PplWare Mobile

WhatsApp: Chegou o “Modo Escuro” ao Android e iPhone


Fonte: whatsapp

Autor: Pedro Pinto


  1. R says:

    Ainda não está disponível para todos (a versão mais recente da app).

  2. PTO says:

    “O modo escuro está disponível para utilizadores com o iOS 13. Para mudar para este modo deverá ir a Definições > Ecrã e Brilho > selecionar “Tons Escuros“.”

    Ou esse tutorial não faz qualquer sentido ou (mais uma vez) esse título é apenas clickbait.

    Mudar para o modo Tons Escuros no iPhone é uma alteração GERAL do iOS não é uma definição de tema dentro do Whatsapp, ou seja, fica tudo no modo escuro no iPhone, incluindo o próprio sistema operativo.

    O que se pretende é mudar a apresentação do interface de uma app e não o aspeto do smartphone todo.

  3. Gabriel says:

    No iOS já saiu a atualização, mas no android ainda não

  4. soldier says:

    A Versão mais recente para o Android é a 2.20.47 e o modo escuro ainda não está disponível. Provavelmente estará disponível amanhã. Utilizo um Honor 8X com o EMUI 10.0.0 (Android 10).

  5. Nuno Herdeiro says:

    Finalmente! Agora Samsung Internet Browser, Instagram, spotify,netflix,youtube e o sistema android tudo com dark mode. Perfeito.

  6. Abilio Dias Rocha says:

    Eu tenho a versão 2.20.47.
    No Android 10.
    E não tem a opção modo escuro

    • Visco says:

      Talvez porque os passos que o artigo dá para android não sejam os correctos. No meu caso foi:
      Definições -> Conversas -> Tema -> Tema Escuro.

  7. Paulo says:

    Como sempre….. nadinha de dark mode!! 🙂

  8. Isabel Guerreiro says:

    No telemovel, vao a pagina do whatsApp e descarreguem a versao que esta la, conforme tenham IOS ou Android, e assim, ja tem acesso ao modo escuro, independentemente de terem ou nao o Android 10, eu tenho o 9. O foi o que fiz.

  9. Cortano says:

    AInda não percebi esta paranoia com o modo escuro… mas pronto.

  10. Cortano says:

    ainda não percebi a moda do dark mode… mas pronto… sejam felizes.

      • Cortano says:

        Espero que nunca mudes o pplware para dark mode como default 😀

        • Vítor M. says:

          Poderá em breve ter essa opção, mas não como defaul.

          • Cortano says:

            pois, como default é que não ou temos mais uma guerra 😀

          • Vítor M. says:

            Vais ver que não tarda a moda passa e vão descobrir que afinal… não há assim um ganho que se dizia e que para os olhos… a coisa nem é assim tão positiva. Vamos ver. Posso estar enganado.

          • Cortano says:

            Onde acho que este modo é totalmente um falhanço é nos mails, em especial, em mails tipo newsletters onde geralmente o backgound é transparente, e depois metem imagem com fundo branco… há certos mais que se usar dark mode não os consigo sequer ler (independentemente da app que estou a usar, tem a ver com a formatação dos templates).
            Neste caso há tanto contraste entre o negro e branco que os olhos têm de se esforçar para compensar o contraste.

            o mesmo se passa com a maior parte das apps de comunicação. Basta alguem meter uma imagem com fundo branco ou pngs sem fundo para obrigar os olhos a esforçarem-se para “filtrar” o contraste.

            O mesmo se passa na web, sites que estão em dark mode e se metem conteúdos claros, tornam complicado a sua leitura.

            Acho que é mesmo como dizes, daqui a uns tempos vao chegar à conclusão que afinal não há reais benefícios no dark mode.

            Pessoalmente acho mais cansativo ler longos textos em fundo preto que em fundo branco.
            O papel dos livros sempre foi branco e impresso em letra preta (generalidade dos casos).
            Não consigo imaginar um livro de 600 paginas pretas com letra branca…

      • soldier says:

        Eu gosto,por exemplo,neste momento estou num local pouco iluminado,e o Brilho do ecrã está-me a incomodar,mas se abrir as definições no windows 10 (modo escuro),não me incomoda,tenho um LCD 4K HDR com o Brilho a 100 e o contraste a 70,mesmo com o brilho a 0,noto a diferença e afirmo que tudo o que tiver modo escuro,eu utilizo,desde Youtube,redes sociais,cartão de cidadão,etc.

  11. andregoms says:

    Ainda não chegou a Braga..

  12. BA says:

    ontem a noite isto fez update e … desapontado! Varias razões:

    1 – O modo escuro é ativo pelas definições gerais do OS (como diz o artigo acima) o que faz com que seja “obrigado” a ter o whatsapp em modo escuro mesmo que não queira
    2 – A escolha de cor para os balões de mensagem, e agora é apenas a minha opinião pessoal, é simplesmente horrível! Aquele verde é de morrer!

    Para quem como eu usa outros clientes de mensagem (não vale a pena referir nomes) que já disponibilizam a versão de modo escuro faz tempo e ainda permitem personalizar as cores é uma grande deceção esta versão do whatsapp. Espero que de futuro permitam ao utilizador mais liberdade de escolha, nem que seja poder ligar e desligar a opção diretamente na aplicação e não estar agarrado a definições gerais do OS.

    • O Monstro Precisa de Amigos says:

      Aquele verde deve ter sido escolhido de propósito para ninguém conseguir usar o tema escuro durante mais do que algumas semanas ou dias. Eles demoraram tanto tempo a implementar o dark mode, isso é porque o Facebook não quer que as pessoas o usem por alguma razão.

  13. BlastOff says:

    xiiii, ao tempo que no meu Mi9 já tenho o “dark mode”…bem, só daria mais grey porque se fosse dark ia ser negro/preto e não escurecido apenas…assim não se poupa nada de bateria nos amoled/OLED.

    É mais uma palhaçada do q utilidade mas que já uso desde já prai um mês…não gosto nem desgosto, tenho me ambientando mas é horrível, é um grey esverdeado e não um black como devia ser. Enfim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.