A Amazon acaba com armazenamento ilimitado na Amazon Drive
Um das "jóias da coroa" da Amazon era a sua oferta ilimitada de cloud. A bandeira do seu serviço Amazon Drive era o cliente poder ter um espaço ilimitado, o que era um verdadeiro desafio para toda a sua concorrência. Mas isso acabou.
A Amazon encerrou esta semana a sua oferta de armazenamento ilimitado no Amazon Drive.
Amazon Drive deixou a oferta ilimitada
A Amazon terminou com a possibilidade de ser adquirido armazenamento ilimitado na Amazon Drive. O serviço "Amazon Drive" permitia que, por apenas 60 dólares por ano, o utilizador tivesse acesso ilimitado (de qualquer tipo de ficheiros) ao armazenamento na cloud da Amazon. Além desta oferta, existia também a possibilidade de pagar 12 dólares e ter apenas acesso ao armazenamento de fotos, mas com espaço igualmente ilimitado.
As alterações têm efeito imediato e assim, a Amazon fica apenas com três serviços. A Amazon oferece agora o plano de 100GB por 11,99 dólares, ou 1TB por 59,99 dólares. Por cada terabyte adicional o custo é de 59,99 dólares até um máximo de 30TB. Qualquer utilizador que subscreva o serviço de armazenamento da Amazon recebe automaticamente 5GB para as suas fotografias. No caso de ser utilizador Prime, o espaço para fotos é ilimitado.
Nas suas FAQs, a Amazon explica como a alteração decorrerá:
Os clientes atuais manterão o seu plano de armazenamento ilimitado existente até à sua data de validade. No final da sua assinatura existente, os clientes com renovação automática ativa e 1TB ou menos de dados armazenados serão renovados no plano de 1 TB por 59,99 dólares por ano. Os clientes sem renovação automática, ou que tenham mais de 1 TB de dados armazenados, necessitam de aceder à Gestão de Armazenamento da sua conta e poderão optar por um dos novos planos. Os membros “Prime” continuarão a receber armazenamento de fotos ilimitado, pelo que este armazenamento não será considerado nas contas Prime.”
A Amazon diz que os utilizadores que se aproveitam do armazenamento ilimitado e que não quiserem começar a pagar por um dos novos planos terão 180 dias para fazer download e/ou excluir os seus dados. Após esse período, a Amazon começará a excluir os seus ficheiros (começando com os uploads mais recentes) até que a conta fique dentro dos novos limites.
Algo semelhante aconteceu com os planos do serviço OneDrive da Microsoft. Depois de vários planos terem sido remodelados, a empresa foi reduzindo até ao plano de 1 terabyte. A mudança tornou-se oficial em março deste ano. A Microsoft admitiu que oferecer espaço ilimitado foi um erro e tornou-se insustentável, pois levava a que houvesse muitos casos de abuso.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Não usava. Pena em Portugal a Amazon não investir em serviços como na Espanha.
Não me preocupo… eu e mais 100 milhões de usuários ativos tem uma cloud ilimitada sem custo nenhum, meus arquivos estão salvos.
Explica lá isso sff
Onde ???
Oi?
Só se forem 100 milhões a sonharem! Vá explica lá isso à malta 😉
Sem limite e gratuito nao ha em lado nenhum
Ponham uma coisa na cabeça o ILIMITADO em termos de espaço NÃO EXISTE.
Por isso é que muitos acabam por retomar ao tipo de negocio anterior ou seja “limitado”
Podem até oferecer ilimitado, mas há sempre algo por detrás existe sempre limite nem que ofereçam 50TB e digam que é ilimitado, ora se um utilizador nem usa metade das 500GB numa cloud é natural que pensem e achem que realmente existe.
É como o alojamento ilimitado, no alojamento partilhado ponham 30GB! Woow nada aconteceu.. 150GB, nada.. ponham agora 3TB ou 5TB de ficheiros são logo suspensos lol.
Só cai nisto quem quer e pelos vistos por estes comentários não são bem poucos.
ô povo desinformado… 8 users sem qualquer informação sobre ferramentas que facilitam a vida do usuário. TELEGRAM minha gente. Ele não só serve como mensageiro mais também como cloud para armazenar seus arquivos, tenho mais de 700 GB guardados lá.
Como tenho lá 8 TB, vou passar para a minhateca que é grátis e ilimitado.
Podes explicar melhor isso Paulo Ferreira?
A Minhateca é um site de partilha e alojamento que é grátis e não tem limite de espaço. É a versão brazileira do português Abelhas, que já fechou. Tem o contra de apagarem ficheiros partilhados que violem os direitos de autor, no entanto têm uma pasta com o nome “Privada” que não é partilhada, apenas fica acessível para o próprio utilizador, e cujo conteúdo não é apagado, seja ele qual for.
Minhateca acabou de se tornar grátis por aqui no Brasil, além de possibilitar upload de arquivos, permite também download de qualquer conteúdo que outros usuários deixam liberados na plataforma. Antes havia uma cobrança para isso por quantidade de arquivos à baixar, agora tudo está liberado. Cabe aos usuários terem um pouco de cautela ao disponibilizar os mesmo pois por aqui a pirataria ainda manda. Uso o Minhateca mas não recomendo, prefiro o Yandex.Disk.