PplWare Mobile

Volkswagen: Cemitério no deserto guarda milhares do Dieselgate

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Zeze says:

    Questão:
    Na Europa não já um cemitério destes? E que ainda oferecia 10.000€ por um.

  2. bom senso says:

    mandem para Portugal que nós ficamos com eles a 10€ cada um…

  3. Pedro says:

    Que estupidez andarem a destruir os veículos …

    Faziam as devidas correcções e revendiam a preços mais baixos. Tanta gente que tem que se meter em empréstimos a trabalhar para poder comprar um veículo e andam estas bestas a destruir os mesmos.

    Como se destruir os veículos fosse apagar o DieselGate.

    Enfim … há coisas que me ultrapassam totalmente.

    • Marco says:

      Estupidez é apelido, se o problema é a poluição pelas emissões dos veículos, destruir mesmo que seja para reciclar vai provocar o quê?
      Além disso, apesar de não ser um bem essencial…quase que se compara a deitar comida fora quando imensa gente passa fome, 20 mil veículos que podiam ter sido rectificados foram destruídos.
      Todos os veículos que identifiquei são mais recentes que o meu carro, aliás, pelo menos uma gama acima…e andamos nós a poupar para ter uma vida melhor para alguém deitar fora!

    • Redin says:

      E estamos a falar de viaturas. Quando me lembro da destruição de fruta, legumes e leite por razões políticas, isso é que dói. (muito).

  4. Mario Jorge says:

    acho ridículo isso so acontecer na america. infelizmente a Europa é governada pela Alemanha.
    Se eu tivesse um carro desses faria de tudo para que o stand me ficasse com o carro e devolver o dinheiro do carro, pois venderam-me algo de forma enganosa, que é assim que a lei funciona em portugal, apenas não é aplicada.

    • Belmiro says:

      Na Europa manda a Alemanha, daí o autoritarismo. Os alemães são “muito conscientes” da poluição, reciclam muito, tudo limpo … mas quando envolve dinheiro toda a poluição não interessa. Estamos a falar de milhões de carros que poluíam muito mais que o devido, andaram anos nisto e agora estão milhares para destruir/ modificar (mais poluição). E isto nos EUA. Na Europa eles, franceses, italianos etc fecharam a boca e segue tudo em silêncio.

      Em Portugal ninguém abre a boca, poluição não interessa, os euros falam mais alto. E isto vendo que muita gente não vai à inspeção, tira o catalisador, mete um chip para mais rendimento e maior queima de óleo e geração de partículas, etc.

      Portanto no mundo o importante são os euros e resultados do futebol.

      • Louro says:

        Os filtros de particulas e afins foram criados para abafar aquilo que é a poluicao dos automóveis movidos a combustível fossil, neste caso Diesel.

        Em Portugal e um pouco por toda a Europa foram patrocionados pelos respectivos governos e as pessoas foram incentivadas a comprar carros a diesel com a falsa promessa de poupar dinheiro em combustível.

        Em países como Portugal, “ninguém” quer carros a gasolina porque e influenciados pela falsa publicidade, dizem que gastam muito…
        Basicamente as marcas necessitavam de aumentar as suas receitas, motores a diesel sao mais caros de produzir e sao também mais caros na hora da manutencao…O governo a baixar a carga de impostos no Diesel favorecendo-o face a gasolina, ajudou na festa e todos ficaram contentes.

        Quem comprava carros a diesel, porque o meu carro consome menos e anda tanto como uma a gasolina.
        O Governo porque esperou que toda a gente tivesse carros a diesel para aumentar os precos, nunca claro deixando de aumentar o valor da gasolina para continuarem a parecer mais baratos.
        As oficinas porque a manutencao é mais cara.

        E o Zé povinho foi na história…

        Por isso meu amigo, o zé povinho que foi a correr comprar os famosos TDI e afins, só tem aquilo que merecem…carros mais caros, mesmo que usados, manutencao mais cara e o preco do Diesel inflacionado.

        Por outro lado quem comprou carros a gasolina com cilindrada/potencia equivalente a um modelo a diesel, tem carros mais rapidos que consomem praticamente a mesma coisa que o modelo a Diesel que compraram bem mais baratos, que sao bem mais baratos na hora da manutencao.

        Portanto o que importa é futebol e estar na moda… Diesel é que é… 😉

        • RRJR says:

          Isso é tudo dor de cotovelo de não ter diesel?

          • L_730 says:

            Essa resposta é mesmo de quem não percebe nada de nada. na Alemanha já estão a proibir carros a diesel em algumas cidades. Depois quero ver o que fazes com o teu diesel

        • Francisco says:

          Epah grande texto sim senhor. Agora um simples exercício.
          Faz as continhas a diferença no combustível se fizeres mais de 20 a 25 mil kikometros por ano. E vê qual é o veículo que te compensa mais. Porque isto é muito bonito olhar para o seu umbigo só e dizer, ah e tal faço 10 mil klm por ano, carros a gasolina é que é. Mas não pensaste na restante população que necessita realmente de fazer mais quilômetros.

          • Filipe says:

            Tendo em conta que um carro a diesel custa mais 3000€ +/-, que a diferença de preços entre um depósito a gasolina e um diesel é por volta de 3/4€ e que os consumos dos motores turbo a gasolina de baixa cilindrada são idênticos aos consumos dos motores diesel, eu diria que precisavas de uns 200.000km para fazeres essa diferença de preço entre carros. Fora manutenções e outros custos mais elevados dos dieseis.

          • Adolfo Dias says:

            Ó Filipe, as tuas contas não batem certo.
            Segundo o valor atual dos combustiveis, a gasolina está a 1,584 na GALP, enquanto que o Diesel está a 1,369€.
            Por um simples exercício matemático, tendo um depósito de 50 litros para atestar, a diferença dá quase 11€ e não 3/4€.

            Fonte: https://www.maisgasolina.com/

        • Jorge Correia says:

          E apesar de todo este escândalo, cá em Portugal todas as marcas do grupo Volkswagen continuam a fazer aquilo que chamo a tirania do diesel, especialmente a Audi, a maior parte dos modelos que põe á venda em Portugal são diesel e os motores a gasolina disponíveis são os mais fracos com a excepção dos modelos mais desportivos os “S ou RS” noutros países da Europa há vários motores a gasolina do grupo VW que não são vendidos cá. Felizmente a Skoda parece que já começou a mudar de mentalidade e anunciou que a próxima geração do Fabia só terá motores a gasolina. A Toyota também já anunciou que que vai deixar de vender carros com motores a diesel na Europa, esperemos que mais construtores sigam o mesmo caminho.

          • Ricardo says:

            E sabes porque razão os outros motores a gasolina não estão disponíveis? Por causa dos impostos!

          • Marco says:

            Uso diesel porque percorro longas distâncias em estradas com imensas subidas e descidas…apesar de concordar com o que foi dito, acho que o diesel consegue ser mais benéfico em determinadas situações. No meu caso, tenho mais binário associado a um consumo constante de 5l/100km em que um veículo a gasolina equivalente dificilmente faria menos de 8~10l/100km mesmo com uma condução muito cuidada.

        • Miguel Ferreira says:

          Caro Louro,

          Apenas para deixar o meu apreço pelas suas palavras supra citadas.

          É dos poucos, muito poucos, que conseguiu perspetivar o real cenário do que é ser proprietário de um veículo a Gasóleo.

          Um abraço!

        • Amilcar Alho says:

          Papagaio “Louro”…

      • Nuno Santos says:

        Eu tirei logo o catalisador porque não quero andar a respirar com um pano na boca. Assim o carro consome menos e anda melhor. Estou a poupar combustíveis fósseis. E além disso ainda fica a poluir menos que um ferrari. Se o gajo do ferrari pode, eu também posso. Como disseste em cima e bem, o que conta é que o ferrari paga mais imposto…

        • Joaquim Moreira says:

          Qundo o seu está parado não poluí nada agora quanda anda poluí e bem mais que um Ferrari (e mesmo com o filtro de particulas sem ele nem se fala….) os dos tais que foram hipnotizados pela conver sa das marcas …. os Diesel não poluem nada, blá. blá, este escandalo é com os gases NOX (que são produzidos nos veiculos ciclo Diesesl…. não sei se sabia…) a comparação que fazes é com o CO2 que comparado com o NOX é quase inofesivo!!!!!!

    • Rafael says:

      Que engraçado.

      Destruída por duas guerras mundias e se reergueu rapidim das duas.
      Ahh, o povo alemão é guereiro.
      kkkkkkk

      Como tem gente inocente nesse mundo.

      • Brasão SS says:

        De facto é verdade que existe muita gente inocente e ignorante. Se não fosse os perdões fiscais que muitos países deram à Alemanha nesses casos, coitadinha da Alemanha, seria hoje como outro país da Europa de leste qualquer. Já para não falar no capital que foi injectado na Alemanha por outros países para a reerguer.
        Cerca de 80 % da dívida grega, seria facilmente resolvida, se a Alemanha pagasse a dívida que ficou a dever à Grécia na 2ª guerra mundial.
        Mas que se lixem os gregos, só importa os alemães. Enfim…
        Muita injustiça… E ignorância…

  5. Bob says:

    Convém lembrar que não foi só uma marca que fez o mesmo… apesar de terem apanhado esta primeira, mais umas quantas foram apanhadas a implementar sistemas similares.
    Mas sim… na verdade, não se viu repercussões na mesma escala que a fraude. Mas só a fábrica principal, acho que tem um PIB superior a Portugal… e daí, terem escapado muito bem a tudo isto.

  6. falcaobranco says:

    O carro em si não é destruído… muitos ainda vão ser vendidos e aqueles que não forem vendidos em 2ª mão, a marca vende as peças dita normais em locais proprios para o efeito… porque os carros que estão aí nessas fotos e em outros locais espalhados pelos EUA… os carros estão inteiros… 😉

  7. MarioM says:

    Eu estou aqui , não sou esquesito qualquer um serve .
    e Depois de agradecer ainda posso fazer como o cigano.
    dê-me outro.

  8. Helder says:

    Isso parece aquela área do Trevor no GTA5…

    What would Trevor do?

  9. I_owned_2_VW says:

    Enquanto nos US of A a VW é obrigada a retomar aqui os proprietários são obrigados a ir à oficina. Unam-se arranjem um advogado em condições e processem-na.

    • censo says:

      Acorda. A problema foi desencadeado pelos americanos num momento de declínio da sua industria automóvel. Não tenhas ilusões. O problema não é tão grave como querem fazer parecer.

      • Brasão SS says:

        Declínio da indústria automóvel americana? Lol
        Quem tem de acordar acho que és tu?
        SÓ A GM… “No ranking de vendas de 2016, o grupo contabilizou, entre todas as suas marcas, 10 milhões de unidades vendidas a nível mundial, ficando em 3° lugar. Seus números foram superados apenas pela japonesa Toyota (10,1milhões ) e a europeia, Grupo Volkswagen (10,3 milhões).” Agora junta o resto das outras marcas americanas, e percebe se a indústria automóvel americana está em declínio.
        O escândalo do Diesel Gate, começou em 2015. E a VW admitiu em público.

        http://g1.globo.com/carros/noticia/2017/01/volkswagen-supera-toyota-e-e-lider-mundial-de-vendas-em-2016.html
        E mesmo a VW ser líder mundial, não há concenso se realmente o é. Ela apresenta os números como entregues, e não como vendidos. Ao contrário da Toyota e da GM.
        Se tiveres um carro do grupo VW, e fores obrigado a ir fazer as devidas correções, depois vais ver o que é doce. Vais ver que para te livrar dum problema, vens com meia dúzia ainda mais graves, para o uso do carro no dia a dia.
        Vai concordar logo que com o que o @
        I_owned_2_VW diz.

      • Sujeito says:

        Eles mentiram, aldrabaram e foram apanhados . É grave o suficiente. Só não acontece nada por causa de pessoas como tu que arranjam maneira de os desculpar.

  10. Ramos says:

    Esta notícia, de admiração não tem nada, num país onde cerca de 90% ou mais, os veículos que circulam são de marcas nacionais, de alta cilindrada e na maioria todos a gasolina, visto que o preço do galão é muito mais barato que o litro aqui em Portugal. Óbvio que uma marca europeia para continuar a vender e conquistar mercado naquele país, não se importa de fazer a recolha e devolver/trocar para garantir que o cliente continue na marca.

  11. Daniel says:

    Talvez lhes troquem o motor para gasolina

  12. Maria Silva says:

    Tretas e mais tretas. Todo o carro polui, não vale a pena ser a gasoleo ou ser a gasolina. Eu ja tive carros a gasolina e neste momento tenho a gasóleo. Posso dizer que a diferença na hora de abastecer é notória. É muito bom falar que a gasolina não polui e que agora que toda a gente se lembrou que tem um planeta para cuidar é que o gasóleo é o pior inimigo e blá, blá, blá. Carros a gasolina sô quando em Portugal o preço da gasolina for decente como no resto dos países da UE. Enquanto eu puder ter carros a gasóleo e com esses que eu vou circular.

  13. Hefesto,o Grande says:

    Meu Deus do céu,centenas de mlihares de carros que vão ser destruidos !! Nem dá para acreditar !! Eu até fiquei tolo ao olhar para as fotografias de tantos carros neste artigo.Porra !! :O

  14. Fernando says:

    Os americanos agarram-se a tudo para fazerem guerra comercial. Esta história está mal contada. Os carros a gasolina poluem mais, gastam mais mas como os americanos não dominam a tecnologia diesel, há que elimina-la. E nós, europeus, ainda estamos de acordo com eles. Daqui a uns anos vamos ver a cotação dos usados diesel subir. Eu não troco o meu carro diesel por um a gasolina. Se vender, compro outro diesel.

    • Filipe says:

      “Os carros a gasolina poluem mais, gastam mais” Deve ser só o teu carro a diesel que polui menos.

    • Alvaro Campos says:

      Não te querendo dar nem tirar razão, depois dos Diesel terem sido eliminados das cidades o seguintes serão os carros que consomem gasolina.
      Passaremos a poluição para a produção de energia elétrica pois toda a gente vai andar à procura dela para locomover os carros, alimentar as empresas e as nossas casas.
      Tiramos de um lado e colocamos noutro, não faz mal. O berlinde azul, também conhecido como Terra, aguenta tudo! Até um dia….

  15. Narciso Miranda says:

    Quando uma marca europeia começa a vender mais que uma marca americana nos EUA… “acontece estas coisas”…

    • Adolfo Dias says:

      Não tenho pena nenhuma da marca europeia.
      Aliás, ninguém teve também pena quando uma marca americana foi multada de forma brutal por tentativa de monopólio de utilização do seu browser nativamente instalado no SO.

  16. bilgaitas says:

    Pelos coments nota-se bem quem é proprietário de um vw, em vez de se sentirem enganados pelo logro, procuram causas escabrosas para justificarem os atos licitos dos americanos.
    como diria o outro…. não há condições!

  17. nobrega says:

    As marcas americanas são santas, se fosse uma marca americana eles tinham calado a boca

  18. Tine says:

    O mais ridículo é que a suposta modificação não altera a quantidade libertada do poluente. Foi tudo para inglês ver, como se pode verificar na série da Netflix. E a juntar à VW, a Mercedes e a BMW fazem o mesmo.

  19. Adolfo Dias says:

    Só para desmistificar um pouco aquilo que parece ser chocante o desperdício, pensem que por ano, esta quantidade de veículos é completamente destruída em acidentes e ainda morrem pessoas.
    Felizmente este caso só tem prejuízos materiais.

  20. Artur says:

    Emcontrei um Audi ali no meio!!

  21. Lumia 640 XL says:

    Minha nossa.
    E que tal desenvolverem motores electricos e reconverterem estes carros todos?

  22. Mike says:

    Os alemães não dormem em serviço e rapidamente encontram uma solução para o problema.
    Como um CEO de uma marca alemã já disse, o diesel ainda vai estar cá para durar, não esteja a Audi a trabalhar já numa solução de diesel sintético limpo de NOx!
    Esperem e vão ver que daqui a uns tempos os automóveis a diesel vão estar novamente “na moda” (e estes automóveis da VW não estarão guardados nos EUA só porque sim)…
    https://www.audi-mediacenter.com/en/press-releases/audi-steps-up-research-into-synthetic-fuels-9546
    http://www.greencarcongress.com/2017/11/audi-steps-up-research-into-carbon-neutral-synthetic-fuels-with-new-e-diesel-pilot-plant-power-to-li.html

  23. Joaquim Silva says:

    A poluição excessiva causada pelos veículos do grupo VW há muito que era evidente, tão evidente que há muito que apelido Audis, Seats e VWs de fumarentos!
    Quantas pessoas já morreram a mais devido às emissões causadas pelos fumarentos?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.