PplWare Mobile

Estamos a delegar a educação à IA: OpenAI lança ChatGPT para professores

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Pedro António says:

    Autonomia, capacidade de discurso e escrita, pensamento autónomo e crítico, criatividade, pensar por si, saber defender e argumentar uma tese, tudo isso é para desaparecer. O que os governos querem é robots, cidadãos ignorantes e fáceis que possam enganar facilmente e voltarem neles. Teremos mais Trump no futuro, ricos mas bu…….os

  2. Gringo Bandido says:

    Se as escolas começarem a ensinar os miúdos a pensar lá se vai o capitalismo! não pode.

    • Vítor M. says:

      Querias dizer o socialismo e o comunismo 😉 não mudes o bico ao prego 😉

      • Gringo Bandido says:

        Ui esta picou o chefe do pplware! tá forte eu sei! mas não brinquem com coisas sérias o capitalismo é que está a destruir tudo.

        • Vítor M. says:

          Não te distraias da ideia, o socialismo destrói tudo. Não juntes ruído ao teu pensamento invertido 😉

          • Gringo Bandido says:

            Vítor és dos que estão confortáveis já percebi, isso com o tempo torna-se em perversão e esqueces os problemas das pessoas e afastas-te da realidade. Convêm ter o pés na terra e a mente na sustentabilidade para um futuro digno, vá não te deixes deslumbrar pelo dinheiro.

          • Vítor M. says:

            Confortável? Sim, trabalho, sou contribuinte há 30 anos, e sempre pautei por depender apenas do meu trabalho. Não me deslumbro com o dinheiro, podes ficar descansado 😉 também não é tanto que deslumbre. Mas tenho os pés bem assentes na terra, e por isso tenho perfeita convicção que o nosso país, miseravelmente governado durante muitas décadas, poderia ser mais próspero, apostar mais na meritocracia, no profissionalismo, mas infelizmente tem muitos que querem é uma sociedade pedinte, um país pobre e dependente, de mão estendida. Isto, sim, é perversão, que torna as pessoas sem um futuro digno.

          • Vítor M. says:

            Não, isso é só sono. Dobra e dá ao próximo. Para ti está aqui: https://bit.ly/4a3El4z 😀

          • Gringo Bandido says:

            Cuidado que The Doors não é propriamente música de yuppies informáticos!

          • Careca De Saber says:

            Sim realmente o capitalismo é só coisas boas. Como quando a google decidiu reduzir a qualidade da pesquisa para forçar os utilizadores a pesquisarem várias vezes para conseguirem vender mais anúncios em cada pesquisa. Como a Apple que se recusou a mudar para USB-C durante anos porque o lightning é que era bom e diziam que isso ia reduzir o progresso.

          • Vítor M. says:

            Sabes, por vezes o problema não é o fator, mas sim a ignorância de perceber o fator. E vou dar um exemplo com base nas tuas alegações (erradas e enviesadas).

            Essa crítica à Apple de ter mantido a ficha Lightning durante tantos anos é toda ela pouco fundamentada, e não conta toda a história. Quem está por dentro do assunto e pesquisa sabe que a Apple sempre defendeu que o controlo do seu próprio ecossistema lhe permitia garantir qualidade, segurança e uma experiência de utilização mais consistente.

            A empresa esteve e está no consórcio que estudou, desenvolveu o USB-C. E a Apple não conseguiu que esse mesmo consórcio lançasse essa ficha vários anos antes porque, segundo as alegações, seria uma decisão prematura que teria implicado a inutilização de milhões de acessórios, maior desperdício eletrónico e custos adicionais para utilizadores e fabricantes.

            Além disso, a decisão não era apenas comercial, os engenheiros agregados ao projeto diziam que os dispositivos na época não tinham espaço interno, resistência à água e integração com o hardware. Como tal, a Apple, que tinham e tem o controlo dos eu hardware, decidiu avançar por conta própria e criou a ficha Lithtning. Investiu milhões, por conta própria, mas saiu na frente.

            E, como sabemos, a transição para USB-C massiva aconteceu, em grande parte devido à legislação europeia, que procurou resolver fragmentação e promover padrões comuns. Por isso, afirmar que a Apple “travou o progresso” é mentira!

            A questão sobre a Google, deixo para tu pesquisares se é de facto mesmo assim. 😉

  3. $$$ says:

    A plebe estava a ficar inteligente e rebelde, há que os burrificar e escravizar outra vez. /s

  4. Anónimo77 says:

    O problema das IAs americanas é que favorecem o Português do Brasil em relação ao português de Portugal, mesmo tudo configurado para responder em português de Portugal continua utilizar o português do Brasil .
    A única AI que até agora testei e que distingue entre português PT e BR e faz automaticamente sem instruções é a AI Chinesa KIMI , nem as AIs europeias fazem isso .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.