Ursula von der Leyen marca Dia da Europa com visita a Kiev
O Dia da Europa celebrou-se durante o dia de hoje, 9 de maio. Para o assinalar, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, visitou Kiev e discutiu questões relacionadas com a defesa e a integração da Ucrânia na instituição.
Anualmente, no dia 9 de maio, celebramos a histórica Declaração Schuman, que definiu uma nova forma de cooperação política. Teoricamente, esta tornaria impensável a guerra entre as nações que constituem a União Europeia (UE). Aliás, é considerada o início da instituição como a conhecemos, hoje em dia.
Good to be back in Kyiv.
Where the values we hold dear are defended everyday.
So it is such a fitting place to celebrate the day of Europe.
I welcome President @ZelenskyyUa's decision to make 9 May Europe Day also here in Ukraine. pic.twitter.com/MEGOEfgyIq
— Ursula von der Leyen (@vonderleyen) May 9, 2023
Para assinalar mais um aniversário da criação de uma instituição organizada, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, visitou Kiev. Num momento de autêntico terror, na Ucrânia, a líder europeia discutiu, com o presidente Volodymyr Zelenskyy, questões relacionadas com a defesa e a integração da Ucrânia na Europa.
A Ucrânia tem lutado pelos ideais da Europa que hoje celebramos para criar uma unidade e uma paz duradouras.
Disse a presidente da Comissão Europeia, assegurando que a viagem serve para reiterar o apoio da instituição à Ucrânia.
Os nossos esforços em prol de uma Europa unida, da segurança e da paz, têm de ser tão fortes como o desejo da Rússia de destruir a nossa segurança, a nossa liberdade e a nossa Europa.
Partilhou, por sua vez, Volodymyr Zelenskyy, durante uma conferência conjunta.
Mais do que isso, o presidente da Ucrânia reiterou o desejo do país em aderir à UE, dizendo que "chegou o momento de eliminar a incerteza política artificial nas relações entre a Ucrânia e a UE".
Chegou o momento de tomar uma decisão positiva sobre a abertura de negociações para a adesão da Ucrânia à UE.
Para Ursula von der Leyen, "foram feitos muitos progressos, mas o trabalho tem de continuar". Afinal, a sua presença, em Kiev, num dia importante como este, "é também sinal de uma realidade crucial e muito prática: a UE está a trabalhar lado a lado com a Ucrânia em muitas questões".
Este artigo tem mais de um ano
Lolll,… duas pessoas corruptas a celebrar o dia da Europa!
https://moderndiplomacy.eu/2022/10/21/pfizer-ursula-von-der-leyen-and-e35-billion-corruption/
sobre zelinsky sem comentarios e extremamente pior do que a ursula,… hehehe.
Isto nao e normal!!!!
A UE vai implodir no dia em que o Zé Lenços apresentar a conta dos estragos e a Ursula tentar obrigar os europeus a pagar, a começar pelos mais miseráveis de todos – os portugueses. Estar na UE sem receber já é mau que chegue, em vista do que nos andam a exigir. Então imaginem o que vai ser quando formos obrigados a pagar as guerrinhas que a Ursula fomentou.
Estamos a assistir a este mundo hipocrita e nada podemos fazer.
Dia da Europa?
Que dia é esse? O inventado pelos fascistas de Kiev?
A Ursula van der Leyen podia lá faltar em ir à Ucrânia honrar a memória do seu avô um coronel dos SS nazis que esteve na Ucrãnia a colaborar com os bandos nazi-fascistas Stepan Bandera responsáveis pelo assasssinato de centenas de milhares de judeus, polacos, russos, ciganos e comunistas e Zelensky agora elegeu como herói nacional. Estão bem um para o outro!!!
Na tua opinião as pessoas são reféns dos seus antepassados, conheço alguns comunistas convictos (que na tua opinião serão comunistas da treta, coitados) cujos antepassados colaboraram com Salazar.
Não, não quero defender nem a Ursula nem Zelensky, mas sim criticar uma opinião de “sound bites” e populismos.
Ele disse alguma mentira? Ursula van der Leyen é como a Annalena Baerbock… Ressentida pelo facto dos Russos terem derrotado os nazis da sua familia e ganho a segunda grande guerra.
Não é por concordar com uma afirmação que a torna verdadeira, os pró-russia dizem que é verdade, os pró-ucrania dizem que é mentira, eu acho que é só uma afirmação/opinião populista e de sound-bite alinhada com muito “jornalixo” para manipular a nossa opinião.
A senhora Ursula defrauda constantemente a Europa com os esquemas de corrupção em que está metida. Inclusivamente na Ucrânia o tráfico de mulheres e crianças, o tráfico de armas, o tráfico de droga e os laboratórios clandestinos americanos e europeus são fundamentais para essa senhora.
Enganam-se os que pensam que a prioridade são as vítimas da guerra.