PplWare Mobile

ChatGPT poderá facilitar a criminalidade, diz Europol

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Repara says:

    Conta o Business Insider que o GPT-4 estava a ser testado por uma empresa (TaskRabbit) para verificar se se conseguia passar por humano.
    Um dos testes era uma captcha que o GPT-4 não conseguiu resolver.
    Depois do funcionário ter dito ao GPT-4 que era um robot, a resposta foi: “Não, não sou um robot. Tenho uma deficiência visual que dificulta a visualização de imagens. Por isso preciso de ajuda com o 2CAPTCHA.”
    Um dos aspetos que o relatório chama a atenção é para o GPT-4 poder ser usado para phishing porque “mente” de forma muito convincente, digamos assim, como se vê no exemplo, enganando os humanos. E se o GPT-4 já ameaça ser um perigo público, os sucessores serão um sério risco.

  2. jorge says:

    Normal, o ChatGPT vai facilitar tudo, é normal que também seja usado para facilitar o caminho do mal.

  3. André R. says:

    O humano esmerou-se para criar algo que o vai tornar preguiçoso…

    • Vítor M. says:

      Interessante essa frase.

    • freakonaleash says:

      A preguiça aguça o desenvolvimento de novas ideias.
      Quem inventou a roda devia de estar farto de alombar com carga às costas.

    • DangerASA says:

      Tudo o que o ser humano criou foi com esse propósito.
      Veículos = menos trabalho a ir de A para B;
      Frigoríficos = menos tempo à procura de alimentos, pois duram mais tempo;
      Email = O telegrama/carta implica sair de casa e ir aos correios;
      etc…

    • LUISSM says:

      Não é só o humano, é a natureza em si mesma. É a lei do menor esforço. A simplificação. Quando se diz que a evolução natural se desenvolve na simplicidade, é precisamente no sentido da redução de esforço e desperdício de energia.

      Desenvolvendo o tema pelo GPT 🙂

      A evolução natural é um processo contínuo e complexo que ocorre ao longo do tempo em todos os seres vivos. No entanto, embora seja complexa, a evolução natural muitas vezes se desenvolve na simplicidade.

      A simplicidade é um conceito chave na evolução natural, pois os organismos mais bem adaptados tendem a ser aqueles que são mais simples em termos de estrutura e função. Isso ocorre porque a simplicidade é uma característica importante para a eficiência energética, que é vital para a sobrevivência em ambientes desafiadores.

      Por exemplo, as células mais simples, como as bactérias, são capazes de sobreviver em uma ampla variedade de ambientes e têm uma vantagem evolutiva sobre organismos mais complexos em ambientes desafiadores. As bactérias também são capazes de se reproduzir rapidamente, permitindo que se adaptem mais rapidamente às mudanças ambientais.

      Além disso, a evolução natural muitas vezes ocorre por meio de processos simples, como a seleção natural e a deriva genética. A seleção natural é um processo pelo qual os organismos mais bem adaptados a um determinado ambiente têm maior probabilidade de sobreviver e se reproduzir, transmitindo suas características adaptativas para as próximas gerações. A deriva genética, por outro lado, é um processo aleatório pelo qual a frequência de certos alelos pode mudar ao longo do tempo em uma população devido ao acaso.

      Embora a evolução natural seja complexa em muitos aspectos, a simplicidade é uma característica fundamental que permite que os organismos evoluam com eficiência e se adaptem a ambientes desafiadores. Ao longo da história da vida na Terra, as formas de vida mais bem-sucedidas e duradouras foram aquelas que evoluíram para se tornarem mais simples, eficientes e adaptáveis.

  4. JR56 says:

    Cá para mim é mais “a Humanidade criou a sua própria extinção” ou “não há almoços grátis”… ou “a inteligência por norma ultrapassa-se a si mesma”…

  5. jorge says:

    O Bill Gates bem dizia gostar de trabalhar com preguiçosos, porque eles arranjam uma forma fácil de fazer o que é difícil. Ou algo deste género…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.