Quantcast
PplWare Mobile

Alerta: Campanha fraudulenta “feroz” circula em nome da EDP

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Zé Manel says:

    Também anda aí um esquema em nome do Santander. Enviam um SMS com remetente SantPT e um link que redirecciona para uma réplica da página de login do home banking do Santander. Cuidado com esta fraude.

  2. fak says:

    ora por partes…

    “é elegivél” – ou seja, não é por terem pago a mais, é tipo campanha. desde quando a EDP faz campanhas que dá dinheiro vivo ao consumidor?

    Português do brasil, o atacante muito provavelmente nem é português, fez-se recorrer do Google Tradutor ou semelhante, que usa Português do Brasil;

    Toda a gente que faça compras online sabe perfeitamente que quando é pedido CCV, indica que o consumidor vai fazer uma compra; Nenhuma Empresa vos vai pedir o CCV se for para vos reembolsar dinheiro. Acrescentando, a EDP tem toda essa informação e reembolsos, salvo haja problemas, são automáticos (deduzidos na fatura seguinte);

    mais uma vez, nenhuma empresa vos vai pedir os dados que poderão ser solicitados, referidos acima no artigo. Se têm contrato com a empresa, esta já lá tem a informação toda, não vos vai pedir novamente.

    sinceramente, nestas tretas só cai quem quer, é só pensar um bocadinho… não é dificil…

    • Zezinho says:

      ora deves saber bem que hoje em dia ja há muita gente leiga nestas áreas, para elas podem parecer perfeitamente normal enviar os dados pedidos , nem todos que tem telemóvel e email são capazes de dar conta da burla…eu sei tu sabes, mas se calhar minha mãe que já tem o email configurado e recebe as facturas la , sempre que tem duvida pergunta me, por isso alertar nunca é demais.

  3. RM says:

    52,56€ só ? Se fosse mais eu até era tentado a clicar 🙂

  4. MACnista says:

    … e em nome do Montepio também, cuidado já recebi 2 vezes!!!

  5. SANDOKAN 1513 says:

    Agora também na EDP ?? Uma pessoa está perdida. 😐

  6. A says:

    Quando é que as pessoas entendem que as empresas NUNCA enviam dinheiro para ninguém. Quanto muito retiram o valor na proxima fatura.

  7. José Moreira says:

    Todos os comentários acima são pertinentes. Mas não se esqueçam de que há muitos milhares de portugueses que acreditam em virgens parideiras e em senhoras que pousam em azinheiras. Pelo que o alerta é tudo menos descabido. Eu já fiz a minha parte: partilhei no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.