PplWare Mobile

MEO: Rede 3G acaba dia 31 de janeiro! 5G grátis para todos… para sempre

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Nuno says:

    É um bocado irrelevante, mas a meo não é a 1a. A Vodafone já fez isso na semana passada. Mas um bocadinho de rigor nunca fez mal a ninguém

    • Aa says:

      E a nos foi a 2a.. a meo acabou por ser a 3a..

    • Tiago Ferreira says:

      Se leres bem a notícia percebes que o foco da notícia NÃO É qual foi a primeira operadora a disponibilizar o 5G gratuito, mas SIM a MEO ser a primeira operadora nacional a desligar as antenas 3G, por consequência dessa notícia a Pplware aproveitou para também informar os utilizadores que a MEO também vai garantir o 5G gratuito, visto a Vodafone e a NOS já se terem manifestado quanto a esse tema. É só uma questão de se interpretar as notícias 🙂

      • AJMS says:

        Tiago Ferreira mas tu é que estás a interpretar na diagonal, vai lá ler melhor, eu transcrevo o inicio do texto ” O MEO é o primeiro operador nacional a oferecer, a partir de hoje, 5G para sempre e de forma gratuita -…….)

        • SVR says:

          Acho que o “para sempre” é que faz a diferença…

          Mas no fundo está toda uma guerra á volta de semântica que não interessa nem ao menino JC lol

      • Theboice says:

        Terás é de seres tu a leres bem a notícia: “MEO: Rede 3G acaba dia 31 de janeiro! 5G grátis para todos… para sempre
        27 JAN 2024 · INTERNET20 COMENTÁRIOS
        O MEO é o primeiro operador nacional a oferecer, a partir de hoje, 5G para sempre e de forma gratuita” , que por acaso começa mal com um “O Meo…” quando deveria ser “A Meo…” Mas a escola já não é o que era…

    • powerverde says:

      Se queres rigor, os mandantes da VDF, da NOS e da MEO vão almoçar e conversam entre eles, ajustando este tipo de decisões de modo a que não se prejudiquem entre eles.
      Mas sem conluio, claro!

    • Jotadobrar says:

      Você está tão preocupado com o rigor que nem leu a notícia toda, senão tinha lido no último parágrafo aquilo que acabou de escrever. A falta de rigor foi sua. Enfim…

  2. Victor+von+Frankenstein says:

    O cartel é tão bonzinho …

  3. mais+lenha+sff says:

    mas qual era a novidade? iam cobrar a rede 5G?! Este pessoal que trata dos negocios da Altice tem que ser reformado, especialmente aqueles que andam com carros da altice empresas a passear o cao ao domingo

  4. Pijama says:

    podem oferecer fibra nao tenho e 4g o atendimento ao cliente ja me chegou a dizer que tambem nao estava numa zona com boa qualidade meo… Enfim

  5. Viriato says:

    A Vdf vai dar a todos,de forma gratuita, o 5G a partir de 1 Fevereiro.

  6. Paulo Rodrigues says:

    Pois, até podem “dar” 5G gratuitamente… com o aumento das tarifas de telecomunicações a pagar pelos utilizadores… até eu dava algo de “graça”…
    É muito fácil oferecer algo que é pago com o dinheiro dos outros…
    Vamos ver se, para além da dita cuja gratuitidade do “5G”… isso corresponde a um real aumento de velocidade de navegação na Internet e que benefícios isso traz para a maioria do utilizadores comuns…
    Ver, usar e testar para crer!

  7. Daniel D. says:

    Isso é tudo muito bonito mas esquecem-se que nem todos têm telemóveis 5G e ainda há MUITO lugar que o 4G é fraco, o que faz com que o telemóvel recorra ao 3G para aceder à internet…
    Agora sem compatibilidade 5G (obriga a comprar telemóvel novo) e sem cobertura 4G, o telemóvel cai para um sinal GSM Edge(384kbps vel. máx) rudimentar em vez do 3G/H/H+ (2mbps/14mbps/42mbps)….
    Os telemóveis precisam mesmo de velocidades Gigabit? Já para não falar que 5G consome mais bateria…

    • Tiago Ferreira says:

      Mas querias ter um telemóvel 3G/4G por quantos anos mais? O 3G foi lançado em 2004 em Portugal, portanto 20 anos depois ainda querias suporte a essa tecnologia? Loooolll

      • Jkim Lopez says:

        Milhares de terminais multibanco, de faturação e sistemas de geolocalização de viaturas que funcionam por GSM estão limitados à rede 3G, pelo que vão-se tornar lixo…

      • Daniel D. says:

        És mesmo ingénuo… Qual é o problema de se usar tecnologias com muitos anos? Caso não saibas ainda são vendidos telemóveis (sem ser smartphones) que somente usam a rede GSM… Smartphones que só usem 4G também são muitos mais que os que usam 5G… Já para não falar não só nos telemóveis mas também em todos os aparelhos (ATMs e afins) que ainda usam GSM/3G… Mas o problema nem é por aí, é mesmo a falta de cobertura 4G/5G por parte das operadoras… Mas deixa desligarem o 3G… Depois vais-te queixar quando andares por zonas em que só tens GSM e não consegues ir ao facebook…

      • MLopes says:

        sim, claro que queria. com uma capacidade de cobertura muito maior do que o 4g e o 5g, o 3g ainda garante que não ficamos na sombra em imensos locais.
        a mania das modernices vai colocar no escuro esses mesmo locais afetando imensa gente de forma contínua ou pontual.
        resumindo mais vale ter serviço do que ter disponível uma modernice disponível e não ter serviço disponível

  8. Professor says:

    Tudo muito bonito, quando, é que vamos ver tarifários net móvel decentes?? Ter 5G e depois plafons de trafego ridículos, tem muito que se lhe diga…

  9. VTPC213 says:

    “grátis”…obrigado…

  10. Lopes da silva says:

    E agora quem vai pagar o 5G da NOS?
    Eu não sou certamente.

  11. Cão Pensador says:

    Espera aí a VDF e outras informaram aumentos de 4,3%, portanto estas a pagar.
    Acho que vinha a DIGI barata.

  12. _RJCA_ says:

    Já lá dizia o Coelhone…

    Vai ser tão bom não foi?

  13. Joao Ptt says:

    A MEO também anda a telefonar para vocês para forçar a ideia de terem de renovar já o vosso contrato mesmo que o mesmo só fosse terminar daqui a muitos meses?

    Andam com receio da DIGI lá na MEO?

  14. Figueiredo says:

    O serviço de Telecomunicações e Internet não pode ser administrado e fornecido por empresas privadas pois coloca em causa a segurança e a privacidade Nacional e dos Portugueses.

    Compete ao Estado construir, gerir, manter, e fornecer o serviço de Telecomunicações e Internet, com qualidade e as preços baixos/correctos, garantindo assim a Soberania Digital bem como a segurança e privacidade do País e dos Portugueses.

    É preciso obrigar os funcionários das actuais empresas privadas que fornecem serviços de Telecomunicações e Internet, desde o topo até à base da cadeia hierárquica, a declarar se colaboraram/pertenceram ou colaboram/pertencem à Maçonaria ou a outras sociedades secretas (Jesuítas, Opus Dei, etc.).

    • PorcoDoPunjab says:

      Figueiredo, é isso, e o Estado é tão bom a proteger os cidadãos, então não é…
      Logo na abertura está um artigo sobre cogumelos mágicos.
      Passe por lá, pode ser útil.

      Escusa de agradecer.

  15. A.B. says:

    Afinal a MEO, não está a fazer favor nenhum, uma vez que todas as operadoras vão fazer o mesmo…

  16. M. L. says:

    Grátis??? Vai durar cuanto tempo?? Eu ja estou a pagar +4,3%

  17. Anónimo Silva says:

    Que tenha percebido é o facto de ser 5G “grátis” sem prazo. Quanto ao 3G devem estar todos para acabar de desligá-lo.

  18. Laura Micaela França says:

    Excelente, eu propria ja aderi à oferta do plafon de 5 G,o que faz um jeitao,sou cliente com mais de 20 anos de tmn meo,fiel à samsung.sugiro encontrarem solucao aos pontos que não podemos trocar por servicos,ou instituições de caridade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.