PplWare Mobile

Waymo e Jaguar apresentam carro elétrico totalmente autónomo

Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

23 Respostas

  1. Helder says:

    Google sempre a prometer aquilo que não tem pronto…

    Lancem então para as estradas, nas mãos de pessoas normais, para haver mais gente a morrer como aquela da bicicleta, ou aquele que se espetou contra um camião, e eles se desculparam porque “bateu sol na câmera”…

    • Opinador says:

      Sim, porque pessoas normais ao volante são super responsáveis e não matam nem provocam acidentes… Se queres argumentar contra, arranja argumentos melhores, estou só a dizer.

      • Helder says:

        Pois provocam e matam… normalmente matam-se a elas próprias… não aos outros!

        • ervilhoid says:

          Boa, então melhor não ter carros autónomos, gostava de saber onde foste buscar a ideia que só morre quem provoca o acidente

          • Enfim... says:

            Nem vale a pena tentar perceber…
            Ele vive num mundo a parte dos outros e como ve muitos filmes pensa que o mundo real e assim…

          • PL says:

            Quando o carro vier equipado com uma maçã, aí sim, vai ser só dizer bem.

            Já cansa o argumentos que houve dois ou três acidentes com carros autónomos, basta ir 1 hora para a rotunda do relógio para ver o mesmo número de acidentes com carros conduzidos por pessoas responsáveis

        • ervilhoid says:

          E já agora compara o número de kms feitos em modo autónomo e vais ver que em condução manual há muito mais acidentes.. falaste de 2 já viste?

        • ervilhoid says:

          E mais, se cumprirem os limites de velocidade já serão uma mais valia por si só.. já para falar que carros destes não bebem álcool

          • ervilhoid says:

            Outra, imagino que se todos fossem autônomos, as horas de ponta deixariam de existir..

            O Tesla por causa do sol não “viu” mas será melhorado isso não tenho dúvidas, agora imagina chuva forte e estes carros tornarem o trânsito fluido, claro que no início não deve ser fácil, humanos e máquinas competirem no mesmo espaço

          • Palm says:

            Nu Brásiu bebem sim cara.

    • The Onee says:

      google? lol

    • Enfim... says:

      Exacto… compara o numero de Km que os carros da Google andam vs acidentes que tem, e compara com os teus por exemplo… veras que o carro conduz melhor que tu…

    • Enfim... says:

      Ah…
      E Helder, eu sei que para ti ha o que a Apple faz, e o que os outros fazem, e quando se inclui em os outros fazem nao sabes distinguir o que e de qual… o que falas foi com a tesla e a uber, nao a Google…

    • Louro says:

      Acho que é de senso comum que mesmo com o auto pilot ligado deves de continuar atento ao que está a acontecer a tua volta.

      Uso o auto pilot no meu tesla quase todos os dias e sem espinhas…nao aproveito é para dormir uma soneca enquanto o carro conduz.

  2. Rui Romano says:

    O problema dele (HELDER) é o facto da empresa em questão ser Google e não a Apple.
    Esse ai é o maior fan da Apple aqui no PPLWARE e logo o maior Hater da Google, Microsoft ou qualquer outra empresa que não seja a sua preciosa Maçã.

    Acidentes acontecem e irá ser sempre algo que não deixará de existir.
    Mas se conseguirmos com a IA diminuir ligeiramente ou drasticamente quiçá!
    É e será sempre algo bem vindo em prol da vida humana.
    Mas como em tudo na vida haverá sempre excepções e ao final de muitas horas nas estradas e em diversas empresas a nível mundial, aconteceu uma infeliz fatalidade.
    A pergunta que se poderá colocar é:
    Quantas fatalidades aconteceram desde o inicio dos carros semi autonomos pela mão de condutores humanos?

    • Vítor M. says:

      Mas isso não faz sentido 😀 até porque muitos dos melhores produtos no iOS são Google 🙂 portanto, se é assim, ele ou alguém ser hater destas marcas… apenas estão a desgastar-se com disparates, estas empresas hoje são as que lideram a oferta, juntamente claro com a Microsoft e outras do segmento.

      Quanto aos carros autónomos… muita água ainda vai passar debaixo dessa ponte 😉 mas desenganem-se que esse é mesmo o caminho.

      • Enfim... says:

        Vitor nao digas isso que o Helder diz ja que e mentira!
        Para ele Apple so tem produtos Apple apenas!
        Para ele a siri usar bing ou google, os dados icloud estarem em datacenters da google entre outros, sao mitos e quem proferir tais palavras deviam ser punidos!
        Qualquer dia ainda vez um ataque terrorista feito pelo helder em nome da Apple!

      • pedro says:

        Ou como disse este professor do MIT ainda em 2015…
        Carro totalmente autónomo… Um pensamento ainda à século XX, cheio de maus exemplos com 40 anos de experiencia
        http://news.mit.edu/2015/no-driverless-cars-1013

  3. Antonio says:

    Carros autónomos, jamais voltará a trás…

  4. Gerardo says:

    É tão engraçado ver estas pessoas a falar mal dos carros autónomos, como se o numero de acidentes por km feito não fosse muito menor. Durante a nossa vida ainda vamos ver a proibição de humanos conduzirem. Primeiro será nas cidades ou auto-estradas e depois gradualmente em todo o lado. Carros não autónomos no futuro serão os cavalos dos nossos dias, um hobby para entusiastas.

  5. Pedro_lopes36 says:

    Autonomia Km’s?

  6. José says:

    Carros autónomos? Mas e então o prazer de conduzir?? Este Mundo está realmente repleto de invenções, umas cada vez mais estupidas que as anteriores. Enfim, as novas tecnologias virou as cabeças de vez a muita gente. Como eu tenho saudades de andar naqueles carros que eram movidos, por cavalos, burros, etc. Que problemas graves para as nossas crianças que estão nascendo nesta época. Resta a esperança, que os Humanos acordem de tanta doidice.

    • ervilhoid says:

      Conduzir vai ser para um grupo de pessoas que o assim querem, como muitas outras coisas..

      Que prazer tem conduzir em hora de ponta??

      Compre um cavalo e uma carroça e ande

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.