PplWare Mobile

Dica: Criar um “disco” para guardar dados sensíveis no macOS


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

15 Respostas

  1. Vitor Correia says:

    E que tal a ICloud ?

  2. Pedro says:

    Excelente dica!!! Vai-me ser útil.

  3. Belmiro says:

    O Mac OS não tem algo estilo bitlocker? (Infelizmente só a partir de Windows PRO). Nesse sentido se roubarem o PC os dados estão protegidos. O Veracrypt é bom mas dá demasiado trabalho…

  4. Helder says:

    Ganda Pedro Pinto! És cá dos meus, Apple4ever!

  5. Costa says:

    E como se encripta todo o disco, incluindo boot?

    • Jorge Carvalho says:

      FileVault

      Security & privacy -> Tab Filevault -> turn on FileVault .
      Ter em atenção cadeado que existe em baixo , podes ter que autenticar com administrador.

      Abc

  6. nelson says:

    Marca mac e do melhor …tendo a tecnologia sempre por perto e bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.