Quantcast
PplWare Mobile

60% dos leitores já têm nas suas casas um contador inteligente ligado

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Miguel says:

    Voltamos ao mesmo, instalado não significa a funcionar. Tenho um desde 2017 e continua sem estar a enviar as leituras, Em linguangem nerde, para que me interessa um core 12 se só fucnciona com 2 núcleos!…
    Enfim.

  2. Paulo Pinto says:

    O meu deve ser muito inteligente, mas como não lhe dão voz é igual aos burros dos anteriores, tenho que ser eu a ir lá todos os meses tirar a leitura.

  3. Leonel says:

    Eu também recebi alerta do novo contador, mas as faturas continuam a alertar para as datas limite de comunicação de leitura, não percebo?

  4. zirkbirk says:

    tenham calma . A data limite para meter um contador inteligente >>> DEZEMBRO 2024… Eu so mudo em 2024 .

  5. Jose Lapao says:

    Tenho o meu instalado desde outubro do ano passado devido a instalação de uma UPAC, e até ao momento envia as leituras para a e-redes, a e-redes é que não faz o seu trabalho separando o consumo da produção em tempo útil obrigando por vezes o meu fornecedor de energia a atrasar a fatura devido aos atrasos deles.
    Os meus sogros também se passa o mesmo, mas como a UPAC deles não está registada (menos de 250w) o operador de energia deles envia a factura e por vezes no mês seguinte tem de fazer acertos.
    Os meus pais tem há mais de dois anos, e na página da e-redes todas as leituras enviadas pelo contador são consideradas inválidas, só as que os meus pais enviam na data que o operador de energia deles indica são consideradas válidas.

    Conclusão o problema não está no contador ser inteligente ou burro, como muito se diz aqui está na incompetência e inoperabilidade da e-redes.
    Sempre que vou ao site saber qual o meu saldo de injeção de energia não dá para ver, só me mostrando o de há dois meses atrás, sei que é real pois tenho um equipamento ligado a porta HAN do contador e em conjunto com a plataforma de produção da UPAC tenho esses valores, mas a e-redes é a verdadeira “burra” aqui, ou não, pois já diz o ditado “… olhos que não vê, coração que não sente.”

  6. Artur Fernando Barreto says:

    Não sei se esta engenharia inteligente não será mais uma inteligência astuta de ludiibriar e assaltar o desprevenido cliente, não vejo as novas tecnologias a trazerem só vantagens, eu preferia o sistema antigo aí tinha a segurança das leituras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.