PplWare Mobile

Ucrânia está a criar uma alternativa à rede Starlink

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. OraBolas says:

    É melhor que se apressem!!

  2. Max says:

    E por que é que o Ministro da Defesa da Ucrânia disse que estava à procura de uma alternativa à rede Starlink (e que já havia uma solução para as comunicações militares)?
    Porque o corte do acesso à rede Starlink, de que a Ucrânia depende totalmente para as comunicações civis e militares está a ser usada como pressão para a Ucrânia aceitar as condições as condições de rendição ditadas pelos EUA e pela Rússia. Ao fim de três anos de resistência à invasão, a Ucrânia não merecia a traição de Trump e Musk.

  3. Rodrigo says:

    A solução é usar internet outro operador por satélite, pois a Starlink não é a única a competir nesse mercado mas a concorrência é muita fraca a cobrir a Ucrânia l.

    Starlink – ( 200 Mbps download / latência 20ms)
    HughesNet – (25 Mbps download / latência alta +400ms)
    Viasat – (Upload muito baixo de 1 a 3 Mbps/ latência alta +400ms)

    O Musk quando doou os equipamentos e a internet a custo 0 avisou que era só para serviços essenciais/emergência e não queria que fosse usado na guerra mas os ucranianos usam como bem sabemos é o principal meio de comunicação deles para a internet para drones, comunicações, etc…

  4. José Faustino says:

    Se o zelenkflix diz o povinho acredita.
    A última anedota foi que os soldados norte coreanos pensavam que estavam a lutar contra sul coreanos.
    Em terra de cegos quem tem olho é rei.

    • acela says:

      mas o que estao a a fazer os soldados coreanos ali na ukrania? Garanto-te que eles nao querem estar la como cannon fodder

      • Rodrigo says:

        Ainda te acreditas que meia dúzia de soldados Norte Coreanos estão a combater na linha da frente?

        A Rússia tem quase 1 milhão de soldados Russos a combater na Ucrânia, isso foi tudo uma treta até o New York Times agora já diz que são poucos e graduados e não está a combater mas sim a aprender novas técnicas de guerra.

  5. Zerto says:

    Falar em starlink e Internet a alta velocidade são coisas que não são lá muito compatíveis. Mas esperemos a Ucrânia diz ter alternativa mas só militar é espera com isto apoio da Europa… mas se na Europa já temos operadores a ultimar testes na Internet por satélite a velocidades do 5g então estamos perante trocas de palavras vom vista a medir pilas

    Já começa a meter nojo tanta vontade de manter uma guerra sem sentido

  6. Camões says:

    Acho engraçado a aqueles que dizem “guerra sem sentido”, se um grupo de indígenas quisessem tomar a vossa casa, o que vocês faziam?
    Iam chamar o papá e a mamã?

    • Eu says:

      Camões, pegando no teu exemplo, por acaso sabes que a suposta casa te foi dada pelos indígenas? Sabes que os indígenas ao deixarem a casa ficar para ti, colocaram condições, como por exemplo, não meteres lá certas pessoas?
      E que fazes tu no dia seguinte? Queres fazer uma festa na casa que te deram, com as tais pessoas.
      Pronto, o senhorio e vizinho não gostou.
      Nada valida o número de mortes desta guerra, mas como já alguém disse por aqui, 99% das pessoas não perceberam as razões da invasão.
      Foi muito mais simples achar que era porque o Putin estava maluco, porque já nem mexia um braço e ia morrer, ou porque antes de morrer queria conquistar a Europa, enfim…

      • Ai pois é says:

        @Eu, pelos vistos não estudas-te historia destes dois países Ucrânia/Rússia “a suposta casa te foi dada pelos indígenas”, mas deixo aqui um breve resumo, depois é seguires os restantes desenvolvimentos.

        “A Rússia e a Ucrânia têm origens históricas que estão interligadas, especialmente em relação ao estado de Quieve, que foi um importante centro político e cultural na região durante a Idade Média. O Principado de Quieve (Kiev), que existiu entre os séculos IX e XIII, é frequentemente considerado um precursor tanto da Rússia quanto da Ucrânia.

        Após a fragmentação do Principado de Quieve, diferentes estados e principados surgiram na região, levando ao desenvolvimento de identidades distintas. A Rússia, como um estado unificado, começou a se formar mais tarde, com a fundação do Reino da Rússia em Moscovo no século XIII.”

        • Eu says:

          Nas estudas-te? Ou não estudaste?
          Para quem sabe muito de história, convinha passares os olhos na gramática também.
          Quanto ao que copiaste e escreveste aqui, em nada contraria o que escrevi. Após todo esse acontecimento histórico a Ucrânia passou a fazer parte da união soviética e foi esta que, deu a independência à Ucrânia, mediante várias condições.
          Eu acho que já estás a estudar a história do século XIII, em breve chegarás ao século XXI. Estuda mais um pouco…

          • Ai pois é says:

            Parece que de muito ver TV estraga-lhe os neurónios.

            “Nas estudas-te? Ou não estudaste?”
            As duas formas estudaste e estudas-te existem na Língua Portuguesa.
            http s://portuguesaletra.com/duvidas/estudaste-ou-estudas-te

            “Após todo esse acontecimento histórico a Ucrânia passou a fazer parte da união soviética”
            Após a Revolução Russa, seguiu-se a absorção da Ucrânia, ou seja não foi amigavel.

            História da Ucrânia
            http s://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_da_Ucr%C3%A2nia

            Muito há que não esta descrito em meros textos, mas para se ter um conhecimento mais profundo nada melhor que por a TV de parte e visitar costumes e culturas desse Povo.

            Ainda me pergunto, porque gasto o meu tempo e conhecimento com ign……?

            Кінець

          • João says:

            A Ucrânia, é uma parte pequena no centro ca actual Ucrânia.

            O Resto do território, 90%+ foi adicionado de forma irregular, mas polacos,checos,hungaros,Romenos,etc, mas acima de tudo á Russia(NovoRussia, russa deste 1700).

            Quando esses territórios foram, da Russia para a Ucrânia, ha uns 40 anos, isso foi feito de forma ilegal, perante a continuição Russa.
            Mas como era tudo União Sóviética, estavam integrados, e acima de tudo Porque um Ditador Ucraniano era o lider supremo, esses territórios acabaram á força na Ucrânia.

            Depois da Dissolução da União Sóviética, a questão surge de novo, mais precisamente depois da Ucrânia se separar, ora nessa altura deveria ter passado esses territórios Russos de volta á Russia.

            A Russia ficou sentida, mas não quiz arranjar confusão, pois esse povo já antes tinha sido forçado a estar na Ucrânia, e agora estar a passa-los para a Russia, parecia muita dor..

            Pois, a Ucrânia aparece Agora a dizer que pode ser independente, da Russia, ora então esses territórios devem returnar ao sitio de onde nunca deveriam ter saido, o mesmo para os Polacos,Hungaros,Romenos,etc..

            Porque, o que é válido para uns também é válido para os outros.Não pode ser preto para uns a branco para os outros.
            E por incrivel que pareça, o leste da Ucrânia defenia-se como defendendo a continuição Ucrâniana, e o seu Presidente Eleito(Vitor Yanukovich)…

            Isnteressante é o Facto de uns Ucrânianos do Oeste acharem que teem o direito de se defender.
            Mas quando começaram a matar os de Leste…esses não se podem defender também???
            Cambada de Lunáticos.

            É Igual para os dois lados..
            A NATO apoia o Oeste, a Russia apoia o Leste.

            Na minha opinioão, e para evitar mais massacres na NovoRussia, ou na Pequena Ucrânia, ou no Oeste da Ucrânia, eu diria que se deve federalizar.
            Eu até iria mais longe e partiria aqueles territórios em partes..

            NovoRussia de um lado, Ucrânia no centro, e no Oeste, seria dividido pelos Polácos,Hungaros,Checos.
            Talvez ainda na região da novoRussia, daria alguma parte para Roménia também, eles não merecem, mas seria uma forma de evitar mais mortes na zona..

            Desta forma acabada, os problemas na Região e os Russos podiam finalmente viver em Paz.

  7. sam says:

    Nota-se claramente que 99,99% não sabe porque razão a Russia invadiu a ucrania, e mais uma vez, os ucronazis estão a contar com o dinheiro dos outros para seu beneficio…

  8. Rosa Ferreira says:

    EUA querem as terras da Ukrania. A Rússia ficar com tudo o que roubou à Ucrânia. Concluindo e resumindo… são dois gatunos, que a vida humana não tem valor. Viva a Ucrânia e desistam de acreditar EUA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.