PplWare Mobile

Vice-Presidente da Comissão Europeia afirma que a Europa deve desconfiar da Huawei


Eduardo Mota

Redator. Apaixonado por Ciência, Tecnologia e Engenharia, aprecio a particular capacidade que estas três áreas do saber têm na evolução da Humanidade. Tento contribuir, diariamente, um pouco para esta tendência, com os meus artigos aqui no Pplware e o estudo na Universidade do Porto.

Destaques PPLWARE

36 Respostas

  1. Josh Magarev says:

    Portugal gosta de não tomar lados, nao boicotar a huawei , não boicotar e fechar portos ao comercio com os ingleses, e depois acabamos invadidos pelos franceses. Como gostava de ter um presidente tipo Trump que defendesse os interesses dos portugueses acima do que os outros nos obrigam ou pressionam a fazer

    • iSheepNot says:

      A política de Trump só funciona em países poderosos e influentes. Portugal não está nessa lista. Num país que precisa de ver a economia crescer, aquele tipo de política não funciona. O Trump não implementa nenhuma política que melhora ou defende as condições do povo. Faz o que faz apenas para mostrar que tem poder para agitar o mundo. Os americanos já não o querem lá.

      Se houvesse um presidente como o Trump em Portugal, que fecha as portas todas e cria conflitos desnecessários com os outros países, internacionalmentente o país cairia no abandono.

      Internamente haveria maior recessão, os impostos seriam ainda mais altos e o povo ficaria ainda mais pobre. O povo português, por ser tão passivo, iria deixar-se explorar até ao limite. Escravatura moderna.

      • Rui says:

        Não sei se reparas-te, mas o teu ultimo paragrafo é a descrição do Portugal actual, e não está cá o Trump, está cá a geringonça.
        Impostos elevados (37%, mais do que no tempo do Governo anterior), criação de emprego, essencialmente só na restauração (com salários baixos) por causa dos turistas, quando os turistas forem embora, vai tudo para o desemprego novamente. Escravatura moderna é o Estado impor á plebe o impostos desta dimensão.
        O Estado sacar 37% do que um trabalhador ganha, nem sei como chamar a isso…

    • MarioM says:

      E o que são os interesses dos Portugueses ?
      Venderem-se a UE ? como fizeram ! venderem aos USA ? como sempre !
      O verdadeiro problema para a UE e para os USA é porque os Chineses já são a 1º Potencia Mundial e depois toca de fazer desinformação e meter medo.

  2. David Guerreiro says:

    Os chineses querem controlar tudo e todos, e usam qualquer pretexto para se infiltrar nas sociedades ocidentais.

  3. Xnelox says:

    No campo da espionagem EUA já ocupou o lugar à muito tempo

  4. pois says:

    Também não confio.

  5. yrneh says:

    Sinceramente, prefiro ser “espionado” pelos EUA do que pela China. Sabem porquê? Direitos humanos/governo.

    • Mateus Pinto says:

      Eu prefiro não ser espiado por ninguém. Eu não vivo nos Estados Unidos nem China, portanto não tem direito a ver o que faço!

      Nem concordo com ser espiado pela Huawei (Não há provas) nem pela Microsoft, Intel e afins e no entanto somos. Porque que é que isso está autorizado? Quem me garante que ideias minhas a nível de desenvolvimento, planos econômicos etc não estão a ser filtrados para os Estados Unidos e eles avançam primeiro?

      • Samuel says:

        Há provas que o windows te espia mas não há provas que a huawei te espia. A huawei é obrigada a obedecer a lei do pais em que opera. O problema dos EUA é que a Huawei tem mais mercado que a APPLE e eles não nos conseguem espiar a todos.

    • MarioM says:

      Lê o Livro ” O Hitler Ganhou a Guerra ”
      e depois falamos

  6. Nuno Oliveira says:

    Mas desconfiam-se só porque sim?
    Só por ser uma empresa chinesa?

  7. Mateus Pinto says:

    O governo chinês e as empresas não são a mesma coisa. Já todo o mundo sabe que o governo chinês, norte americano, russo e da coreia do Norte não são “flor que se cheire” , lutam pelo poder econômico e territorial e uns mais que outros, são fraudulentos.

    Neste caso são os estados unidos a apelar aos parceiros mas sem provas não acredito. A Intel, AMD, Microsoft e muitas outras tem backdoor para os Estados Unidos e nunca foram bloqueadas! Agora SEM PROVAS querem bloquear empresas chinesas?! Claro, porque interessa aos Estados Unidos! (Entenda -se que eles só nos ajudaram na 2a guerra porque a nível econômico afetou -os e tinham medo que se a Alemanha ganhasse, os russos e japoneses se unissem e eles fossem os próximos…)

    Portanto: se os Estados Unidos derem provas do que dizem muito bem, senão para mim é mais uma baforada do presidente deles. E isto sabendo que não tenho nenhum produto da Huawei e que tenho da Samsung (sul coreana, aliado dos Estados Unidos), que já teve problemas nas TV que espiavam os donos…e não foram bloqueadas!

  8. Josh Magarev says:

    Confiar em chineses? Nem na comida…faz me confusao tanta gente nos buffets dos chineses. Se vissem o que vi numa cozinha de um jamais voltariam

  9. valeri says:

    Isto dito por um tipo que é pago por lobbys…

  10. Rafael says:

    Não sei porque a Europa deveria estar preocupada. A Europa é hoje a antiga União Soviética, só que numa versão afeminada, com os homens usando calças cada vez mais apertadas, e um bando de chorões.

  11. Samuel says:

    LOL tudo isto por ser uma marca chinesa LOL Espera aí todo o que temos é feito na china exceto o software.

  12. Mário says:

    E , esta 3° guerra mundial começou precisamente quando a china deixou que multinacionais explorarem de forma exaustiva o seu povo ..sendo essas empresas oriundas de todos os quadrantes (globalização) com reflexo em todos os quadrantes seguindo a mesma tendência.

  13. Nuno Oliveira says:

    Esta malta que defende boicotar uma empresa por causa do governo do seu país o que recomenda?
    Que um Chinês que queira ter uma empresa mude para um país onde essa empresa não pode funcionar?
    E será que esta malta também acharia que a Europa nos tivesse discriminado quando tínhamos nós um ditador em Portugal? Ou já nem se lembram???

  14. Nuno Oliveira says:

    O sujeito não percebeu o que escrevi…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.