OpenAI oferece ChatGPT ao Governo dos EUA por 1 dólar
A OpenAI anunciou que oferecerá o ChatGPT Enterprise às agências federais dos Estados Unidos da America (EUA) por 1 dólar, durante o próximo ano. Por que motivo vai disponibilizar a sua tecnologia "praticamente sem custo"?
De modo a "ajudar o governo a trabalhar melhor, tornando os serviços mais rápidos, fáceis e confiáveis", a OpenAI anunciou que vai oferecer o produto ChatGPT Enterprise às agências federais dos EUA por 1 dólar, durante o próximo ano.
Desta forma, em parceria com a Administração de Serviços Gerais dos EUA, a empresa de Inteligência Artificial (IA) levará "os benefícios da IA a todos".
Numa publicação oficial, a OpenAI partilhou que dará às agências acesso aos seus modelos através do ChatGPT Enterprise e assegurará o acesso a recursos como o Modo de Voz Avançado por um período adicional de 60 dias.
Em junho, a OpenAI lançou uma nova oferta chamada OpenAI for Government e afirmou que recebeu um contrato de até 200 milhões de dólares do Departamento de Defesa dos EUA.
Além disso, tem trabalhado para aprofundar os seus laços com legisladores e reguladores, nos últimos meses.
OpenAI quer que a IA seja para todos
No sentido de democratizar a tecnologia, assegurando que "beneficia toda a humanidade", a empresa de IA lançou, esta semana, dois novos modelos de IA.
Com os gpt-oss-120b e gpt-oss-20b, repescou o seu propósito, definido em 2015, de desenvolver a tecnologia para todos.
Leia aqui:





















Tão comovido que fiquei. Imaginem lá que o Sam está tão solidário com a humanidade. Bonito mesmo.
Assim de repente, pareceu-me que o Sam quer lamber as botas do Trump e colocar a humanidade a pagar esta ferramenta, para que o governo dos EUA a possa usar gratuitamente e, acima de tudo, ter acesso total aos dados.
A tua análise está correta
Ninguém se consegue livrar do saque de dados, abres um site e la’ vem a historia dos cookies, já virou paranoia, mesmo se entregas informação em papel nalgum sitio vai tudo parar ao digital.
Para beneficiar toda a humanidade? Muito cuidado com as Utopias/ Distopias. Check blog novo mundo aqui no sapo blogs
entao vai ser o mesmo, ou pior, do que o deepseek?? tanto falam na IA chinesa que envi os dados ao governo chines….. e o chatgpt vai fazer o que…..