Quantcast
PplWare Mobile

Acesso a Internet sem fios nos aviões europeus já em 2017

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Hugo Santos says:

    Estive a ver os preços GoGo e são 5 dolares/ hora, 16 dolares/dia ou 59.95 por mês e uso ilimitado. Até pensei que fosse mais caro. Claro que se comprarem horas individuais, por exemplo num voo de 4 horas sempre com net fica caro.
    Veremos na europa… A avaliar pelos preços nos aeroportos não será nada barato.

    • Raul says:

      Sim a meu ver, os preços praticados na Europa vão ser absurdos, faço varias viagens por ano de avião (no ultimo ano 12 viagens), e os preços mais altos que vi foi mesmo em Portugal. Em Geneve ou em Zurich (Ambos aeroportos Suiços), a internet é gratuita por periodos de 30 minutos renováveis em qualquer parte do aeroporto! Basta fornecer o nosso numero de telemovel (Pode ser de qualquer país/companhia) para receber-mos uma credencial valida por 30 minutos. Ao fim de 30 minutos é so pedir uma credencia nova.
      Portugal nesse aspecto está muito “atrasado”, num aeroporto hoje em dia é quase “essencial” ter internet gratis. Se temos internet nos autocarros de longo curso (Rede-Expresso e Citi-Express), nos comboios (CP) porque é que ainda não temos nos aeroportos, se o custo de instalação/manutenção é muito menor?

  2. KID says:

    Os aviões TAP com destino ou partida dos EUA têm o serviço OnAir onde cobram, pelo menos na minha última viajem (em Maio), USD 7,50 – por 4MB de acesso, e USD 15,00 – por 10MB de acesso. Também há planos para maiores consumos…

  3. RTrigo says:

    Voei recentemente pela Norwegian, tinha WiFi a bordo e gratis.

    http://www.norwegian.com/uk/travel-information/travel-services/wifi/

  4. Blasterjack says:

    2017? Isso é que é tempo para instalar os routers xD

  5. Rui machado says:

    2017? Bem este ano ja viajei duas vezes na TAP porto-rio de janeiro e usei a internet a bordo. Sim o serviço on-air da TAP ainda e caro e nao muito rapido. Mas se pensarmos que em sitios onde os aviões teem dificuldade em contactar com os controladores aereos nós podemos falar com a familia pelo skype ou cousa do genero e sentir uma maior proximidade, e simplesmente fabuloso.
    Por mim fiquei extramamente feliz e dei o dinheiro por bem empregue.

    Por isso nao acho que estejamos tao atrasados quanto isso em relação aos EUA. Pelo que sei já existe este serviço na TAP a alguns anos.
    E so agora se começa a massificar devido nao a tecnologia mas sim a legislaçao que so recentemente permite usar smartphones e laptops em wifi a bordo de aviões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.