PplWare Mobile

“A ação mais agressiva em matéria de IA”: projeto de lei quer ilegalizar o uso da DeepSeek

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rodrigo says:

    “A proposta de lei poderia levar à prisão, durante 20 anos…”

    Hehehehe

    A bolsa americana tremeu ficaram logo todos malucos, isto é mais uma prova que a Deepseek é melhor e ainda por cima opensource o que fez disparar muitos projectos baseados nas LLM gratuitas.

    Os americanos pensavam que tinham a cereja para as próximas décadas, mas afinal o chinês soube fazer melhor e partilhou o código…

  2. Max says:

    Pois, é bastante provável que a DeepSeek tenha uma vida curta nos EUA e as razões sejam válidas.
    O problema é que a política de Trump de “quero, posso e mando, não tenho países amigos nem aliados, ou fazem o que eu quero ou levam com altas taxas alfandegárias ou pior” (políticos amigos dele e de Musk tem, já se percebeu quais são) pode levar, no resto do mundo, a muitos afastarem-se dos EUA e a simpatizar com a China. A DeepSeek e outras apps de todos os dias e horas, como o TikTok e outras que vão aparecer, podem ser um meio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.