Afinal as novas regras de partilha de passwords do Netflix não vão ser aplicadas por agora
A Netflix surpreendeu todos esta semana ao mostrar a forma como pretende implementar as regras para impedir a partilha de passwords do seu serviço. Esta mostra de forma clara que o serviço de streaming não quer esta prática, que consideram lesar a empresa.
Numa simples página de suporte mostrou que a partilha de passwords iria ser terminada e que apenas contra um pagamento extra poderia ser acedido o serviço fora da morada principal. Esse cenário desagradou a todos, mas houve agora uma reviravolta. A Netflix recuou e as novas regras de partilha de passwords do Netflix não vão ser aplicadas por agora.
Regras de partilha estão erradas por agora
Desde cedo que a Netflix quer impedir a partilha de contas e de passwords entre os seus utilizadores. Esta é uma prática instituída e que a empresa entende ser a causa para muitas das suas perdas ao longo dos anos.
Decidida a terminar com esta prática, tem em marcha um plano para conseguir identificar quem a usa. A ideia é levar a que estes utilizadores usem as suas contas pessoais e assim rendam mais a este serviço de streaming Se inicialmente tinha mostrado o seu plano, agora revelou que tudo não passou de um erro e que afinal estas medidas não são ainda globais.
Para garantir o acesso ininterrupto ao Netflix, ligue-se ao Wi-Fi no seu local principal, abra a app ou site do Netflix e assista a algo pelo menos uma vez a cada 31 dias. Isso cria um dispositivo confiável para que possa assistir ao Netflix, mesmo quando estiver longe do seu local principal.
Se você estiver longe de seu local principal por um longo período, o seu dispositivo pode ser impedido de assistir ao Netflix. Pode solicitar um código de acesso temporário para continuar a assistir.
A informação partilhada esta semana afinal as regras estavam apenas dirigidas a alguns países, onde a Netflix teve em testes um novo plano. Este cobrava 2,99 dólares a quem fosse apanhado a usar uma conta fora da sua residência.
O erro levou a que a informação fosse espalhada por vários sites da empresa em vários idiomas e assim ser assumida como universal. Na verdade, deveria ter ficado limitado a países da América Latina, podendo os restantes continuar a usar o serviço da mesma forma e sem qualquer extra.
Netflix mostrou qual será o futuro do serviço
Como resultado da informação partilhada, ficou claro que a Netflix recolhe alguma informação dos seus utilizadores. Aqui temos o endereço IP, IDs de dispositivos e atividades da conta, que depois vão ser usados para determinar se um dispositivo está ligado à sua morada principal.
Fica assim colocada em pausa uma das maiores mudanças no Netflix, que certamente irá levar à perda de utilizadores. A ideia é levar a que estes paguem um extra para assim garantir a utilização, ao mesmo tempo que a empresa cresce no número de utilizadores e nos lucros.
Este artigo tem mais de um ano
Foi isso, ou então viram que têm mais a perder do que a ganhar. A quantidade de gente que ameaça deixar a assinatura se eles avançarem é muito grande.
Acredito que foi a melhor opção para eles….
Contudo devem ter perdido quota de mercado, quando a notícia apareceu.
Acredito que houve muitos utilizadores que não esperaram pelo levar a martelada e começaram a abandonar a plataforma, quando saio a notícia.
Talzes tenha sido isso que fez eles dar o paço a trás.
Lado positivo, não deram 2 tiros no pé, só deram no esquerdo, ainda dá para continuar a andar.
Ok lá cairam na real eheh
Eles nem sabem implementar essa funcionalidade na aplicação nem querem no fundo. E este tema já enjoa.
Digo isto com todo o respeito viva a pirataria
bem. se querem manter cliente terá de ser assim… ainda para mais no mundo streaming com tanta oferta… em portugal são logo umas 7 ou 8 contando com TvCine que é a plataforma mais próxima de filmes de cinema que temos.
Para bem da Netflix e do consumo seria até melhor baixar o preço e cuidar mais em qualidade do que lá entra. A bem da verdade temos de dizer também que a Netflix tem muita coisa escondida acima da média.
quer dizer que quem paga para 4 aparelhos vai poder continuar a ver neles independentemente que que está a ver. Boa estratégia Netflix, ninguém está a ver em mais dispositivos do que os que esta a pagar portanto juízo
Não tem nada haver com o pacote, mas sim onde o estás a ver, se estiveres em casa aceder em 3 dispositivos, o quarto se for ligado noutra casa, ficas sem ver tu para o teu amigo na casa dele ver…
Nos dias que correm com a mobilidade qualquer outro serviço de stream permite vários acessos em simultâneo na mesma conta estes queriam limitar acessos em nome da ganancia, pois o pessoal já lhes mostrou como é que as coisas funcionam, ou procuram meios de fazer com que as coisas funcionam ou a empresa está condenada a curto prazo, pois a Netflix enquanto dominante era uma coisa com concorrência neste momento deixa muito a desejar, simplesmente caro para o que oferece…
antes que chege cá alguem a dizer que são as regras deles e se quer tem de as respeitar. … o povo não está a perceber que estas empresas estão a incutir ideologia da ganância, de impedir da naturalidade de alguns que têm algo que não utilizam na totalidade não o possam partilhar com os seus familiares e amigos. Quer ensinar que nunca se deve partilham mesmo que se tenha em excesso e se pague por isso. Subscrições de VPN para x users, antivirus, ofice família, tudo que tenha x utilizadores e eu nao utilizr todos mas estou a pagar, partilho com os meus próximos, foi os valores que me ensinaram em miudo
Com esse discurso mais valia nem teres escrito nada que só deste tiros nos pés…
Na realidade sim eles são quem ditam as regras, agora és livre de as aceitar ou não tão simples quanto isto, o resto são balelas…
Se não usas o serviço no seu todo não quer dizer que tenhas de partilhar o acesso com terceiros, logo, sujeitas-te pois é contra a politica do serviço, cujo a empresa está no seu total direito de barrar…
Não queiras misturar assuntos de partilhar algo com tecnologia não tem nada haver com os valores que te ensinaram…
Feito isto és apenas mais um que se a Netflix avançar ficas a chuchar no dedo como milhares que tem os acessos há borliu…
a mim não me afeta rigorosamente nada há muito que mandei a Netflix dar uma curva…
Com esse discurso mais valia nem teres comentado nada
Estas empresas estão se a rir na tua cara, e fazem milhões por dia
Realmente a atitude da Netflix é mesmo a dizer: saiam fora, ou arrisquem-se a pagar mais.
Só com esta ameaça no ar certamente muitos já saltaram fora, e eles devem ter visto centenas de milhares, talvez milhões a cancelar as subscrições e entraram em modo de pânico e em modo de contenção de fuga de clientes.
Deve haver muita gente que até estava meio esquecido que tinha Netflix, como já ouvi, e que se lembraram de ir cancelar por causa da polémica.
Eles deveriam simplesmente dizer: se detectar-mos utilização não autorizada bloqueamos o stream para tal dispositivo. Quando ameaçam cobrar mais, estão a meter-se a jeito para as pessoas, mesmo as que não partilham quererem saltar fora com receio de serem cobrada a mais do que previam, e muitos nem é pelo valor, mas pela atitude.
O justo seria eles dizerem, paguem e têm direito a utilizar em simultâneo em x número de dispositivos, independentemente do local, e já faziam o preço a contar com ser utilizado por outras pessoas… que é que interessa se é o filho ou o vizinho do lado? São pessoas diferentes, personalidades diferentes. Porque é que o filho não tem de pagar a mais, mas o vizinho tem? Só porque sim? É daquelas discriminações que não fazem sentido. Pagam é por stream, ou por conteúdo… se não estão a pagar os direitos de autor da mesma forma então algo está mal logo por princípio.
Pelo que tenho visto a Netflix ao inicio era dona e senhora e enceitivou á partilha para crescer, o problema é que surgiu concorrência e perdeu muitos conteúdos chave, e neste momento o que tem não tem grande interesse e ainda vem com esta radicalização, simplesmente é uma empresa que a meu ver vai ao fundo porque mantem-se sempre com os mesmos estragemas que é dinheiro sem melhorias que o justifiquem…
Embora ao longo dos tempos tenha perdido imensa qualidade no conteúdo que diz respeito á categoria “Filmes”, continuo a achar a melhor plataforma para ver documentários.
afinal vai ou nao vai?
Mas há algum anuncio oficial?
O artigo não apresenta qq link.
Recebi email da netflix obre o fim das partilhas. Não recebi nenhum a dizer que foi engano.
Este artigo foi lançado a 4 de fevereiro. Entretanto, já foram divulgadas as informações oficiais que falam da partilha de contas. Pode ver tudo aqui.
Obrigada!