Quantcast
PplWare Mobile

Vacina Novavax tem fragmentos do coronavírus e é 89% eficaz

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. PORTUGAL says:

    Mais uma vacina para os médicos e não para a população, vivaaaaaa!

    • Guile says:

      São eles que tem de lidar com pessoas com Covid (não podem parar ou fazer teletrabalho como muita gente), é normal que sejam eles os primeiros e depois os mais velhos pois são eles que estão propensos a ter complicações.

      Acha que qualquer uma das farmacêuticas não queria produzir 7 biliões de vacinas numa semana?

      O mundo é maior que a circunferência do seu umbigo.

    • Tuga says:

      Tás de serviço à demagogia ?

  2. SANDOKAN 1513 says:

    “No entanto,nem tudo são boas notícias. A vacina é muito menos eficaz contra a variante identificada pela primeira vez na África do Sul, que os cientistas consideram ser mais contagiosa.” Basta ler isto e verificar que também só tem 89% de eficácia e fica posta de lado.Mais nada.

  3. MACnista says:

    89%??? no thanks!!

    • Guile says:

      Comparado com outras é mais baixo mas é uma excelente percentagem, sabendo que a vacina que muita gente toma da gripe todos os anos tem menos de 50% de eficácia, é melhor que não tomar vacina nenhuma.

    • Luís says:

      Sabes lá o que dizes…. (se puderes explica ao povo o que é p.e. os 89%, sff
      Nem sabia que havia tantos portugueses que percebem de vacinas….
      Assim tudo pode correr bem…

      OFF TOPIC: no android 11 não há possibilidade de ver/ escrever comentários! já foi reportado inúmeras vezes!

      Abraço a todos e cuidado!

  4. Ze says:

    A pessoa individual nao pode comprar a vacina em vez de esperar que o governo mexa o cu?

  5. jimmypt says:

    Podes comprar no mercado negro,ou então se trabalhares na Segurança Social.De preferência a de Setúbal,ai estas garantido.

  6. Sujeito says:

    Portanto não só usaram uma amostra que corresponde apenas a 34% dum estudo normal, como se baseiam em apenas em 0.08% da amostra débil.

    Perfeitamente plausível.

    Em vez de apenas se reportar, também se deve analisar melhor o que se reporta.

  7. Al capone says:

    tomo quando houver uma vacina 100 por cento eficaz diga-se que nao tenho medo do virus ja que sou atleta profissional

    • LR says:

      “nao tenho medo do virus ja que sou atleta profissional”. Sim fazes muitíssimo bem. Enquanto que os jogadores de equipas de futebol de topo de todo o mundo , jogadores da NBA, de ténis, etc, nãao passam de uma cambada de atletas amadores, por isso apanham o vírus (veja-se o exemplo do Ronaldo). Aliás, nem isso, de equipas de bairro, tipo “solteiros contra casados”…

  8. Dani says:

    Que fechem tudo até ao Verão. Que fechar tudo é a solução.. Visto que salvamos mais do que destruímos.. Até já passamos a Suécia em mortes. Aquela louca que anda sem confinamento e máscaras.

    • SSD says:

      Ainda estou para perceber essa fixação com a Suécia, um país que tem números iguais aos nossos. Quer dizer percebo, não há restrições e o pessoal está mortinho para ir para o “roça roça”…
      Só deixo uma informação que cheira-me que muita gente não conhece, o governo sueco (até ter feito alterações á lei no íncio deste mês, por razões estranhas, já que o plano deles é tão bom) não podia obrigar ao confinamento ou a fechar estabelecimentos
      Mas também acrescento não é coincidência que os 2 melhores países a lidar com a situação sejam os vizinhos nórdicos da Suécia (embora estes como também optaram pelo confinamento e outras medidas não é importante referir, senão chegamos á conclusão que o povo tem mesmo parte da culpa e é chato), e que tentar o que eles tentaram em qualquer outro país com menos disciplina, era a receita para o completo desastre. Podem vir os Sardinhas dizer que estou a exagerar mas não tenho a menor dúvida que passaríamos por aquilo que Itália ou a Espanha passaram na primeira vaga!

    • eu2 says:

      Essa gente que usa a Suécia deve pensar que o vírus se teletransporta quando as pessoas confinam e/ou usam máscara, e se inibe quando o seu portador é Sueco.

  9. Joaquim Sobreiro says:

    Vacina experimental, não, obrigado.

    • MACnista says:

      Ui vê lá se o Sr. Luís que me veio dar um “puxão de orelhas” vê o teu post LOLOLOLOLO

      • Luís says:

        Nada disso SR. MAC. Só gostava de informações concretas sobre a vacina. Eu nada percebo de vacinas… mas ainda não me explicou nada. E verdade seja dita, não tem de explicar. abraço e apenas há divergência de ideias, certamente ambos queremos o melhor para Todos!
        Abraço

  10. ervilhoid says:

    “Ao contrário do que acontece com as vacinas da Pfizer e Moderna, que utilizam tecnologia de RNA, a injeção da vacina Novavax inclui fragmentos do coronavírus que permitem desencadear uma resposta imunológica no corpo humano.”

    Alguém pode fazer um resumo do que usam as outras?

    • Joao says:

      Pfizer e Moderna usam ARN mensageiro com informação codificada da proteína-espigão do vírus (técnica inovadora).
      AstraZeneca usam versões atenuadas/inativas do próprio vírus (técnica mais comum, semelhante a várias vacinas contra outros virus).

      Estas são, para já, as que virão para Portugal/UE. Possivelmente haverá outras a vir para cá no futuro.

      Em relação às vacinas russa (Sputnik) e chinesa (Sinovac), não sei que mecanismos utilizam.

    • Bruno M. says:

      De uma forma muito resumida, as outras incluem apenas material genético, o chamado mRNA que após ser absorvido pelas células, estas ganham a capacidade para combater o vírus.

  11. Obrigadinha says:

    Mas é 89% de eficácia com pessoas de 200 anos ou é 89% até aos 50 anos e depois dai para a frente desce drásticamente como nas outras vacinas?
    E já agora é eficácia comprovada ou é como nas outras e anunciam 94% mas depois os resultados reais são muito abaixo desse valor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.