Quantcast
PplWare Mobile

Banda larga: Portugal com preços no TOP 5 dos mais caros da UE

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Elkido says:

    Já pago a taxa de radiodifusão que já é cara para ver TV e ouvir rádio…. já ajudo o Governo nesse requisito um pouco.
    Apanho vários canais de borla na TDT espanhola e uns quantos Portugueses e já é bom.
    Se tivesse uma despesa adicional de TV paga….nem sei onde iria parar

    • k says:

      A taxa de radiodifusão é, para todos efeitos, um imposto. Afinal, é completamente opcional, se não quiseres ter eletricidade. Mas como lhe chamam “contribuição” e não pelo nome que é, ainda te cobram IVA em cima. Olha lá pra outro lado sobre cobrar um imposto em cima de outro ser ilegal.

      Mas tudo bem, porque afinal taxa de radiodifusão é um bem essencial e portanto só és taxado com iva a 6%. Mas a restante eletricidade na fatura, isso já é um luxo teres e como tal é taxado a 23% e a 13%.
      Olha lá pro lado outra vez quando alguém te lembrar que precisas de eletricidade antes de sequer teres acesso ao que quer que seja de radio/audiovisual. #priorities

      Junta água e internet ao mesmo pacote de taxas. Afinal são completamente opcionais, se viveres em 1950.

      Que filh* da p*** de governo de me***.

  2. Kito says:

    Já uso o G4 há tantos anos que não me faz falta nenhuma o G5. Não faço downloud de jogos nem de filmes no telemóvel, para ver filmes uso a TV.

  3. Ze says:

    O problema maior é que para ter um serviço de Internet com velocidades acima de 100Mbps é obrigatório ter no mínimo um 3P, ou seja TV atrelada, mesmo que não se veja TV.

    Um serviço só de net, é sempre com velocidades miseráveis e portanto na prática, é uma não opção.

    Não ajuda o cartel que se verifica entre as três principais operadoras nacionais, que se aliam nestas práticas e coordenam preços de forma a que os clientes simplesmente circulem entre elas ao fim dos contratos de fidelização.

  4. mamba says:

    é assim que os carteis funcionam..

  5. srbla says:

    Isto nos ultimos anos piorou e muito…. hoje em dia há zero concorrencia entre as operadoras, é nojento ver que oferecem todos exactamente os mesmos pacotes, com as mesmas “ofertas”, valores e “descontos”.
    Devia ser proibido…
    E depois temos esta questão de estarmos presos a estes pacotes fixos, eu por exemplo só quero mesmo o acesso à internet, de resto não quero saber de telefone fixo nem de TV, mas mesmo assim tenho de comer isso….
    É a grande concorrencia entre privados que temos a funcionar no seu melhor…

    • Indignado says:

      Eu tenho apenas Internet, sou cliente da Vodafone desde que começaram apenas com ADSL e foram aumentando a velocidade até chegar à fibra 100/100.
      Recusei sempre todos updates gratuitos do ADSL para fibra que obrigavam o 3P até que eles finalmente fartos de insistir ofereceram a troca do ADSL por fibra sem qualquer obrigação.

    • Luis Henrique Silva says:

      Na vpdafone podes ter internet sem tv….

  6. TugAzeiteiro says:

    Calma… nós também estamos no TOP 5 dos que ganham mais na UE…. (Ironia OFF)

  7. B@rão Vermelho says:

    E os preço dos dados móveis em Portugal, são ao preço do ouro, saímos de Portugal e encontramos planos com 150Gb por meia dúzia de euros, em países como a Polónia ou Itália.
    Ainda no ano passado na Birmânia dados móveis ilimitados por mês ficou a 4.50€, aqui nem uma semana fica a esse preço, a desculpa é sempre as mesma como somos um país pequeno.

  8. Luis Henrique Silva says:

    Portugal acompanha tudo que seja inflação e roubo….
    Só não acompanha nos salários….

  9. JS says:

    Se fosse so isto dos mais caros
    Há muitos bens e serviços mais caros
    Por isso é que os ministros e 1º têm casa e ganham aos milhares

  10. Grunho says:

    Portugal é, de muito longe, o país mais rasca da Europa ocidental. Sempre foi. Além de miseravelmente pagos – levam para casa menos de 1/3 que um holandês ou dinamarquês em igualdade de trabalho e horas – os portugueses pagam sempre os preços mais altos da UE. Um verdadeiro inferno, a que os fogos rurais fazem jus.

  11. informado says:

    O cartel a funcionar. É igual no supermercado. Quando um aumenta o papel higiénico no dia seguinte os outros aumentam também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.