PplWare Mobile

Amazon pagou mil milhões de dólares pela Twitch: dos piores investimentos de sempre?

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Aristides Barros says:

    demasiadas redes sociais 😛

  2. Joao Ptt says:

    A Twitch tem estado constantemente envolvida em polémicas em especial relacionadas ao conteúdo para maiores de idade com conteúdo quase explícito de corpos de mulheres, mas também conteúdo tendencialmente violento, também conteúdo onde o que é dito tende a não ser muito amigo das famílias com filhos menores.

    Se a plataforma cobrasse a criadores e ao seu público de tal forma que os mesmos sustentassem a plataforma a 100% talvez estivesse tudo bem do ponto de vista da empresa, mas a questão é que eles cobram aos mesmos de diversas formas, mas ainda permitem uma utilização sem cobrar directamente às pessoas, mas dependem da publicidade, e demasiados anunciantes não querem associar as suas marcas a conteúdos potencialmente errados, para as pessoas não começarem a associar as marcas a esses conteúdos errados e assim deixarem de as considerar nas suas vidas, e isto impede esta divisão da empresa de ser rentável.

    Cobrar directamente aos criadores e aos outros utilizadores parece ser a única alternativa para tornar a empresa lucrativa no longo prazo, ou isso ou mudam as regras para a plataforma se tornar atractiva para os anunciantes.

    Por falar em anúncios, a forma como a plataforma inclui os mesmos nos vídeos, cortando a transmissão em directo (que continua a decorrer), e depois quando o(s) anúncio(s) termina(m) a transmissão volta no ponto em que a transmissão em directo estiver ocorrendo significa que se podem perder partes do conteúdo somente porque a própria plataforma interrompe directos para meter anúncios, e a única forma de ver uma transmissão do início ao fim é pagar, porque de resto só se tiver a sorte de ser um momento temporal em que a plataforma não tem anúncios para mostrar… e isto é muito irritante se for algo que necessite de visualização e audição contínua para fazer sentido estar a assistir (exemplo: conversas temáticas sobre algo).

  3. Tobias says:

    O Objectivo de certas plataformas/apps e afins nem sempre é ser rentável

    Por exemplo o MB WAY, dá 0 lucro á SIBS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.