PplWare Mobile

IA ajudou uma família a reduzir uma conta hospitalar em mais de 160 mil dólares!

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Arc says:

    Vem quem quiser mas no US a saúde é um negócio, um roubo feito de forma coerciva e legal, para encher os bolsos a muitos.

    • Zé Fonseca A. says:

      cá também, e em todo o mundo, não te vão ao bolso de uma forma vão de outra..
      nota que o paciente não tinha seguro..

    • Eduardo says:

      E muitos americanos preferem assim. Já tive discussões sobre este assunto no X com americanos e eles adoram ter o sistema assim. Dizem que assim há dinheiro para R&D e por isso é que têm a melhor qualidade de saúde do mundo (sejam lá os KPIs que demonstrem isso).

      • Grunho says:

        A primeira coisa que os americanos que tinham covid perguntavam era quanto ia custar o ventilador e os cuidados intensivos. E quando lhes diziam respondiam logo que preferiam morrer. Não admira que tenham batido todos os records de mortalidade por covid, adiantou-lhes um grosso essa R&D.

      • Zé Fonseca A. says:

        é verdade, e não só isso, a saúde é luxo, não és tratado como aqui.
        além disso o conceito de utilizador pagador faz com que pagues muito menos em impostos o que significa que tens mais dinheiro disponivel para dispenderes onde depois for necessário.
        vale a pena lembrar que toda a gente que trabalha tem seguro de saúde

        • Mário says:

          Ah que bem. E se tiveres que fazer um tratamento oncológico, hipotecas a casa, o carro, o cão, o gato e a mulher… E no fim do dia vais andar o resto da tua vida a pagar uma dívida. São os sonhos dos nossos liberais que dizem que isto é muito bom para o nosso sistema. Diz uma cirurgia que custou a módica quantia de 150 mil euros entre baixa, medicação, internamento, etc e duvido que alguma vez um seguro a pagasse.
          Assim como vi um sr num hospital privado da moda a queixar se porque é que tinha 4 dígitos para pagar de uma conta e que não tinha dinheiro.

          • Zé Fonseca A. says:

            Seguro?

          • Mário says:

            A 1500 ou 2000 por sessão de quimio? Boa sorte. Chegas a um ponto que o seguro arranja um problema no débito, cancelam te o seguro e mais ninguém te faz. Acredita que os seguros pagam todos os tratamentos oncológicos…. Vai nessa. A filosofia do ultra liberal é que é bom e depois diz lhe que sim.
            Mas não vais viver na América porquê? Se é tudo tão bom? Um pais tão estruturado e estão em shutdown há um mês.

          • Zé Fonseca A. says:

            Não vou viver para lá porque já vivi lá durante mais de 10 anos, com a minha mulher que é médica numa pequena instituição chamada Mayo Clinic 😉
            So voltámos a Portugal para que os nossos filhos crescessem rodeado da família.
            Não fosse por isso e ainda lá estaríamos.

            A ideia que têm do sistema de saúde e dos seguros é errada, existem coisas más mas essas são excepções, na grande generalidade desde que não se vá para seguros medíocres está tudo incluído e com um nível muito superior. A minha mulher veio para cá e com o cv dela conseguiu emprego onde quis, escolheu um dos melhores privados do país e mesmo assim estão anos luz atrás do se faz nos usa, já cá estamos há quase 10 anos e algumas terapêuticas só agora chegam cá.
            E somos este atraso porque continuamos a torrar dinheiro num SNS mal gerido que por muito dinheiro que lhe injectes nunca melhora. Devíamos apostar mais em PPP e deixar o SNS para gerir as coisas banais do dia a dia.

          • Grunho says:

            Os seguros de saúde em Portugal já funcionam assim. São só para segurar gente saudável. A partir do momento em que comeces a dar despesa à companhia, ela rescinde e manda-te tratar no SNS. As televisões já têm falado nisso.

          • Zé Fonseca A. says:

            Não rescindem, no máximo aumentam prémios.
            O tema é quando queres contratar um seguro para um problema que já tens. E como o seguro multiriscos de uma casa, se vais fazer o seguro depois de teres uma inundação é lógico que não vais ter cobertura do sinistro, tal como a maioria dos lares não aceitarem pessoas acamadas porque isso já é cuidados paliativos e recai noutra linha de cuidados mais caros.
            O tuga é que é Chico esperto, nunca quer gastar dinheiro a precaver-se mas depois quer tentar defraudar o sistema e chora no café ou no pplware porque são todos uns sacanas capitalistas.. como se uma seguradora não empregasse pessoas e não tivesse custos.. como se uma seguradora ela própria não tivesse de estar segurada por terceiros..
            Aprendam sobre a vida primeiro

          • Grunho says:

            O tuga pode ser chico esperto, mas os mais espertos deles todos são os das companhias de seguros. E esses estão lá só para recolher. Só seguram gente saudável. E tentamjogar sempre o argumento do “já tinhas isso antes “. Portanto, a solução é mesmo não fechar negócio com eles.

          • Mário says:

            @Ze Fonseca, ve o comentario do Grunho… Se estavas á espera que a carapuça me sirva estás enganado.
            Assim como estás enganado na rescisão… rescindem e bem, aconteceu-me isso com o seguro automóvel e é mais que regulado, fará num seguro de saúde. então uma certa companhia é perita em inventar problemas informáticos para não fazer os débitos diretos… hoje sabes quanto fica um seguro para mim? 3000€ ano. diz-me o Portugues médio que consegue pagar isso. E estamos a falar de um seguro que a continuar com ele já o teria há 20 anos.

          • Mário says:

            Já para não falar que uma companhia de seguros dá-te uma gabardine num dia de sol, e uma tv 4k a um cego.

      • Gringo Bandido says:

        A ignorância generalizada do povo americano mais a propaganda constante da fox news e semelhantes faz os americanos acreditarem que são o nº1 em tudo no mundo, são os melhores com o melhor sistema!

        • AlexS says:

          Vai ver a sobrevivência ao cancro nos EUA vs Europa e ca e depois fala.

          • Gringo Bandido says:

            Vai ver a esperança média de vida a diminuir nos states mesmo antes da covid.

          • Zé Fonseca A. says:

            Gringo, se comparares o estilo de vida e alimentar, se fosse cá já estaria tudo morto

          • Gringo Bandido says:

            A saúde começa na alimentação, ainda bem que não somos como os americanos, somos mais inteligentes mais Humanos e temos que nos proteger daquela cultura doente que os USA nos querem impingir, no que toca a saúde é preferível ter um SNS do que mais dinheiro para comprar futilidades para fazer invejas a vizinhos etc.

          • Mário says:

            Vais desejar ter morrido depois de receberes a conta do seguro. Esta malta acha que é tudo barato.
            Desde que vi uma Americana em Lisboa a recusar uma ambulância porque no país dela a tinha que pagar, adoro ver pacóvios a subestimar o sistema que temos que apesar de funcionar mal funciona. Mas funciona mal por interesse.

          • Jose says:

            E isso tem de ter um preço de morte? As pessoas tem de optar entre pagar para vida e a morte? Como já vi, colocar alguém na rua do Hospital, por não ter dinheiro para pagar o tratamento! Isto não é desvirtuar o fim dessas instituições? Afinal servem para quê? Criar ricos? Vivemos numa sociedade paradoxalmente,onde se vive apenas em prol do deus dinheiro, para que uns vivam vidas de nababos, enquanto outros mesmo trabalhando muito, apenas vegetal até ao seu último dia de vida.

          • Zé Fonseca A. says:

            Conta do seguro? O seguro é fixo, pago pela entidade empregadora.
            Pagas uma franquia.

            Cá é igual, se quiseres ir para um privado tens de pagar a ambulância

          • Zé Fonseca A. says:

            Então José, quem paga ao hospital privado e aos seus médicos? São a santa casa e eu não sabia? Até a santa casa está falida e é a santa casa.. os médicos têm contas para pagar, os médicos americanos têm student loans altíssimos, investiram na sua formação

    • César says:

      Aqui em Portugal duplicamos o orçamento para saúde em 10 anos e não melhorou. São quase 18 mil milhões que gastamos por ano, do dinheiro dos nossos impostos. O que não falta são muitos negócios feitos na saúde. Desde os médicos tarefeiros, aos exames feitos nos privados, ao médico que fatura num só dia 50 mil euros no Hospital Santa Maria. Por isso dizeres que no US a saúde é um negócio, podes ter a certeza que aqui também é.

      • Mr. Y says:

        Não melhorou o quê? É óbvio que e a Saúde é um negócio porque os profissionais de saúde não vivem de ar e vento.
        Há abusos? Há. Mas prefiro, de longe, o sistema de saúde que existe na grande maioria dos países europeus do que nos EUA onde uma simples unha encravada pagas um balúrdio.

        • Zé Fonseca A. says:

          cá ou tens seguro ou não tens saúde, tal como nos US, em lado nenhum pagas balurdios, em todo lado precisas de seguro

          • Mário says:

            Sr Zé Fonseca. Sim informou se. E nenhum seguro quis pagar porque argumentaram que ele já lá tinha o mal e ah e tal se já lá estava nos não temos culpa.
            No meu caso tinha seguro com cobertura de estomatologia e doenças orais. O seguro não quis pagar porque alegou que o que tinha era de nascença mas mesmo que não fosse não era pago porque era estético. Conclusão pago uma cobertura que nunca poderei acionar. Mas continue a ouvir a ladainha que o sistema americano é bom. Por isso é que eles vêm para cá viver. Se o pais deles é q terra das oportunidades pq não ficam lá.

          • Zé Fonseca A. says:

            Ah.. então já tinha o problema antes de fazer o seguro? Amadorismo.
            Os meus filhos ainda não tinham nascido já tinham um pre acordo de seguro de saúde.
            Tudo o que vierem a ter será sempre coberto.
            É preciso estar-se informado.
            Quando o SNS falir de vez ou quando todos os médicos bons se reformarem quero ver como vão fazer.
            Acreditam na história da saúde gratuita, isso só funciona em países com grande riqueza e no gestão, cá em Portugal o SNS é uma anedota.

          • Mário says:

            Quer dizer que o Sr. sabe que vai ter uma doença oncologica antes do tempo? Não sabia que já havia esse tipo de futurismo.

          • Mário says:

            E você acredita no seguro que fez? Menino! Os seguros existem para dar lucro, no dia em que voce ou os seus familiares começarem a dar despesa, arranjam maneira do seguro ser cancelado. Então se formos falar no campo das doenças raras, oncologia, e outras. Se detetarem por exemplo que a doença é congénita, tiram logo os cavalinhos da chuva.

        • Mário says:

          Tenho um amigo a tomar um medicamento que custa 25 mil euros mês. Alguém sabe seguro que o comparticipe? Tem que o tomar para o resto da vida.

          • Zé Fonseca A. says:

            Podem até ser muitos os que comparticipam, ele informou-se?
            No caso do teu amigo todos pagamos o tratamento dele, até os que nunca vão precisar de um médico da vida ou os que apenas usam privado.
            Sabes onde é que o estado vai buscar o dinheiro para sustentar o SNS? Ao bolso de todos nós.

          • PJA says:

            Zé Fonseca A. Comparticipo para o SNS há muitos anos, só o usei, felizmente, por duas vezes. Pago com todo o prazer para o todos os cidadãos, inclusive você e a sua família, terem direito a um serviço de saúde universal. A isto chama-se civilização.

          • Zé Fonseca A. says:

            Chamaria se os médicos fossem bons, se as condições fossem decentes, chama-se atraso civilizacional, só funciona em países ricos.
            Eu nunca fui ao SNS, mesmo com um sogro lá a atribuir as pulseiras brancas se assim o desejasse. Até depois de reformado fala maravilhas do SNS mas é tudo ideológico, a realidade é muito diferente

        • Bento Arruda says:

          Deves estar metido no esquema e nós todos, os que pagamos impostos, pagamos balúrdios para os muitos esquemas que mamam na saúde paga por todos nós.

          • Mário says:

            Não te desejo o que ele teve..se quiseres ter um tumor na cabeça e a tua vida limitada para sempre. Engraçado, que todos cantam de galo até lá caírem depois gritam.

          • PJA says:

            Tem razão, e é uma vergonha. Não do Estado, mas das entidades que a praticam. Tem ser combatido pela sociedade, denunciando, e pela PJ, investigando.

      • Jose says:

        Já demasiada corrupção em todos os sectores com a anuência de muitos cidadãos que se vendem em troca de 30 moedas.

  2. Diana says:

    Boa tarde, alguém sabe para quando teremos autocarros sem motoristas? É cada cromo no Porto. Ou então filhos de gente com poder

  3. VAOpoK says:

    Há seres humanos que não conseguem usar a massa cinzenta.

  4. Jose says:

    Esses preços nos remédios deveriam ser proibidos! Afinal o que é evolução? O progresso? É fazer de nós meros consumidores? Há que existir alguma lógica e coerência! Evitar que grandes laboratórios tomem conta do processo da defesa da vida Humana em prol da riqueza pornografica e completamente escusada de alguns! Não ê admissível um médico cobrar 50.000 por fazer o seu trabalho! Se não gostar que se dedique ao croché ou à filosofia, e deixe de explorar os outros, jogando com a vida deles. Evoluir é facilitar e tornar os bens ao dispor de todos, com responsabilidade e equidade.

    • Zé Fonseca A. says:

      Então o médico que estudou 11 anos da sua vida deve simplesmente, teve de fazer milhares de bancos, que se esforçou para ser bom deve simplesmente vender-se por meia dúzia de tostões? Se isso fosse assim nunca se teriam esforçado tanto em primeiro lugar e seriam todos medíocres porque não haveria motivação para evoluírem.

      • Mário says:

        E os engenheiros que fazem pontes, e os que escrevem programas, também não se esforçaram? É por causa disso que Portugal não avança, ah aquele é o senhor doutor e tem se que fazer uma vénia.

        • Zé Fonseca A. says:

          Esforçaram 3 anos de estudo, trabalho 8h por dia.. sacrifico zero.
          Tenho 3 médicos na família e eu trabalho mais horas que qualquer um deles, mas não me sacrifico como eles.

          • Mário says:

            Sacrificio zero? Olhe não diga baboseiras. Tenho colegas médicos que enquanto eu passava noites a estudar, eles andavam no bem bom.
            E digo-lhe mais… uma cena que nunca esperei presenciar… hospital privado, estava ao lado de um sr. que se queixava de dores no peito. Passado um tempo aparece uma enfermeira… sabe o que fizeram? chamaram a VMER e mandaram-no para o público com um principio de AVC. Então mas se o privado é bom, porque é que mandam a pessoa nestes casos para o publico?
            porque é que em caso de acidente com trauma não mandam as pessoas para um hospital privado?Ahhh porque não dá jeito. continuem com as ideias neo liberais para ver onde nos leva. Ah e já agora pode pensar no exercito de salvação como existe nos EUA

      • Mário says:

        Há um celebre médico, que para ele eu não tinha problema nenhum e era só problema meu… Fui a outro médico que me salvou, no entanto o primeiro coitado só tem 3 ou 4 Porsches em casa. Já pensei em ir lhe dar uma esmola. Para mim isso não são médicos, são comerciantes

  5. Jose says:

    É simplesmente criminoso preços destes! É colocar um preço de vida. Ou pagas ou morres. Os médicos precisam de dinheiro para férias de luxo e automóveis topo dr gama. Foi gestor de conta na banca, as melhores e melhores ordenados, eram todos de médicos! Eu trabalhava muitas vezes 12 horas por dia, entrava as 8 e saía muitas vezes após as 12 horas da noite com responsabilidades financeiras enormes, o que ganhei? Dois esgotamentos. Já os “senhores” se trabalharem horas a mais tempo além do horário, têm de ser principescamente pagos! Há demasiados desequilíbrios nesta sociedade voraz, pois morremos e fica cá tudo. Daqui a 50, 100 anos ninguém saberá que alguma vez existimos, salvaguardado algum numa nota de rodapé da História, e mesmo assim…

  6. PJA says:

    É assim o corporativo americano, explorar e enganar os cidadãos o máximo que poderem. Mesmo assim, 33k para milhões de americanos é uma fortuna.

  7. Cláudio says:

    Não é por acaso que já existem empresas em Portugal a dedicar-se ao turismo de saúde. Estrangeiros (com alguns seguros de saúde ou que contratem estes serviços) têm neste momento à sua disposição call centers tipo SNS 24 onde operadores (geralmente enfermeiros) para marcar consultas ou exames em unidades de saúde portuguesas. Mesmo que tenham pagar os serviços, relativamente aos países de origem, fica muito mais barato (por exemplo uma diária num hospital privado em Portugal fica sensivelmente 5000€ por noite, dependendo dos tratamentos).

    Conheço operadores que trabalham nestes call centers que têm carteiras com mais de 400 clientes a seu cargo, por isso não é algo assim tão residual.

    • Zé Fonseca A. says:

      5000€ por noite? Lol
      Queres quantas faturas de quantas unidades privadas com valores mais baixos que um hotel 4 estrelas?
      Vocês têm muita falta de noção.

      • Mário says:

        5000 é um exagero, mas entre 400 e 900€ por noite não é dificil. E depois precisas de alguma coisa durante a noite e não aparece ninguém. Ou como tbm presenciei uma mãe com o filho no colo a desfalecer e o que a assistente pediu no hospital privado foi o cartão visa até o seguro dizer sim ou não. Mas é disso que o Zé Fonseca gosta.
        Quando lhe pedirem 1500€ mes pelo seguro de saude, voce abre os olhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.