PplWare Mobile

CEO da OpenAI está preocupado com o uso da IA para condicionar as eleições

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Reuters

Autor: Marisa Pinto


  1. Jose Silva says:

    É engraçado que apenas devam estar sujeitos a licenciamento os ” modelos que podem persuadir ou manipular as crenças de uma pessoa, por exemplo”.
    Um conceito realmente bem objectivo e não manipulável.
    Certas narrrativas podem e devem ser implementadas livremente, mas outras, porventura as opostas, ja devem ser sujeitas a licenciamento (leia-se censura, fact checking, etc) para não manipularem as pessoas no sentido contrário ao pretendido

  2. Pedro Ferreira says:

    Já existe manipulação acontecendo. Procurem no YouTube.
    Por exemplo, um usuário pede para que a IA escreva um poema para Trump e ela se recusa, mas quando se pede para escrever um para Biden, ela o faz. A mesma coisa acontece no caso de Bolsonaro e Lula.

  3. Matheus TTT says:

    “Agora”? Sei. Enquanto CEO com total responsabilidade e nenhuma repercussão pessoal, ele foi até onde quis. Agora perante ao Senado com consequências reais, ele se diz preocupado. Todos ignoram a cagada que faz até a água bater na bunda.

  4. compro essa também says:

    Mas se tudo é manipulado e manipulável como se pode dizer o contrário?

    Pois claro e dai a subversão …

  5. deepturtle says:

    eles bem que tentam polir a coisa mas está mais que visto que a OpenAI é woke!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.