PplWare Mobile

Não é possível pagar por todos os dados usados para treinar a IA, dizem gigantes

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Carlos Fernandes says:

    Se não a podem pagar, coloquem toda a AI em open source disponível para todos.

  2. Castro says:

    sinceramente não entendo com que base legal podem pedir pagamento de licença por direitos de autor. Seria o mesmo que pedir que qualquer pessoa tivesse que pagar direitos de autor por tudo aquilo que leu durante a sua vida, independentemente do que faça ou crie.

  3. compro essa também says:

    Devem ter apanhado muito sol no peniano …

    Quer dizer , usam e abusam em segredo e sem olhar a meios, vendem, etc, mas pagar … aí e tal não.

    Vão tomar no escondidinho !

    A sorte destes montes é que o povo não pensa .

    Fds , que nojo de animais.

  4. Bruh says:

    Pois, seria impossível pagar logo, deixa-se andar… A mim também me é impossível pagar por todo o conteúdo que gostaria de consumir, seja ele filmes, séries, música, por aí em diante. Por isso, por vezes tenho de recorrer a métodos que essas mesmas companhias consideram “um roubo”. Mas quando chega a vez dessas mesmas empresas, multimilionárias, pagarem pelo que consomem… ai não, que isso é muito caro. Ca p*ta de lata não é meus senhores?

  5. Pois says:

    Lol! Mas querem cobrar pela sua utilização…

  6. compro essa também says:

    Se ainda não deram conta de como pagam talvez nunca venham a dar …

  7. Santos says:

    Um dia destes vemos a IA a compor música, a realizar filmes e a pintar
    Mas também era bom eu poder ver um filme na televisão sem pagar nada, ou ouvir um álbum sem ter de pagar ou jogar um jogo sem ter que prestar contas a ninguém.
    Um indivíduo saca 3 ou 4 filmes, umas músicas e 1 ou 2 jogos (mesmo para uso pessoal), é considerado criminoso, essas empresas usam e abusam do que os outros criaram e agora não querem pagar. Era bom que o governo dos EUA os obrigasse a pagar, e bem pago.

    • Castro says:

      Os direitos de autor não se aplicam a aprendizagem, ninguém paga direitos de autor a outros só porque ao longo da vida foram aprendendo com o que outros faziam.
      Por isso pergunto por que é que neste caso deveria ser diferente?
      Repara que ninguém acusou as empresas de não terem pago pelo acesso às obras, de pirataria, apenas vão atrás de direitos de autor como se estivéssemos perante um caso de cópias das obras estarem a ser vendidas ou imitadas.

      • Robiscleto do alem says:

        De qualquer forma estou cansando de servir como “otario” para curadoria de IA vir aqui aprender depois e mandar o saco em nos. Ou servir como enriquecedor de Big Techs, lideres mau caracter sem exemplos e investidores “gananciosos” atraves do uso de nossos dados. Entao, que venha a morte mesmo

  8. Qual respeito eles tem conosco? says:

    É mesmo? Que utilizem os dados pessoais deles, da familia deles, dos filhos deles, dos filhos dos responsaveis por isso, Bill Gates, Elon Musk, Sergey Brin, Sam Altman para ensinar IA. Eu duvido muito que irao nos respeitar, respeitar nossos dados.

  9. Ravo says:

    Nao me lembro de ter autorizado o uso de meus dados para ensinar IAs e vender para terceiros. Se eles fazem isso é porque “roubam” sem consentimento oferendo servicos gratuitos (google, facebook, e todas as big techs de um modo geral) em troca roubam nosso dados descaradamente atraves de contratos que ninguem lê. A logica seria usar servico gratuito fosse um “phishing”, para “pescar” inocentes e desprevinidos em relacao a maldade e malicia dos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.