informação de que você fala não é informação mas sim manipulação , controle , propaganda de uma cultura bastante nociva que é capaz de tudo para atingir os seus objectivos , entendeu ??
Como os europeus que ordenaram o barramento de um canal de tv e uma agência noticiosa só porque transmitiam moticias e informações confrarias às narrativa oficial ocidental?
E antes que digam que eram fake news, saibam que Susan bem mais objectivas agora CNN, SkyNews e afins. De qualquer forma cabe a cada um de nós decidir que informação consumimos e o que é verdade ou mentira não o nosso governo!
A China está com medo é de não ter qualquer tipo de controlo nas comunicações feitas, via
Starlink.
A internet livre sempre foi considerada um perigo, para regimes autoritários.
Não deve ser muito fácil dos kits Starlink entrarem na China, e presumo que facilmente criam uma lei (se já não existir), em que quem ousar utilizar esse sistema nunca mais sai da prisão ou é executado a tiro. Além do mais é um serviço que está fora do alcance económico de quase todos os chineses.
“Além do mais é um serviço que está fora do alcance económico de quase todos os chineses.”
Não sabe do que fala.
FAR, em 15 dias em Shangai vi mais Porsches e McLaren que antes na minha vida toda.
Actualize se. A China de hoje não é aquela que vê nos filmes do antigamente.
Aquilo hoje é uma potência económica.
Atenciosamente, PorcoDoPunjab
Sabe sim, é carissimo o kit e a mensalidade, serviços de internet só para ricos fazendeiros, vc necessita ler mais.
ahahaha! Internet livre aonde? Deves de estara confundir com intranet
Não será só um governo autoritário mas sim dois no minimo…
Do que a China tem mais medo não é da Internet da Starlink mas sim do uso militar dos mesmos para dar vantagem aos EUA.
Isto de ler as coisas pela metade dá nisto.
E fazem os Chineses muito bem, no lugar deles fatia o mesmo, mas mais cedo.
Toda a gente sabe, ainda que não o queiram mostrar, que um conflito China vs EUA é uma questão de tempo.
Portanto, quanto mais os chineses se prepararem, melhor para eles.
Atenciosamente, PorcoDoPunjab
Atenção:
China dá comida aos porcos, mas o preço é final.
Dude, é essa a contribuição que consegue dar?
Diga me lá, vc é do PS, não é?
Tb faz parte da geração mais bem preparada de sempre?
Hihihi
Atenciosamente, PorcoDoPunjab
PorcoDoPunjab,
Concordo, mas no meu entender a china já possui tecnologia anti-satélite há mais de uma década.
Eventualmente o que eles podem estar a fazer é evoluir essa tecnologia.
A China está atenta aquilo que se passa na Ucrânia, e eles sabem que a Starlink, é uma empresa de fachada para os Serviços militares Americanos..
Os Chineses são muito bons aprendizes.
Já os Russos são teimosos, e não quiseram abater os satélites, e esses satélites tem jogado a favor dos EUA na Guerra da Ucrânia.
No entanto também a verdade seja dita, com satélites, ou sem satélites, a Ucrânia esta por semanas ou por meses eventualmente..já há até artigos a circular que falam de um possível golpe de estado nas próximas 3 semanas na Ucrânia..
Aquilo que parece é que a Polónia vai recuperar os seus territórios perdidos de Volhynia e Lviv, é uma questão de tempo, e parece-me a mim que a Rússia pode ficar com o território a norte do Dnieper.
Em outra noticia, a Ucrânia afinal possui material nuclear mais do que suficiente para produzir bombas atómicas.
30 Toneladas de Plutónio + 40 toneladas de Urânio Enriquecido.. a IAEA, esta a coordenar com a Ucrânia e com a Rússia uma visita a central no leste, precisamente para avaliar a situação( A central está sobre o controlo Russo.. ).
De lembrar que a Ucrânia ainda possui um outro aterro, para material nuclear em Chernobyl..
Bom.. o assunto das armas nucleares está a ficar politizado como nunca..e não devia. 🙁
Apesar das declarações do chefe da IAEA, anteriores, o mesmo agora vem dizer precisamente o contrario.
Alguém lhe apertou os calos, e eu até calculo quem, resta saber se ainda está em cima da mesa, a tal visita a central nuclear do leste, como ele tinha anunciado uns dias atrás..
Pela Lei internacional, é proibido os Países armazenarem lixo nuclear, precisamente para não conseguirem depois criar armas nucleares.
O que é que isso quer dizer… a empresa que fornece o material nuclear enriquecido, tem depois a responsabilidade de levar consigo os resíduos empobrecidos, o que parece que não acontece na Ucrânia, infelizmente.
O melhor é aguardarmos decisões especificamente tomadas, porque declarações infelizmente são desmentidas uns dias depois sem protocolos executados, etc..infelizmente.
Pois é, esse pessoal não entendem
É uma recomendação num estudo efetuado por cientista. É mais uma dedução do que está a acontecer na Ucrania.
USA proíbe a utilização de equipamento Huawei por medo a serem espionados. Faz mil articulações para nenhum país utilizar os equipamentos 5G da Huawei. Palmas!!
China vê potencial perigo numa empresa dona de rede de satélites que assina um contrato com USA para detetar armas inimigas: Autoritarismo chinês.
Cegos e hipócritas, você vê aqui
Mas os eua não dizem que vão destruir os equipamentos da Huawei. Não sei se reparaste, mas fala-se em destruir os satélites
gr,
Nem todos são cegos..
Verdadeiramente cobardia! Total medo da verdade absoluta! Miseráveis amplas liberdades!
pois , vá dizer isso as 19 crianças mortas nos usa ou outras no brasil ,por exemplo ,quanto a informação de que você fala não é informação mas sim manipulação , controle , propaganda de uma cultura bastante nociva que é capaz de tudo para atingir os seus objectivos , entendeu ??
E vá dizer isso aos governos europeus que também mandaram bloquear um canal de TV e uma agência noticiosa que mostravam on outro lado da guerra agrião na Ucrânia. Parece que todos tem medo das verdades. Quem deveria decidir o que vemos e define a nossa opinião deveríamos ser nós e não os nossos governos.
Vai fuder outro. Isso são problemas internos dos usa. Eles que os resolvam. Estao aqui a discutir situações internacionais, que colocam em causa o teu bem estar e a única coisa que te preocupa é algo que não te protege de nada. Repita man.
Para o utilizador comum a verdadeira questão é saber se quer ter os seus equipamentos ligados a um sistema destes e pagar 100,00 mensais por isso…