PplWare Mobile

Vodafone “ataca” concorrência com Internet a 100 Mbps

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. joao pedro says:

    O contra disto,é que os tipos da Vodafone têm servidores tão bons, que os pings nos jogos são um desastre.Além disso,ao que ouvi dizer também têm problemas de DNS. Certas páginas web não abrem,ou abrem mal.

    Logo o barato sai caro…

    • Adamastor says:

      se calhar o numero de vezes que isso acontece compensa pelo preço do que pagar o dobro e ter metade dos problemas.

    • Paulo says:

      $ ping -c 10 -i 0.1 http://www.google.pt
      PING http://www.google.pt (216.58.210.99): 56 data bytes
      64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=0 ttl=58 time=10.566 ms
      64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=1 ttl=58 time=8.632 ms
      64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=2 ttl=58 time=8.841 ms
      64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=3 ttl=58 time=8.739 ms
      64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=4 ttl=58 time=9.160 ms
      64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=5 ttl=58 time=8.923 ms
      64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=6 ttl=58 time=10.156 ms
      64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=7 ttl=58 time=8.893 ms
      64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=8 ttl=58 time=9.086 ms
      64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=9 ttl=58 time=8.799 ms

      http://www.google.pt ping statistics —
      10 packets transmitted, 10 packets received, 0.0% packet loss
      round-trip min/avg/max/stddev = 8.632/9.180/10.566/0.615 ms

      Vodafone 24.99€

      • W10 Incoming says:

        Eu em meo adsl:

        Pinging google.pt [195.8.12.114] with 32 bytes of data:
        Reply from 195.8.12.114: bytes=32 time=11ms TTL=59
        Reply from 195.8.12.114: bytes=32 time=11ms TTL=59
        Reply from 195.8.12.114: bytes=32 time=11ms TTL=59
        Reply from 195.8.12.114: bytes=32 time=12ms TTL=59

        Praticamente a mesma coisa, para além disso esse jitter tá fraquinho.
        Se tivesse meo fibra era uns 2 ou 3ms no máximo.

        • Paulo says:

          “Se tivesse meo fibra era uns 2 ou 3ms no máximo.”

          Isso era o que tu querias… 😀

          Isso é impossibru em Portugal!

          • W10 Incoming says:

            Aqui está, pedido a um amigo com meo fibra em lisboa:

            PING 216.58.210.99 (216.58.210.99) 56(84) bytes of data.
            64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=1 ttl=60 time=2.921 ms
            64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=2 ttl=60 time=2.903 ms
            64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=3 ttl=60 time=2.906 ms
            64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=4 ttl=60 time=2.910 ms
            64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=5 ttl=60 time=2.901 ms

            teste feito por cabo e em linux.

          • Paulo says:

            Deixa-te de tretas, isso é completamente impossível…

            Deves pensar que a gente é burra?

          • W10 Incoming says:

            Ter ping de 3 ms no meo para para servidores nacionais é mentira? LOL. Tas muito mal habituado a essa treta da vodafone.

            http://glass.cprm.net/ping.html

            mete lá ai o ip

            depois soma 2ms da cprm até casa. E não me voltes a responder. És ignorante.

          • W10 Incoming says:

            Já agora passa por aqui http://forum.zwame.pt/threads/que-velocidades-atinges-com-a-tua-net.194286/ e entretém-te com 300
            páginas de screenshots de utilizadores meo fibra com ping de 2 e 3ms.

            Vai chamar aldrabão a outro.

          • E o guito says:

            Fantástico meu caro. E pagas quanto para ter esse tempo todo mais rápido que a Vodafone? É que a mim ainda não me fizeram menos de 41€ para as condições que tenho e era 30mbps..

      • BodycountPT says:

        Meo fibra 100MB

        Pinging google.pt [2a00:1450:4004:800::2003] with 32 bytes of data
        Reply from 2a00:1450:4004:800::2003: time=2ms
        Reply from 2a00:1450:4004:800::2003: time=2ms
        Reply from 2a00:1450:4004:800::2003: time=2ms
        Reply from 2a00:1450:4004:800::2003: time=3ms

        Ping statistics for 2a00:1450:4004:800::2003:
        Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
        Approximate round trip times in milli-seconds:
        Minimum = 2ms, Maximum = 3ms, Average = 2ms

      • Sco says:

        Vodafone – 100Mbits

        Pinging http://www.google.pt [216.58.208.3] with 32 bytes of data:
        Reply from 216.58.208.3: bytes=32 time=3ms TTL=59
        Reply from 216.58.208.3: bytes=32 time=4ms TTL=59
        Reply from 216.58.208.3: bytes=32 time=4ms TTL=59
        Reply from 216.58.208.3: bytes=32 time=4ms TTL=59

        Ping statistics for 216.58.208.3:
        Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
        Approximate round trip times in milli-seconds:
        Minimum = 3ms, Maximum = 4ms, Average = 3ms

        Tenho o serviços da Vodafone e o anterior era um serviço MEO.. Também já tive serviço NOS… Comparando os 3.. De longe a Vodafone é o melhor…. É verdade que eles tiveram problemas nos jogos e nos DNS… Mas agora está ultrapassado… Olhando para a minha experiência e ao que li aqui… A lógica do preço mais barato = pior serviço não se aplica…

    • Ze Toino says:

      Confirmo ambas. Sou cliente deles apenas pelo preço e pela GRANDE falta de opções na minha zona. Jogos então, chego a ter dias em que o ping não desce dos 150/190ms, especialmente ao fim de semana…

    • Dumitru says:

      Barato mas não, é tudo uma estratégia de ganhar mais clientes, se fores ver os pacotes detalhados, a partir do 13 mês paga-se mais, sendo que fazes o contrato por 2 anos não por 1…então não vejo o tal de “barato”

      • Dumitru says:

        Se calhar errei um pouco, pelo menos aqui na Alemanha eles fizeram assim , a partir do 13º mês pagas o preço normal…no site PT não consegui ver muita informação mas pelos vistos é 25.99 mesmo durante 2 anos, depois o preço vai ao normal…

      • joao says:

        Ao fim de anos estás livre…ou continuam o preço sem fidelidade ou mudas de operado.

    • André Alves says:

      também já ouvi dizer que era o serviço com menos queixas …

    • jorge santos says:

      Bem, eu nos testes que faço obtenho sempre um pouquinho mais do que 100Mbps e todas as páginas web que abro funcionam a 100%.

    • Luis Rodrigues says:

      O ouvi dizer, o diz que disse, é típico do português, tens o serviço da Vodafone para dizeres que tem problemas aqui e ali? pois eu digo que tenho Vodafone e não tenho problemas desses, se gostas de pagar mais por serviços iguais ou piores então paga mas não venhas falar daquilo que desconheces.

    • Maxim says:

      por acaso desde que mudei para a vodafone tenho muito, mas muito menos ping, não sei porque, mas a NOS era uma porcaria autêntica no seu serviço aqui na zona

  2. Luis Carvalho says:

    Isto é só com fibra, certo?

  3. migas says:

    Para quando na Madeira?

    • Blind says:

      questionei à algum tempo(~1ano) sobre isso e disseram-me que fibra da vodafone na Madeira não seria para breve … na Madeira a prioridade seria o 4G e que a vodafone para ter fibra na Madeira ficaria muito caro a infraestrutura… :'(

  4. Vitor says:

    Tenho Vodafone à 1 ano e meio e tenho o serviço de fibra de à um ano para cá, pois foi quando fizeram a instalação das infraestruturas desse serviço na minha área. Estou completamente satisfeito com o serviço. Atenção que nas zonas que não abrange a Fibra a conexão utilizada é ADSL, e ai, como o João Pedro afirma, os pings e velocidade da internet confirmo serem desastrosos. Após alteração do serviço ADSL para o serviço Fibra a diferença é abismal. Download e upload a bater no limite da velocidade de contracto. Em termos de box apenas posso comparar com a Nos e, a meu ver, a Vodafone ganha em tudo. Em zapping, em simplicidade de menu, em rapidez de retroceder ou avançar uma gravação, etc.

    • int3 says:

      Lol. já tiveste NOS 100mb? é que não me parece. aqui uso cabo coexial e passa sempre so limite em velocidade…

      • Paulo says:

        Isso é verdade…

        A fibra a casa, para já, é só marketing.

        Lá quando tivermos 500 megas ou mais, aí talvez, seja preciso FO em casa para alguma coisa.

        • João says:

          Isso é tudo “balelas”. Tenho MEO 200mb e é o melhor que alguma vez podem ter. 200mb é a velocidade mínima que alguma vez tive, sempre a bater os 220mb ou 230mb claro com ligação Gigabit. Nunca tive períodos de lag nem nada. Satisfação a 200%!!!
          A única coisa que podiam melhorar era os canais RF que por ser em analógico perdem bastante sinal e a qualidade é fraca, aposto que nisso a Vodafone será muito melhor visto que usa canais digitais. Por isso deixem-se de coisas, o que é bom paga-se, e se querem barato não se queixem da qualidade 🙂

          • W10 Incoming says:

            Concordo. Pessoalmente tenho adsl mas conheço muita gente com meo fibra e o que dizem é que a velocidade tá sempre no máximo e têm bons pings. E os que têm o tarifario de 100 têm 23Mbps no upload em vez dos 10 que esta no contrato. Quem me dera.

          • carlos says:

            Eu confirmo! ja a 2 anos que tenho meo fibra e tenho smp 100dw 23 up… pena e o meu router estar smp a reiniciar..d resto nada apontar!

          • JJ says:

            @Carlos… liga para a MEO, para eles trocarem-te o router.

          • carlos says:

            Obg JJ!

        • int3 says:

          EuroDOCSIS 3.0 só da 400Mbps.

      • diogo says:

        Ele disse que considera a box da vodafone melhor, não o resto do serviço -.-

      • Paulo says:

        Eu tenho NOS a 100 e nos testes dá as vezes 120/130 ,no Steam baixo jogos a 12/13 Mb por segundo.

      • Vitor says:

        Por acaso já tive, e neste momento os meus pais têm em casa deles. Não tenho mal a dizer de pings nem velocidade de internet. Mas a nível de box…

    • Balmer says:

      ” Após alteração do serviço ADSL para o serviço Fibra a diferença é abismal.”

      *Rolls eyes* Não deve ter nada a haver com a limitação da tecnologia.
      Há coisas que nem vale a pena dizer, e se é critica por falta de satisfação, há que conhecer os limites da tecnologia. (Embora não quer dizer que ache bem um capuz para todos quando as medidas são diferentes)

      Dito isso, tudo muito giro mas o problema não é muito diferente da MEO. Fibra, sim, mas não em todo o lado.

      • Vitor says:

        Balmer a frase foi apenas no contexto de dizerem que os pings e a velocidade da net que não prestam. Claro que se for ADSL não presta. Mas isso é em qualquer operadora. Quando tinha o serviço ADSL é claro que tinha bastante lag e a net lenta, mas com o serviço de Fibra isso não acontece.

  5. Paulo S. says:

    tanta publicidade, mas muito pequena cobertura tanto de adsl e nem se fala de fibra.

  6. int3 says:

    ping muito mau, tem uma estabilidade péssima. a rede é simplesmente má. As duas melhores operadoras é mesmo a PT e NOS.

  7. Tiago Pereira says:

    A cobertura esta a aumentar, principalmente na zona norte. Moro em Baião e a princípio para a semana já me vão instalar o serviço de 100mb em casa uma vez que tenho red

  8. Rafael says:

    Quem tem o pacote antigo e pretende aderir a este, precisa de renovar contrato?

    • sideshow says:

      Sim e pagas penalização se ainda tiveres dentro dos teus 2 anos de fidelização. Mt mau. ps.confirmei hoje ao ligar para lá.

      • Raul says:

        sideshow,

        Não é verdadadeira a informação que deste ao Rafael.

        Eu tinha o plano de 50Mbps e ainda me faltavam 2 meses para acabar a fidelização dos 24 meses. Liguei para o 16912 e fizeram-me o upgrade do plano para os 100Mbps e deixei de pagar a mensalidade da box e dupliquei a velocidade da net. Não paguei penalização alguma. Fiquei foi com uma nova fidelização de mais 24 meses, mas como não estava a pensar mudar de operador!!!

        Isto está escrito no site da Vodafone: Mudar de pacote durante a fidelização

        Pode mudar para outro pacote Tv Net Voz:

        … Se mudar para um pacote promocional, volta a ter uma nova fidelização (a que estiver associada ao novo pacote)
        se mudar para um pacote sem promoção, continua com a sua fidelização atual.

        http://www.vodafone.pt/main/particulares/tv-net-voz/pacotes/detalhes.html

        Há que dar a informação correta às pessoas!

        • MABA says:

          Até no cancelamento do contrato é mt à frente da NOS e da MEO. Pedem €300 no primeiro ano e €150 no segundo. Na concorrência, 37,51 (mínimo que já vi, com Net) x Nº de meses em falta… 638 eur para pagar qnd quis mudar, foi o que a NOS pediu!!!!!!! menos de metade comparando com a VDF.
          Metam uma coisa na cabeça: há operadores que estão para ganhar o dinheiro do clt e operadores que justificam o dinheiro que ganham do clt.

  9. Simbion says:

    Eu já tive da NOS e agora tenho Meo e arrependo-me de ter mudado.

  10. millers says:

    a vodafone que mostre as letras bem pequeninas

  11. Luis Lopes says:

    Sou cliente fibra da vodafone e posso te dizer que estou super satisfeito com o serviço prestado.
    Nos jogos não tenho qualquer tipo de problemas, contudo inicialmente as páginas de internet a carregar estavam realmente lentas, troquei para os DNS’s da Google e a partir desse momento sempre a bombar =)

  12. Nuno says:

    “Em Portugal a oferta de pacotes “‘triple play’ (Internet, telefone e TV) é vasta. Os preços variam de serviço para serviço”

    em Portugal?!?!?

  13. Tiago says:

    Alguém sabe se é possível a quem tem 50mb poder ter acesso a esta promoção?

    • J T says:

      Liga para a retenção (800 910 414). Não perdes nada em tentar.

    • Miguel Lima says:

      Eu já wsou cliente vodafone há quase 2 anos.
      Apenas liguei para a linha de apoio (16912) e perguntei se tinha direito à promoção. Eles de imediato disseram que sim e que dentro de uma hora já teria os 100Mbps sendo que a fidelização de 24 meses começaria a contar do zero. Foi simples.

  14. José says:

    e depois vamos a ve e nao chega a casa de ninguem

  15. keimatudo says:

    Zon-clix fibra-nos-Vodafone fibra.

    A única coisa que a nos era melhor era no nr de canais que podiam retroceder, que é superior à Vodafone, de resto tanto a ex-clix e Vodafone batem aos pontos na qualidade de imagem e velocidade/estabilidade de internet.

    Agora quando acabar a fidelizaçao, é voltar a olhar para os preços.

  16. JLVM says:

    O “portuga” é sempre assim mesquinho, porra estamos a falar de 25,90€, quem quer, quer, quem não quer, muda de operador!!!
    Eu tenho FO em casa 50Mb não me queixo, apenas alguma pixelização na imagem nas tv’s sem box, na minha mãe tem ADSL na Pontinha, o serviço de telefone é uma miséria sem dúvida, agora na FO a este preço muito bom mesmo, findo a fidelização OU renegoceia-se o contrato ou então muda-se de operador, tenho dito

    • W10 Incoming says:

      Tens dito e bem dito.

      • joao says:

        Eu meti a vodafone com esta promoção, tenho serviço fibra 100. Somos 4 (em wireless) a jogar e ver tv, até agora não tenho razão de queixa…vou seguir a dica de mudar o DNS para a google.
        Quanto a box, é bastante mais rápida que a Nos, não há comparação.
        Aconselho e serviço se for fibra(minha experiencia).

  17. ricardo says:

    Podem explicar uma coisa… NOS ou Zon iris fibra nao leva fibra ate a casa do cliente certo .. leva ate o poste e depois do poste e cabo coaxial ate casa do cliente certo .. vodafone e mesmo fibra ate casa do cliente Certo .. podem dizer a diferenca

    • zezito says:

      Não é bem assim , a NOS já leva em algumas zonas fibra dentro de casa, eu tenho a sorte de estar numa dessas zonas, e é mesmo fibra dentro de casa não é coaxial como dissem.

      • ricardo says:

        Leva?? Mas então leva mesmo a pouquíssima gente , e que fui nos 6 anos iris e não era fibra era coaxial mudei pra Vodafone e eles põem mesmo fibra dentro de casa .. E a 1 mes um vizinho meu pos 100mb nos e ainda e coaxial .. E estou a falar no grande porto não nas teriolas atenção ..

    • TiagoC says:

      Depende da zona. Posso dizer que na minha zona não é coaxial mas fibra (FTTH).
      Mas atenção que a empresa que está a fazer isto na minha zona não é a mm para todo o país.

  18. lluisllopes says:

    Sou cliente há quase 2 anos da vdf tv net voz e estou super satisfeito.
    Serviço simples, rápido e barato e quanto ao suporte de apoio ao cliente nem se fala, sempre o cliente em primeiro lugar e se tiveres algum problema por mais pequeno que seja eles arranjam sempre maneira de te compensar.
    Fui cliente da tvcabo-zon e em boa hora mudei para a vdf…agora no final dos 2 anos irei negociar(tenho 3 telem meo )…pelo que ouvi eles não querem perder clientes e espero manter-me na vdf.

  19. roberto says:

    Alguem joga csgo com vodafone fibra??
    Só para ter uma noção dos pings

    • Pintor says:

      Entre 50 e 80 normalmente ficas pelo meio.

      • ricardo says:

        Uui uiu 50 80 lol então telefona pra lá e muda isso amigo Vodafone fibra da sempre baixo dos 4 5 ms… Eu nem com nos tinha isso andava sempre 20 30 .. Vodafone e 4 5 sempre. Tens 50 80 . lolo vê isso k algo esta mal nessa ligação

        • David S. says:

          Quem te dera ter PINGs assim em server da STEAM xD e para a vodafone os piores são dos servers do luxemburgo
          Esses PINGs só os teus em servers casuais e da rede PT para quem não sabe a rede da Vodafone é a mesma da MEO mas para jogos online seja onde for é uma vergonha até dá dó ver os meus amigos a reclamar dos pings xD

          Abraços.

          • ricardo says:

            lololo quem me dera tenho sempre pings na steam 4 -5 nao passa disso agora tu já não sei .. olol fazes me rir o meus vizinho na steam são meo e teem sempre 16 19 15 de ping e tas me a dizer que vodafone são uma vergonha ololol basta ver em servers pts que os melhores pings na steam sao todos vodafone e bate os pontos meo e zon … e pra nao façar em sacar nos torents nao compares vodafone a meo e zon … e jogo xbox one on line e ping batlefiel e call off duty ainda sao melhores .. nao compares jovem .. agora se tens pings elevados isso e contigo … basta veres o povo a falar de pings on line vodafone e ficas esclarecido

  20. testes says:

    vodafone

    PING 213.13.146.138 (213.13.146.138) 56(84) bytes of data.
    64 bytes from 213.13.146.138: icmp_seq=1 ttl=124 time=0.864 ms
    64 bytes from 213.13.146.138: icmp_seq=2 ttl=124 time=0.815 ms
    64 bytes from 213.13.146.138: icmp_seq=3 ttl=124 time=0.825 ms
    64 bytes from 213.13.146.138: icmp_seq=4 ttl=124 time=0.844 ms
    64 bytes from 213.13.146.138: icmp_seq=5 ttl=124 time=0.843 ms

    — 213.13.146.138 ping statistics —
    5 packets transmitted, 5 received, 0% packet loss, time 3997ms
    rtt min/avg/max/mdev = 0.815/0.838/0.864/0.024 ms

  21. João Ramiro says:

    Na minha zona já era para ter chegado à 2 anos e tá sempre “quase” a chegar. Entretanto no local onde trabalhei tinhamos ZON 360 e durante 3 anos nunca tive razão de queixa da internet lá

  22. jorge says:

    É só chegar aqui á minha zona e tiro logo esta cambada da NOS de casa. A box é de bradar aos céus, o serviço e preço uma bosta. E…ainda….talvez não se d~eem conta, mas chegar a uma das lojas e estar lá horas à espera não é nada agradável. Foi por isso que tive 10 anos cabovisao e só mudei devido ao equipamento, opções e preços da altura. Armaram se em forretas e mandei os dar uma volta, foi quando surgiu a cena de ver 7 dias atrás gravados que eles não tinham. Meo…..nem que me paguem não quero cá essa autentica bosta. NOS é para sair. venha de lá a Voda pois apenas quero ver TV e ter net satisfatoriamente e poder ir a uma loja sem stresses.

  23. ricardo says:

    O meu ping no csgo anda sempre 4 -6-7-3 nunca passa dai sempre abaixo dos 7

    • David S. says:

      Quem te dera ter PINGs assim em server da STEAM xD e para a vodafone os piores são dos servers do luxemburgo
      Esses PINGs só os teus em servers casuais e da rede PT para quem não sabe a rede da Vodafone é a mesma da MEO mas para jogos online seja onde for é uma vergonha até dá dó ver os meus amigos a reclamar dos pings xD

      Abraços.

  24. Hugo Santos says:

    O problema da Vodafone é a ausência de canais exclusivos como têm a Meo e a NOS.

  25. Tiago says:

    Na minha rua, finalizaram a instalação da fibra nos últimos dias, e à dias os comerciais andaram a rondar as casas por onde já passa.

    Eu não pude aderir, apenas por ainda estar fidelizado à MEO (é a sorte deles), senão a esta hora a Vodafone já teria mais um cliente.
    Espero é quando terminar a tal fidelização, haver alguma promoção idêntica a esta, pois mudarei logo 🙂

    A MEO e NOS andam com serviços muito fracos, e preços excessivos.
    Força Vodafone para combater estes malditos “ladrões”.

    • ilima says:

      O contrato de fidelização só obriga a ficar fidelizado na MEO ,pois se mudar para o serviço mínimo,penso que seja 9.90€ ,só telefone , talvez compense, conheço quem já fez.
      Acho que só dá para meo ,para nos não sei.

  26. Gerardo says:

    Mudei da NOS para a Vodafone e foi como passar directamente da idade da pedra para a era espacial, no serviço de televisão. Zaping, andar para trás, para a frente, quase todos os canais no coaxial, etc, etc.

    Quanto à net, como não sou gammer os ping pouco me importam, nunca medi. O resto funciona na perfeição.

    Neste momento não voltava para a NOS nem que me propusesse 10 euros por mês. Só oferecido e tinha de pensar.

    Quanto à MEO, não posso falar…

  27. PingPong says:

    Pago 29,99€ + taxa municipal pelo MEO FIBRA 100mb e 190 canais. A meu ver o meo continua líder em qualidade preço.
    Estas campanhas da Vodafone são para ganhar clientes na componente fixa assim como a meo esta a fazer boas campanhas na componente móvel. Prefiro pagar a diferença mas ter um serviço em tudo melhor… Já para não falar no meo music e meo go já incluídos no pacote.

  28. Antonio says:

    Lol, tudo a arranjar defeitos na vodafone só por terem serviços idênticos e estarem presos a contratos com o dobro da mensalidade.

  29. Rede says:

    Tendo em conta que a vodafone é tao boa, porque é que na maioria dos casos utiliza infraestrutura (fisica) de outros operadores para chegar ate aos cliente? porque não foram eles a investir primeiro?????
    Tendo em conta que oferecem 100Mbps, quero ver como “descalçam a bota” nos cliente das redes FibroGlobal e DSTelecom tendo em conta que eles ‘não têm capacidade’ para ir alem dos 40Mbps, conforme obrigatoriedade (minima) imposta pela ANACOM.

  30. viperbruno says:

    Cobertura Vodafone Fibra e não só aqui:

    http://www.coberturadefibra.net

    • int3 says:

      engraçado que vivo um pouco afastado do porto e existe um pontinho verde exatamente a 5metros da minha casa. LOL mas supostamente não passa cá fibra.

  31. jedi says:

    se a vodafone preocupa-se mas é em ter melhores ou aumentar as suas estruturas para ter maior cobertura a nivel nacional, é que era melhor. 😉

  32. Pedro says:

    Vou instalar fibra DSTelecom 100/40 no escritório (atenção que vivo na aldeia!!! mesmo!) para substituir um MEO Adsl que é uma treta!
    Em casa tenho Vodafone Fibra (rede partilhada/alugada à MinhoCom) e as coisas funcionam bastante bem.
    O serviço de TV é melhor que qualquer das outras operadoras e a net é rapidinha.
    A ver como corre?!

  33. Tiago Ferreira says:

    Não vejo nada de novo nesta oferta. Eu sou cliente da atual NOS à 19 anos, e pago desde o mês de Março 25.90€ por um pacote com 120Mbps, 146 Canais, 1 Box HD (com 100 horas de gravação na Cloud), e telefone com chamadas gratuitas para a rede fixa e para o estrangeiro à noite e todo o dia aos fins de semana e feriados. Portanto, não vejo onde é que a Vodafone vem com alguma novidade.

  34. O problema says:

    O problema não é ser barato ou caro, se é bom ou mau, se tem muitas ou poucas ofertas no pacote, o problema é que só abrange entre 5 a 10% das pessoas. Há bairros em Lisboa e Porto com fibra de todos os serviços, mas há vilas inteiras por esse país fora em que nem o ADSL chega em condições. Começo a ficar farto de esperar e estou a mentalizar-me que se não presto para ser cliente agora, então quando se lembrarem de mim, serei eu quem não quer…

  35. Diogo says:

    Que fantástico. Tudo isso por apenas 26 ?
    Aqui no Brasil esse serviço não saia por menos de 250.

  36. B@rão Vermelho says:

    Eu sou cliente da Vodafone a quase 4 anos, e pago 36.90€, porque tenho 2 box e 130 canais, no final dos dois primeiros anos a Vodafone tlf a perguntar se queria continuar com as mesmas condições por mais dois anos, vai fazer em Outubro 4 anos e não penso em mudar.
    Quanto a cobertura a Vodafone fez no inicio deste ano uma parceria de cedência de fibra com a Meo, como tal agora está disponível em quase todo o lado.
    Quanto aos jogos já levo quase 1000 horas de DOD, e nada a apontar.

  37. Blind says:

    ping’s “vergonhosos” para quem vive na Madeira :'(
    NOS Fibra 100

    A fazer ping para 213.13.146.138 com 32 bytes de dados:
    Resposta de 213.13.146.138: bytes=32 tempo=26ms TTL=121
    Resposta de 213.13.146.138: bytes=32 tempo=25ms TTL=121
    Resposta de 213.13.146.138: bytes=32 tempo=31ms TTL=121
    Resposta de 213.13.146.138: bytes=32 tempo=25ms TTL=121

    Estatísticas de ping para 213.13.146.138:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4,
    Perdidos = 0 (perda: 0%),
    Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
    Mínimo = 25ms, Máximo = 31ms, Média = 26ms

  38. RuiPires says:

    Nunca percebi a paranoia do pessoal em querer ter fibra até casa.
    Se o serviço for bom o que interessa ter fibra até casa ou até ao poste da esquina ?!?
    desculpem lá mas, pan….ices !!

  39. Pedro says:

    Eu tenho MEO Fibra 60Mb mas para quando tento fazer downloads de torrents não consigo passar dos 100kb. A MEO limita-me a velocidade dos torrents. Já exprimentei mudar a porta do utorrent para downloads para a 80 mas não resultou. A única maneira que resulta é ligar-me a uma VPN. Aí a velocidade de download passa para os 3Mb.
    Alguém sabe outra solução que não seja ligar a uma VPN?

    • Fernando says:

      Em Meo ADSL faz “traficc shaping” das 14h00 às 02h00(penso). O melhor, será programar os “downloads” para este período, e na questão das VPN se calhar tens de arranjar uma boa e a pagar, para teres maiores velocidades.

  40. Ghaz says:

    Vim só deixar isto aqui (NOS 12Mbps, teste feito por wi-fi, MAC OS X 10.9.5).

    PING 216.58.210.99 (216.58.210.99) 56(84) bytes of data.
    64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=1 ttl=60 time=0.891 ms
    64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=2 ttl=60 time=0.916 ms
    64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=3 ttl=60 time=0.895 ms
    64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=4 ttl=60 time=0.902 ms
    64 bytes from 216.58.210.99: icmp_seq=5 ttl=60 time=0.906 ms

    — 216.58.210.99 ping statistics —
    5 packets transmitted, 5 received, 0% packet loss, time 4000ms
    rtt min/avg/max/mdev = 0.891/0.902/0.916/0.008 ms

    Não me perguntem como, é o plano que tenho desde o tempo da netcabo e que foi evoluindo com os tarifários da empresa (netcabo -> ZON com PT -> ZON sem PT -> NOS) sem eu nunca lhe mexer. Tenho amigos que dizem que pago muito dinheiro para os 12Mbps que tenho. Quando digo que tenho algumas dúvidas acerca disso, eu sei que raramente percebem porquê mas eu percebo a razão de não perceberem. São muitos anos de serviço a funcionar sem problemas e sem complicações, como é que explico que isso pode valer mais do que os 50 ou 100 Mbps que me dizem que o tarifário deles inclui? Eu tento explicar, mas fico sempre com a sensação que eles acham que os números presentes no marketing do tarifário deles não mentem. Ah, e eles têm fibra, claro… têm fibra… eu não.

    Claro que eu sempre resisti ao marketing dos números dando privilégio à estabilidade do serviço de Internet e também não ligo à TV, para mim é indiferente se dá para voltar para trás 30 dias, se muda de canal em meio segundo em vez de um segundo, se tem não sei quantos canais em HD (a minha TV nem transmite em HD) ou se a minha box é assim ou assado, vejo TV sem interrupções, sem congelamentos e sem pixelização é o que me interessa… são opções.

  41. Full says:

    nhee tenho o MEO M5O por 61eur 100/24Mbps + Todos os canais (exc premiuim) + 2 Cartoes telm ilim com 500Mb net + Telef fixo free + MEO GO Muiti FREE em qualquer lugar (sem consumo de dados) + MEO Music free (sem consumo de dados )
    Porisso, ainda ha mais barato que a vodfone.

  42. Rui Jesus says:

    Para quando nos Açores?

  43. Ahramis says:

    Gostaria de dizer, como ex-cliente MEO, que a qualidade de imagem TV, em analógico, é muitíssimo superior. A do Meo é lastimosa, o que sinceramente não se compreende…
    Quanto ao serviço de apoio Meo, é melhor nem falar… Realmente, o da Vodafone, por comparação, é excelente!
    Sinceramente, não estou nada arrependido… até pq, de modo algum, se justifica a diferença de preço!
    Aliás, a nível de telemóveis, devo referir que para além dos habituais 2.000 minutos para todas as redes, na Vodafone acrescem mais 4.000(!) minutos para a rede Vodafone.

  44. Ricardo says:

    Só uma informação extra.
    Para quem já é cliente vodafone, como é o meu caso, em que tenho FO 50mb com a box de Gravação, é possível aceder a estas condições com a assinatura de novo contrato ficando fidelizado por 24 meses.
    Pedido possível através da linha de rentenção 800910414

  45. nanana says:

    melhor serviço ao melhor preço = Vodafone

    meo só ganha na experiência TV

  46. ricardo says:

    E ja pra nao falar em traffic shaping que a meo e a nos fazem o povo .. coisa que vodafone nao teem nem fazem … preco qualidade pra ja nao tens melhor no mercado que a vodafone e venha quem vier falar de meos e zons isso pra mim e tanga .. ja passei pelos 2 e a beira da vodafone a nivel de net e canais boxs e velocidades sao 0 mesmo .. e comparar um ferrari pra um boca de sapo

  47. DG says:

    A Vodafone está a utilizar a rede de fibra ótica da MEO?

    • LuísMEO says:

      Boas, sim, a meo “partilha” a rede com a vodafone, fazendo com que a vodafone perca o estatuto de “melhor fibra do mercado”, por isso é que tambem a vodafone diz que estão a chegar a todo lado

    • Tiago says:

      Sim, tal como a meo usa a da vodafone em certos locais. Por isso, o pessoal acima que se queixa dos pings, contra a meo fala. lol

  48. ricardo says:

    ololol ha povo que nem sabe o que diz enfim … vodafone utilizar a fibra da meo e a anedota do ano mas enfim sao opinioes

    • LuísMEO says:

      Boas, dentro da meo existe um departamento especifico para efetuar baldeação de portos de PDO’s e OLT’s para a vodafone, durante intervenções conjutas com técnicos MEO e técnicos Vodafone no terreno.
      Quando dizes que é uma anedota não sabes do que estas a falar, e isto nao é opinião, é um facto.

    • tuga says:

      kem n sabe o k diz és tu! eles assinaram um acordo de partilha da rede de fibra óptica! no meu caso a meo já tinha FO há mais de 2 anos no meu prédio, a VF agora veio aproveitar o trabalhinho já feito e angariou novos clientes! e eu fui um deles! ;D

  49. Sco says:

    Bem… Acho que a luta de “galos” está a ser ganha pela Vodafone 😀

  50. MABA says:

    LOOOOOOOOL
    Malta, a VDF e MEO partilham estrutura para 900mil clts. Ou seja, em vez de existirem 2 cabos grossos, 2 pontos de distribuição dentro de prédios, 2 caixas num poste, há que ser comedido e poupar em vez de esbanjar dinheiro em fibra onde ela já existe. Quem ganha com isto? O cliente, a VDF e a MEO. Mais uma operadora se junta para a concorrência e graças a isso as vossas retenções dão-vos o preço mais baixo. Diferenças de VDF ou MEO em rede partilhada? ZERO. Zerinho. Népias. Estão restringidas a ligação das células ao barebone.
    E VDF é a única a ter canais HD em coaxial. Nem a NOS, senhores, nem a NOS, excepto com box.

  51. Flávia says:

    Não aconselho a vodafone, sempre tive em boa consideração da rede, por já ter estado associada à mesma e nunca tive razões de queixa até hoje. Fiz contrato de fidelização da Tv Net Voz + Móvel após vários contactos com a vodafone, de modo a tentar perceber e a garantirem-me a velocidade indicada na publicidade na minha zona de residência. Depois de tudo tratado, explicaram-me que a instalação ia demorar mais que o normal, mas que seria feita dentro de 20/30 dias. Recebi rapidamente os cartões de telemóvel para os quais tinha pedido portabilidade, mas como havia uma demora de contacto para instalação de serviço e de entrega de oferta de smartwhatch, resolvi voltar a contactar a Vodafone com o intuito de perceber o que se passava. Foi uma chamada demorada em que passei praticamente o tempo todo a ouvir música, no final não me explicaram nada,mas disseram que nessa semana ia ser contactada para agendar a instalação. Duas semanas depois fui contactada a informarem que o serviço Tv Net Voz + Móvel não se encontra disponível na minha zona, nem irá estar. Lealdade não faz parte da Vodafone.

  52. Flávia says:

    Não aconselho a vodafone, sempre tive em boa consideração da rede, por já ter estado associada à mesma e nunca tive razões de queixa até hoje. Fiz contrato de fidelização da Tv Net Voz + Móvel após vários contactos com a vodafone, de modo a tentar perceber e a garantirem-me a velocidade indicada na publicidade na minha zona de residência. Depois de tudo tratado, explicaram-me que a instalação ia demorar mais que o normal, mas que seria feita dentro de 20/30 dias. Recebi rapidamente os cartões de telemóvel para os quais tinha pedido portabilidade, mas como havia uma demora de contacto para instalação de serviço e de entrega de oferta de smartwhatch, resolvi voltar a contactar a Vodafone com o intuito de perceber o que se passava. Foi uma chamada demorada em que passei praticamente o tempo todo a ouvir música, no final não me explicaram nada,mas disseram que nessa semana ia ser contactada para agendar a instalação. Duas semanas depois fui contactada a informarem que o serviço Tv Net Voz + Móvel não se encontra disponível na minha zona, nem irá estar. Lealdade não faz parte da Vodafone.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.