Microsoft culpa os utilizadores pelo insucesso do Copilot: “não sabem perguntar”
A Microsoft passou o último ano a promover o Copilot com todas as suas forças e, agora que não está a conseguir obter os resultados desejados, está a culpar os seus utilizadores. Afinal, quem usa não sabe fazer as perguntas certas, com as melhores sugestões!
Estarão os utilizadores preparados para usar a IA?
Embora seja alegado que os utilizadores do Copilot não consideram as ferramentas de IA da Microsoft tão produtivas como outras opções, a Microsoft diz que os utilizadores não são muito bons a dizer ao Copilot o que querem.
Os funcionários da Microsoft com "conhecimento direto do feedback dos clientes" disseram ao Business Insider na quinta-feira que os utilizadores não acreditam que o Copilot esteja à altura do chatbot ChatGPT. De acordo com estas fontes, os utilizadores comparam quase sempre as duas plataformas baseadas em IA. E embora seja normal que os consumidores comparem e contrastem um produto com outro, a Microsoft está farta.
Os funcionários relataram à Business Insider que os clientes que estão mais desiludidos com o Copilot em comparação com o ChatGPT "simplesmente não entendem as diferenças do funcionamento de ambos os produtos" - um ponto supostamente reforçado por Jared Spataro, vice-presidente corporativo da Microsoft de "IA no trabalho". (Existem ferramentas Copilot destinadas a utilizadores quotidianos da Web e outras destinadas a contextos profissionais; Spataro lida principalmente com estas últimas).
As mesmas fontes afirmaram que os utilizadores são muitas vezes maus a escrever prompts, impedindo assim o Copilot de compreender o que procuram. Um funcionário chegou mesmo a dizer:
É um copiloto, não um piloto automático - é preciso trabalhar com ele.
Copilot é melhor que o ChatGPT?
A empresa está alegadamente a trabalhar com terceiros para criar vídeos instrutivos para os utilizadores que não estão bem familiarizados com a escrita de sugestões de IA generativa. Mas o Microsoft 365, que inclui uma integração do Copilot que permite aos utilizadores gerar texto, gráficos, apresentações do PowerPoint e muito mais, já inclui uma série de exemplos de instruções e perguntas frequentes.
Em que momento é que os resultados dececionantes deixam de ser culpa do utilizador e passam a ser culpa do Copilot?
De qualquer forma, após meses a forçar o Copilot em tudo o que os utilizadores conhecem e adoram, a Microsoft está sem dúvida desapontada.
Em outubro, o CEO Satya Nadella afirmou que o Copilot poderia tornar-se o próximo botão Iniciar do Windows e, em seguida, fez tudo o que estava ao alcance da sua empresa para o tornar realidade. Uma atualização do navegador móvel Edge em janeiro mudou o nome da aplicação para "Microsoft Edge: AI Browser" na app iOS e na Google Play Store; dias depois, a Microsoft começou a forçar o Copilot no arranque de alguns PCs com Windows 11.
A gigante da tecnologia com sede em Redmond trabalhou para adoçar o negócio adicionando novos recursos do Copilot e atualizações do GPT-4 Turbo nas últimas semanas, mas, como qualquer coisa, sempre há a hipótese de os utilizadores não quererem lidar com o Copilot em tudo.
Também não sei usar o Windows, sempre que o vou usar ele reinicia com atualizações! 😐
É porque usas pouco.
Correção, quando preciso mesmo de usá-lo… 😉
Eheheheheh e erros!!
Qualquer miudo de 5 anos sabe usar o windows.
True
AHAHAHAAHAHAHAHAHAHA LMAO!! 🙂
Ainda bem pelo menos temos a garantia que está actualizado ao contrário de outros que quando se descobre as falhas de segurança já foram copiados milhões de dados.
Mas também é sinal que não usa diariamente.
A Microsoft tem um motor de pesquisa e já devia saber há muito que a maioria das pessoas não sabe fazer pesquisas. Por que motivo é que pessoas que não sabem fazer pesquisas iam saber de repente fazer perguntas?
Existe um estudo que chegou á conclusão que existe estudos a mais…
Alguém falou em estudos?
Vai estudar…
Tenho o windows 11 versão 22635.3420
E Copilot nem ver para ter tenho um atalho para la chegar
Por detrás de qq IA está uma formatação imposta por humanos. As IA vão sempre devolver respostas na linha das informações q receberam.
Sempre que uma app imposta pela Microsoft é um insucesso, esta culpa os utilizadores. A culpa é da Microsoft que não sabe fazer ferramentas de IA.
Incompleto: a Apple e algumas mais são iguais.
Um conhecido (mais 25 anos de carta e inclusive o anterior também Audi) tem um Audi (familiar, não desportivo) e uns meses depois de comprá-lo a embraiagem pifou. A marca disse que foi mau uso dele LOLOL no final de muita discussão queriam que pagasse metade do arranjo, até o advogado dele ter descoberto que era um problema de uma série e escreveu à marca. Só quando esteve para ir a tribunal é que resolveu…
Na de mau tenho a dizer do copiloto e uma ferramenta formidável
Para o copilot só uma palavra: FANTÁSTICO
Exacto, a culpa é sempre dos utilizadores. O mesmo serve para as batatas: elas não são boas porque o agricultor não sabe plantar.. a qualidade do solo em que se planta não serve para nada?
Ninguém nos ensinou a usar o chatGPT…
Pessoas tão inteligentes e às vezes só dizem asneiras. E ainda critica os utilizadores.
Até agora, quem comenta acaba por dar razão ao Sr. Natela. A compreensão da língua portuguesa é, no mínimo, insuficiente..
Eu uso o ChatGPT 3.5 e o Copilot e sinceramente o Copilot parece inferior. Ele esquece muito mais facilmente o contexto inicial.
Uso e abuso do copilot desde o início, sim não responde certezas como o outro apresenta respostas directas à perguntas directas, não faz o trabalho pelas pessoas mas também não responde gramaticalmente em PTbr e não elabora textos em português como se inglês fosse.
Mais acertivo o verdadeiro colaborador.
Agora claro que não tem o sucesso porque hoje em dia as pessoas não querem pensar mas quem lhes as substitua é claro depois vemos trabalhos nas faculdades em brasileiro, respostas a concursos públicos com erros de informação caóticos entre outros exemplos.
Depois vem se queixar que perdem os empregos…
Que bom é saber investigar! Prefiro mil vezes a Inteligência Natural. Sempre que vejo uma propostas dessas, mando-a às ortigas. Temos é de reaprender a pensar! Eu sei. isso doi muito na “coisa que pensa” de muitos.
LOL!!!
Sou utilizador do ChatGPT desde o início onde muito do uso gira em torno de programação, uma vez que reduz drasticamente as horas de pesquisa de documentação ou mesmo uma ajuda que antigamente tinha que recorrer ao stackoverflow que sempre teve um formato de funcionamento horrível no meu ponto de vista.
Recentemente comecei a usar o Copilot para tentar perceber as diferenças, muitas vezes colocando a mesmas pergunta em ambos.
Neste momento prefiro usar o Copilot, pois o contexto da explicação é mais elaborado mais fácil de perceber. O chatGPT por vezes entra num loop que responde sempre a mesma coisa mesmo colocando diferenças nas perguntas, ao ponto de nos exemplos não considerar essas diferenças.
Ah ah ah não sabem perguntar. Tenha. Vergonha na cara senhoras da microsoft. Um milhao de vezes o chatgpt ou o bard do que esta bosta de copilot