Nem a comida escapa à IA: Uber Eats vai melhorar as fotos dos pratos dos restaurantes
A Inteligência Artificial (IA) está a chegar a todo o lado, integrando-se até nas ferramentas que os utilizadores preferiam manter como antes. Caso disto poderá ser a novidade que a Uber Eats está a lançar. Entre outras coisas, a plataforma vai melhorar as fotografias dos pratos dos restaurantes.
A Uber Eats anunciou, num comunicado oficial, uma série de "ferramentas mais inteligentes" para ajudar os restaurantes a prosperar.
Sob o argumento de que os comerciantes solicitaram recursos que simplificassem as suas operações diárias, a Uber Eats partilhou novidades.
As novas ferramentas baseadas em IA irão ajudar os restaurantes a analisar as avaliações dos clientes, preencher automaticamente as descrições dos menus e melhorar as fotos dos pratos.
- Resumir as avaliações dos clientes: este novo recurso com tecnologia de IA ajuda os restaurantes a extrair rapidamente insights das avaliações dos clientes, destacando áreas a melhorar e pontos fortes a serem aproveitados, facilitando a compreensão do feedback em grande escala.
- Descrições do menu: as descrições da oferta geradas por IA facilitam aos restaurantes a conclusão dos seus menus, ao mesmo tempo que ajudam os clientes a sentirem-se confiantes nas suas escolhas.
- Melhoraria das fotos dos pratos: será usada IA para detetar e melhorar imagens de pratos de baixa qualidade, ajustando a iluminação, a resolução, o enquadramento e a apresentação.
O objetivo desta última ferramenta passa por ajudar os restaurantes que a Uber Eats aloja a mostrar os seus pratos com mais precisão, ao mesmo tempo que eleva a experiência do cliente em todo o processo.
Embora as empresas procurem integrar a IA para potencializar as suas ofertas, facilitando a vida do utilizador, a rápida evolução da tecnologia poderá levantar a questão sobre o limite que os utilizadores estão dispostos a tolerar.





















Então antes vinha ampliado e depois já deixa de estarem ampliadas interessantes
Depois comem gato, por lebre.
Cada vez mais americanos… Tudo é uma aldrabice. O que importa é vender
Voltar a ter um decente suporte ao cliente que é bom, para quê?
Boa. Peço algo que na foto tem “bom aspecto” e depois desilude ao chegar. Vai ser os restaurantes todos corridos com críticas negativas porque os clientes se sentem enganados e consequentemente perdem clientes. Parece-me bem. Empresas tecnológicas sempre a pensar a curto prazo.
Se pagassem direito aos estafetas e motoristas não se perdia nada. Uber = maior burla em Portugal que nem com a lei Portuguesa cumpre. Pena o governo ter medo deles.
Não pago nem um tusto a essas empresas. Simplesmente não confio no tipo de gente que contratam!