Quantcast
PplWare Mobile

Xiaomi: MIUI 12.5 Global já tem data para chegar! Prepare o seu smartphone

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Nuno says:

    Não percebo as vezes esta tendencia de se aproximarem do ios, para mim a miui é a das elhores se não a melhor skin para android, e eu sei que é uma opinião não muito pouplar mas é o que eu acho, em termos de features especificas a miui distribui cartas o facto de dar para minimizar janelas as feactures da camara daqueles mini vlogs que dá para fazer coisas bem engracadas etc etc

  2. Luis Henrique Silva says:

    Alguém ja´recebeu a atualização de segurança no redmi note 8T 12.0.2.0? É que agora noto uma coisa estranha, é que quando puxo para baixo os botões de atalho, em vez de ficar o fundo semi-transparente fica a cinzento, alguém com o mesmo problema?

  3. Ricardo says:

    Desde que instalei Miui 12.1.3 deixei de conseguir transmitir para a tv.
    Alguém sabe como resolver?

  4. Bruno Mota says:

    Enquanto não chega a 12.5 estou a descarregar a 12.1.20 neste exato momento.
    Esta marca está a surpreender pela positiva.

  5. unknown says:

    – MIUI 12.5 Global já tem data para chegar! Prepare o seu smartphone

    – Para o mercado global ainda não há indicação dos modelos nem das datas de disponibilização da MIUI 12.5

  6. Godinho says:

    E eu preso na 11.0.4.0 no mi note 10 lite. Um smartphone desbloqueado, livre de operador, que afinal vem com uma rom da Vodafone, não sei porquê. Nunca tal me aconteceu com outras marcas.

    • Nuno says:

      what? a serio? eu ia reclamar

      • Godinho says:

        Verdade. Segundo vi por aí em fóruns, etc, tem sido hábito por parte da xiaomi. Dantes os smartphones vendidos e comprados na Europa, traziam a rom global, agora pelos vistos há unidades que trazem rom’s de operadora. O meu caso é um deles. Comprei numa loja completamente alheia à Vodafone, o smartphone é livre, mas tem rom da Vodafone. Estou preso na miui 11. Não me parece sequer que possa reclamar, pelos vistos é normal isto acontecer ultimamente em muitas unidades.

        • Galo says:

          Godinho, mas podes trocar de rom para uma global. Há vários tutoriais na internet. Só tens de o fazer uma vez. Depois passas a receber atualizações OTA.

    • Luis Henrique Silva says:

      Vai ver se tens ROM EEA ou mesmo Global, Porque a EEA demora mais tempo, embora dá para trocares para Global, tens é de desbloquear o root através da xiaomi e depois trocares para global.
      Mas segundo estou a ver no Miui download o Mi Note 10 lite tanto EEA e Global já está na 12

      https://c.mi.com/oc/miuidownload/detail?device=1900377

      É só veres qual a versão que tens eea ou global descarregas e fazes actualização à pata, tens é de carregar não sei quantas vezes no simbolo do mui 11 nas atualizações para desbloqueares a opção de fazer actualização manual.

      • Luis Henrique Silva says:

        ahh faltou dizer caso troques de eea para global tens de bloquear novamente o rrot caso queiras continuar com atualizações via ota

        • Godinho says:

          Luís, tenho a Miui global 11.0.4.0 estável (QFNEUVF).

          • Luis Henrique Silva says:

            Não, segundo o QFNEUVF, isso é versão EEA isto é europeu.
            muda para global, dá para fazer isso já fiz no meu redmi note 8T, tem é que se fazer root através da xiaomi, depois muda-se de rom para global e depois é só bloquear novamente o root. existe um programa que faz isso tudo que foi o que usei, mas não me lembro bem do nome, é de um projeto que fizeram que simplifica as coisas…..ele faz tudo desbloqueia, muda e bloqueia de novo…..procura na net……

  7. Godinho says:

    Sim eu sei que sim. Mas confesso que estou bastante confuso com isso. Vale realmente a pena a mudança? Não vou ter problemas do tipo bugs, drenagem de bateria, etc? Já tive alguma experiência no passado com troca de roms num samsung, e a experiência nem sempre era a melhor. Ou a bateria drenava rapidamente, ou tinha bugs no sistema, a qualidade da câmara era uma porcaria,etc..ainda não percebi muito bem como funciona isto da xiaomi.eu. Acho que ao comprar um smartphone desbloqueado não devia ter que andar com esse tipo de experiências de trocas de roms, etc. Ainda não percebi bem o que é a xiaomi.eu e quais as vantagens e desvantagens de usar roms deles, sou sincero. Daí ainda não me ter aventurado

    • Luis Henrique Silva says:

      não se usares as roms oficiais da xiaomi, ela própria dá as ferramentas de desbloqueio do bootloader e de instalar rom, eu usei um programa de um projeto que simplifica melhor as coisas, até que nem tive de esperar os 7 dias para desbloqueio do boot loader, e quando fui tentar a meio do prazo deu certo, fez tudo mudou e tal, e depois no final já tinha tudo direito com bootloader bloqueado de novo.
      só tens de fazer cópia de segurança de contacto e o resto, saber a tua conta mi e password de cor porque vai ser necessária.
      Eu posso dizer que por ter mudado de rom EEA para Global mudou pelo menos no som, ficaa mais alto, pois na versão europeia eles tem restrições do volume entre outras coisas, mas se fizeres tudo direitinho é sem espinhas.

    • Luis Henrique Silva says:

      o programa que usei é o mi flash tool, mas presicas de outro programa o mi suie para pc por causa dos drivers.

      • Godinho says:

        Luís, então se bem percebi, os passos são..
        1-Desbloquear o bootloader
        2-Fazer download da rom pretendida para a memória interna do smartphone
        3-Ativar a opção de instalação manual e forçar a instalação com a rom que pretendo
        4-Por último voltar a bloquear a bootloader e está feito. Basicamente é isto? Parece-me simples. E posso saltar directamente da miui 11 para a 12? Obrigado

        • Luis Henrique Silva says:

          Mais ou menos mas não por esse parametros, tens de seguir os passos que se faz para desbloquear o boot loader, com a ferramenta da xiaomi ou com o mi flash tool, mas é necessário seguir alguns procedimentos, para isso dizer seguir toturiais, mas é preciso estudar alguns porque nem todos dizem tudo, depois é que se tem de descarregar a rom num link próprio porque é uma rom ligeiramente diferente da de upgrade.
          mas vai ao youtube e anda lá muita coisa mas é necessário fazer bem as coisas, mesmo que o aparelho dê falha, não entres em pânico que dá para recuperar, tens de estudar bem os videos, porque foi como segui. é dificil andar a explicar tudo por escrito.
          Mas se fizeres tudo certo vai dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.