Xiaomi: MIUI 12.5 Global já tem data para chegar! Prepare o seu smartphone
Atualização: Xiaomi Mi 11 chega a 8 de fevereiro.
A Xiaomi tem na sua MIUI uma das interfaces de utilizador mais populares do mercado e que oferece funcionalidades únicas para o segmento Android. A versão MIUI 12.5 foi lançada há cerca de um mês na China, mas a vez do mercado global está a chegar!
Já há data para lançamento. Mas será que vem sozinho?...
Foi através das redes sociais que a Xiaomi anunciou a data para o lançamento da versão global da sua MIUI 12.5. Será então no dia 8 de fevereiro que começarão a ser disponibilizadas as atualizações para os utilizadores, com as novidades destinadas ao mercado global.
O evento irá decorrer online, com transmissões nas várias redes sociais.
Esta nova interface foi reescrita e a utilização da memória para as principais tarefas foi reduzida em 20%. Além disso, a MIUI 12.5 otimiza individualmente as apps do sistema e o uso de memória em segundo plano também foi reduzido, em média, em 35%. Em resumo, com o MIUI 12.5, o utilizador poderá esperar uma maior rapidez e melhor desempenho ao nível da autonomia e bateria do seu telefone.
Com este sistema, o utilizador terá uma maior possibilidade de desinstalar apps e, aquelas que não consiga desinstalar serão minimizadas da área de trabalho. Ou seja, basicamente apenas apps para configurações, câmara e chamadas vêm pré-instaladas e, por conseguinte, não haverá lugar a outro bloatware.
Este novo sistema operativo vai também facilitar a conexão entre telefones e computadores; oferece novos, bonitos e elegantes Wallpapers; as notificações oferecem sons da natureza; há um reforço da proteção; e até os lembretes serão mais personalizados.
MIUI 12.5 chega a 8 de fevereiro. Mas será que vem sozinho?...
Este anúncio poderá fazer vislumbra a chegada do Xiaomi Mi 11 ao mercado global também. De relembrar que este modelo foi lançado a 28 de dezembro ao mesmo tempo que a versão da MIUI na China.
Trata-se do primeiro smartphone a ser lançado no mundo com o Snapdragon 888 da Qualcomm, mas não é só o processador que faz dele um modelo poderoso. O ecrã é AMOLED 2K com 6.81″ polegadas que oferece uma resolução de 1440p. Destaque ainda para a taxa de atualização de 120 Hz.
A bateria tem uma capacidade de 4600mAh e vem com carregamento rápido de 55W com fios, 50W sem fios e 10W de carregamento reverso. Quanto às câmaras, a principal tem 108 MP, e mais duas de 13 MP e 5 MP. Já a câmara frontal deverá ser de 20 MP.
Para o mercado global ainda não há indicação dos modelos nem das datas de disponibilização da MIUI 12.5, mas olhando ao mercado chinês, serão 27 os modelos a receber a UI numa primeira fase, onde se inclui a linha Mi 11, Mi 10, Mi 9, Mi CC9, Redmi K30, Redmi K20, Redmi 10X, Redmi Note 9, Note 8 e ainda Note 7.
Atualização: Xiaomi Mi 11 chega a 8 de fevereiro.
A Xiaomi anunciou hoje [29 de janeiro] que, também no dia 8 de fevereiro será mesmo apresentada a versão Global do seu smartphone Xiaomi Mi 11.
The spotlights are on!
Let's find out together how the #Mi11 brings #MovieMagic to life at 20:00 (GMT+8) on February 8, 2021! pic.twitter.com/TFUpmoDOM6
— Xiaomi (@Xiaomi) January 29, 2021
Este artigo tem mais de um ano
Não percebo as vezes esta tendencia de se aproximarem do ios, para mim a miui é a das elhores se não a melhor skin para android, e eu sei que é uma opinião não muito pouplar mas é o que eu acho, em termos de features especificas a miui distribui cartas o facto de dar para minimizar janelas as feactures da camara daqueles mini vlogs que dá para fazer coisas bem engracadas etc etc
Concordo plenamente em gênero, número e grau.
Feminino, duas e primas?
Se me lembro corretamente, a MIUI (que foi o produto original da Xiaomi), era uma ROM inspirada no iOS, daí as semelhanças da mesma.
As opções do gameturbo são muito porreiras, ter janelas flutuantes com browsers e outras apps a correr está muito bem implementado, num ecrã grande, tipo tablet, deve ser super interessante de usar.
Alguém ja´recebeu a atualização de segurança no redmi note 8T 12.0.2.0? É que agora noto uma coisa estranha, é que quando puxo para baixo os botões de atalho, em vez de ficar o fundo semi-transparente fica a cinzento, alguém com o mesmo problema?
Também me aconteceu ontem depois dessa atualização. Deve ser normal.
Também está acontecer comigo
Ficou cinzento sim, o meu também está. Tiraram o Blur devido ao consumo de memória para o Note 8 ficar mais fluído. Mas na próxima actualização devem voltar a meter o Blur.
Ok, pelo menos estou a ver que não sou o unico, espero mesmo ser normal e não ser um bug….
Desde que instalei Miui 12.1.3 deixei de conseguir transmitir para a tv.
Alguém sabe como resolver?
já tentastes hard reset?
Enquanto não chega a 12.5 estou a descarregar a 12.1.20 neste exato momento.
Esta marca está a surpreender pela positiva.
– MIUI 12.5 Global já tem data para chegar! Prepare o seu smartphone
– Para o mercado global ainda não há indicação dos modelos nem das datas de disponibilização da MIUI 12.5
ahahah bem visto.
Andam sempre a reclamar por updates depois se tiver um BUG depois dizem ahh não devia ter atualizado calma..
E eu preso na 11.0.4.0 no mi note 10 lite. Um smartphone desbloqueado, livre de operador, que afinal vem com uma rom da Vodafone, não sei porquê. Nunca tal me aconteceu com outras marcas.
what? a serio? eu ia reclamar
Verdade. Segundo vi por aí em fóruns, etc, tem sido hábito por parte da xiaomi. Dantes os smartphones vendidos e comprados na Europa, traziam a rom global, agora pelos vistos há unidades que trazem rom’s de operadora. O meu caso é um deles. Comprei numa loja completamente alheia à Vodafone, o smartphone é livre, mas tem rom da Vodafone. Estou preso na miui 11. Não me parece sequer que possa reclamar, pelos vistos é normal isto acontecer ultimamente em muitas unidades.
Godinho, mas podes trocar de rom para uma global. Há vários tutoriais na internet. Só tens de o fazer uma vez. Depois passas a receber atualizações OTA.
Vai ver se tens ROM EEA ou mesmo Global, Porque a EEA demora mais tempo, embora dá para trocares para Global, tens é de desbloquear o root através da xiaomi e depois trocares para global.
Mas segundo estou a ver no Miui download o Mi Note 10 lite tanto EEA e Global já está na 12
https://c.mi.com/oc/miuidownload/detail?device=1900377
É só veres qual a versão que tens eea ou global descarregas e fazes actualização à pata, tens é de carregar não sei quantas vezes no simbolo do mui 11 nas atualizações para desbloqueares a opção de fazer actualização manual.
ahh faltou dizer caso troques de eea para global tens de bloquear novamente o rrot caso queiras continuar com atualizações via ota
Luís, tenho a Miui global 11.0.4.0 estável (QFNEUVF).
Não, segundo o QFNEUVF, isso é versão EEA isto é europeu.
muda para global, dá para fazer isso já fiz no meu redmi note 8T, tem é que se fazer root através da xiaomi, depois muda-se de rom para global e depois é só bloquear novamente o root. existe um programa que faz isso tudo que foi o que usei, mas não me lembro bem do nome, é de um projeto que fizeram que simplifica as coisas…..ele faz tudo desbloqueia, muda e bloqueia de novo…..procura na net……
Sim eu sei que sim. Mas confesso que estou bastante confuso com isso. Vale realmente a pena a mudança? Não vou ter problemas do tipo bugs, drenagem de bateria, etc? Já tive alguma experiência no passado com troca de roms num samsung, e a experiência nem sempre era a melhor. Ou a bateria drenava rapidamente, ou tinha bugs no sistema, a qualidade da câmara era uma porcaria,etc..ainda não percebi muito bem como funciona isto da xiaomi.eu. Acho que ao comprar um smartphone desbloqueado não devia ter que andar com esse tipo de experiências de trocas de roms, etc. Ainda não percebi bem o que é a xiaomi.eu e quais as vantagens e desvantagens de usar roms deles, sou sincero. Daí ainda não me ter aventurado
não se usares as roms oficiais da xiaomi, ela própria dá as ferramentas de desbloqueio do bootloader e de instalar rom, eu usei um programa de um projeto que simplifica melhor as coisas, até que nem tive de esperar os 7 dias para desbloqueio do boot loader, e quando fui tentar a meio do prazo deu certo, fez tudo mudou e tal, e depois no final já tinha tudo direito com bootloader bloqueado de novo.
só tens de fazer cópia de segurança de contacto e o resto, saber a tua conta mi e password de cor porque vai ser necessária.
Eu posso dizer que por ter mudado de rom EEA para Global mudou pelo menos no som, ficaa mais alto, pois na versão europeia eles tem restrições do volume entre outras coisas, mas se fizeres tudo direitinho é sem espinhas.
o programa que usei é o mi flash tool, mas presicas de outro programa o mi suie para pc por causa dos drivers.
Luís, então se bem percebi, os passos são..
1-Desbloquear o bootloader
2-Fazer download da rom pretendida para a memória interna do smartphone
3-Ativar a opção de instalação manual e forçar a instalação com a rom que pretendo
4-Por último voltar a bloquear a bootloader e está feito. Basicamente é isto? Parece-me simples. E posso saltar directamente da miui 11 para a 12? Obrigado
Mais ou menos mas não por esse parametros, tens de seguir os passos que se faz para desbloquear o boot loader, com a ferramenta da xiaomi ou com o mi flash tool, mas é necessário seguir alguns procedimentos, para isso dizer seguir toturiais, mas é preciso estudar alguns porque nem todos dizem tudo, depois é que se tem de descarregar a rom num link próprio porque é uma rom ligeiramente diferente da de upgrade.
mas vai ao youtube e anda lá muita coisa mas é necessário fazer bem as coisas, mesmo que o aparelho dê falha, não entres em pânico que dá para recuperar, tens de estudar bem os videos, porque foi como segui. é dificil andar a explicar tudo por escrito.
Mas se fizeres tudo certo vai dar.