Here we go again… EUA afirmam que a IA da DeepSeek é uma “ameaça profunda”
Mais uma vez, os Estados Unidos da América (EUA) alertam que os modelos de Inteligência Artificial (IA) da chinesa DeepSeek são uma "ameaça profunda" para a segurança nacional.
Na quarta-feira, um comité bipartidário da Câmara dos EUA recomendou a imposição de restrições à exportação de modelos de IA para a China, após concluir que a DeepSeek treinou os seus modelos de baixo custo com dados do ChatGPT da OpenAI.
Se este assunto parecia distante, após terem sido levantadas muitas preocupações relativamente à recolha, armazenamento e utilização dos dados pela DeepSeek, no início deste ano, os EUA não esqueceram.
DeepSeek volta a estar sob escrutínio
Num novo relatório, o comité bipartidário da Câmara concluiu que a DeepSeek envia dados dos utilizadores para a China.
Especificamente, o House Select Committee on China concluiu que a DeepSeek representa uma "ameaça profunda" à segurança nacional dos EUA por recolher dados de utilizadores americanos e enviá-los de volta para a China.
Os legisladores afirmam, segundo a imprensa, que o fundador da DeepSeek, Liang Wenfeng, controla a empresa, bem como um fundo de cobertura chamado High-Flyer Quant, com ligações a laboratórios de investigação ligados ao Governo chinês.
Este relatório surge um dia depois de a administração de Donald Trump ter colocado restrições à exportação de chips NVIDIA H20 para a China, num grande golpe para a empresa.
Segundo a Bloomberg, este novo relatório da comissão da Câmara dos Representantes dos EUA foi motivado pela OpenAI. Citada no documento, a empresa de IA alegou que os funcionários da DeepSeek "contornaram as barreiras de segurança" para extrair resultados de raciocínio e acelerar o desenvolvimento a um custo menor.
Além disso, disse que a startup chinesa usou os seus modelos "para classificar as respostas do modelo e filtrar e transformar os dados de treino".
Conforme já vimos, anteriormente, o Governo dos EUA receia que a China utilize a IA para fazer avançar os seus objetivos geopolíticos.





















Todo o mundo preocupado com a Rússia, mas o problema vai ser quando a América perceber que está em 2° lugar como super potência aí sim vai ser o uma guerra mundial, falta 5 anos, 10 anos?
Já estamos: https://www.youtube.com/watch?v=tH8kmh09K0g&t=856s
Tivemos hoje em direto “o menino de ouro” a blasfemar:
“Se o “teu coiso” for maior que o meu, atacamos-te”… e aí, terminaremos como espécie (des)humana.
Pergunta: Para onde vão os dados que a DeepSeek, o TikTok, a Huawei, a Temu, a AliExpress, etc, etc, etc
Resposta: Para a China claro
Pergunta: Para onde vão os dados que a Microsoft, a Apple, a Alphabet (universo Google), Meta (universo Facebook), Oracle, X (Tesla e Ca), Amazon, etc, etc, etc
Resposta; Para os EUA
Para onde vai os dados Samsung, Canon, Mitsubishi, etc, etc, etc
Resposta: Para o Japão, Coreia do Sul, EUA
Pergunta: Para onde vão os dados da MEO, NOS, Vodafone, etc, etc, etc
Resposta: Para Portugal, UK, EUA, etc, etc, etc
Pergunta: Para onde vão os dados coletados pelo Telegram, VK, Odnoklassniki, Rutube, Dzen, etc, etc, etc
Resposta: Para a Rússia, China, EUA, etc, etc
Pergunta: Quais os dados que vão para a Europa???
Resposta: Para onde???
Bastou aparecer uma empresa que faz melhor que os EUA para aparecer logo montes de vozes a dizer que é batota, que é vigarice e conspiração contra os EUA
Europa por favor acorda
Ó compadre, isto anda torto desde que inventaram a internet, digo-to eu com quantos bytes se faz um bug! E os telemóveis? Sempre de orelha no ar, mais atentos que a sogra em jantar de família! Shhh… olha que isto não se diz a ninguém, mas eles ouvem tudo, pá… tudinho! Experimenta só murmurar que queres comprar um sofá — no minuto a seguir já tens mais anúncios que canais de televisão no satélite pirata!
Calma, depende se as pesquisas feitas forem do agrado do Trump não é perigoso.
O DeepSeek provocou um grande choque nos EUA. O que é um facto é que ainda não foi proibido nos EUA, mas há quem diga que a proibição vem a caminho.
Achei graça foi à Comissão do Congresso querer saber como é que placas gráficas avançadas (e menos avançadas) para AI da NVIDIA possam ter chegado à DeepSeek, A Nvidia tem que informar, até 30 de abril, as vendas de mais de 499 chips de IA a clientes em 11 países asiáticos, incluindo Singapura e Malásia, desde 2020.
Uma coisa é certa, com as novas restrições nas exportações para a China da placa gráfica H20 AI, que tinha desenvolvido para a China, a Nvidia já comunicou aos investidores uma perda de receita de 5,5 mil milhões de dólares. A AMD é também afetada (e a fabricante das máquinas de chips ASML).
Ui ui ui ui
Já estou cheio de medo !!!!!!
Ui ui ui ui
Já estou cheio de medo !!!!!!
Sempre que Trump está no poder, muitas (senão todas) as empresas chinesas tornam-se suspeitas de espionagem e de recolher dados dos americanos e, portanto, são suspeitas e não dignas de confiança. Basta ver o caso das redes 5G, Huawei, Tiktok.
Mas quando são eles a fazer o mesmo desculpam-se com o “it’s a matter of national security”. Se alguém for contra, é traidor ou terrorista ou tem intenções maliciosas para com o goodie-two-shoes USA. Basta ver o caso do Edward Snowden.
EUA a serem EUA.
Quando os produtos deles eram os melhores, andavam aos berros a gritar por free trade.
Agora que estão a ficar para trás, toma lá sanções.
O mundo ocidental a dar lições de moral aos outros até mete nojo.
Fácil, descarregam o modelo que trabalha offline. Já ninguém acredita no que aqueles cromos lá do outro lado do atlântico dizem
Utilizo o Grok. Para o que preciso chega e sobra.