Xiaomi está a desenvolver quatro smartphones com câmaras de 108 MP
A luta pelo megapíxeis das câmaras fotográficas dos smartphones parece ter voltado. Depois de a Samsung ter apresentado o seu sensor ISOCELL de 108 MP, e ter firmado uma parceria nesse âmbito com a Xiaomi, têm sido vários os rumores de smartphones com este sensor.
Agora, segundo os últimos rumores da imprensa internacional, a Xiaomi não lançará um, mas sim quatro smartphones com câmaras principais de 108 MP.
A linha de sensores fotográficos ISOCELL da Samsung tem dado que falar e tem suscitado interesse em várias fabricantes de smartphones. Ao passo que os resultados práticos deste incremento de resolução sejam ainda uma incógnita, sem dúvida que teremos em breve dispositivos com este sensor disponíveis no mercado.
Entre as fabricantes mais interessadas no sensor, está sem dúvida a Xiaomi e a sua empresa-satélite Redmi. Inicialmente foi adiantado que este estaria presente no Mi MIX 4, mas afinal será usado em pelo menos quatro smartphones da marca chinesa!
Está informação é adiantada pelo Xda-developers que, ao analisar o desenvolvimento de produtos da Xiaomi, encontrou algo bastante curioso na aplicação da galeria de fotografias. A Mi Gallery irá suportar fotos de 108 MP em toda a sua resolução... E tem lá indicações de suporte para quatro dispositivos em particular!
Estes equipamentos que ainda estão em desenvolvimento têm o nome de código “tucana“, “draco“, “umi” e “cmi“. É desconhecido se estes smartphones serão apenas pertencentes à Xiaomi ou se poderão também incluir terminais da marca-satélite Redmi.
O facto de a app da galeria de fotografias suportar a visualização de imagens com 108 MP é um excelente indicador de que a Xiaomi de facto está a trabalhar em smartphones com o sensor ISOCELL da Samsung e que terão especial foco na fotografia.
De momento não são conhecidas mais informações sobre estes smartphones, mas o Xda-developers adianta que nenhum deles é o Mi MIX 4! As informações da fonte indicam que este equipamento poderá recorrer a um sensor ISOCELL, mas não preveem que seja o de 108 MP.
Conheça mais sobre o sensor fotográfico ISOCELL...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Xda-developers
Esta guerra dos MP ,agora passou para os telemoveis .Gostava de saber qual é o intuito de meter um sensor de 108 MP num telemovel ,sinceramente não dá para perceber .
E qual o intuito de não meter?
Se existe mercado e se existe avanços tecnológicos não vamos usar?
A mesma coisa para os processadores, lá porque um CPU num smartphone de 150€ faz quase tudo que precisamos a tecnologia vai parar?
Claro que não e por isso é que já vamos em processadores com 8 cores e com velocidades que podem chegar a 2.84GHz isto num smartphone, porque os avanços tecnológicos não param só porque vc não precisa deles e ainda vem que assim é senão hoje ainda estavamos a usar nivens de fumo ou telefones que pesavam tanto como um tijolo.
Acho que nao percebeste.
Hoje em dia 48mps perdem para qualquer note 10+ ou ate o s10 com cameras de 12mps.
Logo, se nem com 48mps esses telemóveis xingling da xiaomi conseguem tirar boas fotos (e nem falemos nos tons de pele, aí nem vale a pena tirar fotos com os xiaomizinhos) pra quê que vao aumentar ainda mais o numero de pixeis?
Um bom sistema de processamento de imagem é que valia a pena.
Megapixeis*
Que xinglings da xiaomi?
Isto é desenvolvido pela Samsung não tarda vem nos novos samsung, não tem nada a ver com fanboys de marcas ou de lovers de pxs.
A Sony não tarda nada tem igual ou com mais… Não percebo onde está a vossa admiração.
+ Megapixels não traduz necessariamente em + qualidade de imagem…
Um sensor maior com menos resolução vai traduzir numa melhor qualidade de imagem, pois deixa entrar mais luz. Para além disso hoje em dia o processamento de imagem melhora bastante a qualidade. A computação fotográfica é o que está a dar (Pixel 3)
Ainda me hão-de dizer onde encontrar um telemóvel com specs topo de gama, óptima qualidade de construção, excelente apresentação e atenção ao detalhe e a 1/3 de um topo de gama das marcas conhecidas, sem ser na Xiaomizinha.
Sempre a desdenhar tudo e a dizer mal de tudo. Nunca se está satisfeito com nada. É sempre tudo mau. Nunca nada está como devia. Sempre a mesma choradeira com tudo.
Deve ser por isso que uma Canon Mark IV tem uns reles 30.4 mpx.
Abc
eles metem porque parolos como tu so vem numeros a frente e como nao percebem um boi sempre convencem a vender alguns patos.
vais ver quantos modelos a samsung que é a fabricante vai meter nos aparelhos deles…
Até acho que o devem fazer… Para as caracteristicas dos clientes-alvo a que se destina…
Se não dá para perceber, lê.
Eles metem cada vez mais merdapixeis porque so assim é que conseguem enganar palermas e parolos, os merdapixeis nao servem para quase nada se nao tiver um bom progama por detras desses merdapixeis, ponham esses merdapixeis todos ao lado de uma Hasselblad e depois vejam a diferença, e a Hasselblad usa lentes Zeiss, nao usa swarovski, porque tem qualidade no resto.
estas a confudir muita coisa duma maneira agressiva
“The sensor also supports the company’s 2×2 pixel-binning Tetracell technology, which merges four pixels into one to produce brighter 27 MP photos. ”
Presumo que seja isto que vai acontecer no fim.
Abc
Mi 10, 10 Pro, 10T, 10T Pro isto porque no 10 SE, 10 Lite, 10 Explorer, 10 Transparent e 10 Ceramic vão ser diferentes
/s
Até podia ser uma camara de 200Mbpx, enquanto estes “smartphones” tiverem tamanho de tablets não mudo de telemóvel.
Os Xingling da Xiaomi têm 1 equipamento no top 10 do DXOMARK por metade do preço dos restantes e com desempenho melhor que grande maioria….
A Xiaomi já parece a Samsung, lança modelos a torto e a direito