60% dos leitores já têm nas suas casas um contador inteligente ligado
Há relativamente pouco tempo começou a ouvir-se falar sobre os contadores inteligentes. No entanto ainda há uma parte da população portuguesa que não sabe muito bem do que se trata e muito menos tem conhecimento se já têm ou não o seu ligado nas suas casas.
Assim, na nossa última questão semanal, quisemos saber se os nossos leitores já têm nas suas residências um contador inteligente ligado. E parece que a maioria já conta com este sistema. Vamos então conhecer todos os resultados.
Na sua casa já tem um contador inteligente ligado?
Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 2.306 respostas obtidas.
De acordo com os resultados, a maioria dos leitores responderam afirmativamente à questão e confirma que já têm um contador inteligente ligado na sua casa (1.379 votos). Por sua vez, 40% responderam que NÃO têm ainda este serviço (327 votos).
Resultados em gráfico
Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados desta questão.
Esta questão originou vários comentários e emails enviados para o Pplware onde algumas pessoas quiseram partilhar a sua experiência com os contadores inteligentes. Nalgumas situações, os utilizadores queixam-se de que ainda não têm um contador inteligente, mas gostavam de ter. Outros, por sua vez, relatam algumas más experiências com estes equipamentos, no sentido de estes não estarem a comunicar devida e automaticamente as leituras às operadoras. Há também quem esteja contente com o serviço, o qual facilita a vida, nomeadamente no que respeita ao ato de dar as leituras da eletricidade.
Leia também: O seu contador foi integrado nas Redes Inteligentes? O que significa?
Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos então agora se na sua casa já tem um contador inteligente ligado.
Participe na nossa questão desta semana
Questão desta semana:
Podem as placas gráficas Intel Arc ser concorrentes à altura dos modelos da Nvidia e AMD?
Loading ...
Podem as placas gráficas Intel Arc ser concorrentes à altura dos modelos da Nvidia e AMD?
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.
Este artigo tem mais de um ano
Voltamos ao mesmo, instalado não significa a funcionar. Tenho um desde 2017 e continua sem estar a enviar as leituras, Em linguangem nerde, para que me interessa um core 12 se só fucnciona com 2 núcleos!…
Enfim.
Pois, mas isso foi indicado também no fim, como parte da opinião dos participantes.
O meu deve ser muito inteligente, mas como não lhe dão voz é igual aos burros dos anteriores, tenho que ser eu a ir lá todos os meses tirar a leitura.
Eu também recebi alerta do novo contador, mas as faturas continuam a alertar para as datas limite de comunicação de leitura, não percebo?
A E-redes manda a contagem a certos dias e não sempre. Portanto é simplesmente um capricho dessa empresa.
tenham calma . A data limite para meter um contador inteligente >>> DEZEMBRO 2024… Eu so mudo em 2024 .
Tenho o meu instalado desde outubro do ano passado devido a instalação de uma UPAC, e até ao momento envia as leituras para a e-redes, a e-redes é que não faz o seu trabalho separando o consumo da produção em tempo útil obrigando por vezes o meu fornecedor de energia a atrasar a fatura devido aos atrasos deles.
Os meus sogros também se passa o mesmo, mas como a UPAC deles não está registada (menos de 250w) o operador de energia deles envia a factura e por vezes no mês seguinte tem de fazer acertos.
Os meus pais tem há mais de dois anos, e na página da e-redes todas as leituras enviadas pelo contador são consideradas inválidas, só as que os meus pais enviam na data que o operador de energia deles indica são consideradas válidas.
Conclusão o problema não está no contador ser inteligente ou burro, como muito se diz aqui está na incompetência e inoperabilidade da e-redes.
Sempre que vou ao site saber qual o meu saldo de injeção de energia não dá para ver, só me mostrando o de há dois meses atrás, sei que é real pois tenho um equipamento ligado a porta HAN do contador e em conjunto com a plataforma de produção da UPAC tenho esses valores, mas a e-redes é a verdadeira “burra” aqui, ou não, pois já diz o ditado “… olhos que não vê, coração que não sente.”
Não sei se esta engenharia inteligente não será mais uma inteligência astuta de ludiibriar e assaltar o desprevenido cliente, não vejo as novas tecnologias a trazerem só vantagens, eu preferia o sistema antigo aí tinha a segurança das leituras.
Verdade
Sim, mas continuam a pedir as leituras à mesma..
Mais um emprego precário que foi eliminado (leitor de contadores EDP), espero um dia ter coragem para denunciar as sacanagens que essa empresa, através das suas empresas de amigos, cometeram contra mim e pessoas como eu que tanto trabalharam para estes abutres terem as leituras em dia e nada nos deram em troca a não ser precariedade laboral e desprezo humano.
Dez anos a recibos verdes, muitas cláusulas abusivas, e acima de tudo muito bullying e fraca remuneração