VAIO lança os primeiros portáteis sem a Sony
A marca VAIO, e o negócio dos computadores em geral, foram vendidos no início do ano pela Sony a um fundo de investimento japonês, Japan Industrial Partners (JIP), devido às mudanças na indústria global de PCs. Segundo avançou a Sony, essa indústria tem sido fragilizada com a expansão de outros segmentos, nomeadamente dos dispositivos móveis, aos quais a empresa pretendia passar a dar atenção especial.
Agora, poucos meses depois, surgem os primeiros portáteis VAIO sem a assinatura da Sony.
Foi durante o dia de ontem, no Japão, que Takayuki Sekitori novo CEO da VAIO deu a conhecer os dois primeiros portáteis da marca depois da sua venda por parte da Sony.
Os novos VAIO Pro e VAIO Fit estão apenas disponíveis no mercado japonês e por enquanto não há qualquer indicação de que venham a ser comercializados fora do país.
A perspectiva para estes novos portáteis, que curiosamente herdaram o nome dos antigos VAIOs da Sony lançados há um ano (VAIO Pro e VAIO Fit), é que venham a ser um sucesso neste mercado e é nisso que a marca se está a focar neste momento, garantido que para já a aceitação tem sido bastante positiva.
A Vaio Corporation conta agora com 240 funcionários e, segundo o novo CEO, a marca vai manter o mesmo ADN da VAIO inicialmente criada e desenvolvida pela Sony que, aliás, tem uma participação de 5% na nova empresa.
Via: The Verge
Este artigo tem mais de um ano
Vejo-me Japonês para conseguir ler o site da Vaio!!!!!!
hehehe
Só por curiosidade fui ao site e também me vi japonês 😉
Pode ser que a vaio melhore ja que tem uma equipa só para a marca…
La vou ter de ir ao Japão de propósito comprar uma coisa destas. Isto sim… eram computadores e tanto.. Pena o preço.
Ora nem mais. São lindos e sempre foram de topo, pena era o preço vs. Lenovo …
para o preço que praticavam à uns anos qualquer marca era topo
O vaio fit já parece mau que chegue… Treta genérica da compal ou quantas vendido ao dobro do preço porque tem um autocolante a dizer “vaio”…
Por acaso comprei um sony vaio fit a pouco tempo e o preço não foi assim tao exagerado visto que com o mesmo preço não se arranja um portatil com ecrã full HD, NFC, Touchscreen, grafica dedicada e umas colunas que dão bom som para um portatil. Não estou arrependido, o processador podia arranjar melhor pelo mesmo preço mas as outras coisas compensam.
Não conheço, estou a comentar o da notícia…
n sei pq mas sempre achei os avios mais lentos q a concorrência com material igual. e o suplicio q era para encontrar drivers qd se mudava o so…
Quanto aos drivers concordo completamente, quanto à lentidão não. Ainda tenho um Z31 de 2009 a rolar com o windows 8 e com ecran flexível retroiluminado a LED!!!!! E com peso de 1,5Kg.
Vejo máquinas mais recentes a engasgarem-se bem mais que o meu Vaio. Já quanto aos drivers…. bem, ou mantemos de início o SO que vem com o Vaio ou metade dos drivers nunca mais funcionam! Chego ao cúmulo de ter uma gráfica ATI, tentar actualizar automaticamente no site da ATI e dar a mensagem de erro a avisar que tenho de contactar a Sony…..
Preço muito exagerado,
Drivers como disseste é uma miséria, assistência telefônica de chorar, por outro lado das vezes que foi para garantia foram céleres.
Não perdou-o o facto do meu portátil (fz31m) ter um defeito de fabrico e não ser mencionado na página, nem na home da vaio nem na página referente ao portatil.
Curiosamente quando se clica em comprar vai parar a store.sony.jp lol