Ucrânia derruba 2 caças e 28 drones lançados pela Rússia
Infelizmente a guerra entra a Rússia e a Ucrânia ainda continua. Putin abriu a porta ao fim da guerra, mas não aceita “recuar um único metro”. Recentemente a Ucrânia derrubou 2 caças e 28 drones lançados pela Rússia.
Drones Shahed estão a ser convertidos pela Rússia....
De um total de 31 drones, a Ucrânia conseguiu derrubar 28. Segundo as informações, tratam-se dos Shahed. Os Shahed-136 (ou Geranium-2, como são designado na Rússia) são um moderno drone desenvolvido pela indústria iraniana. Estes equipamentos são produzidos com o objetivo de neutralizar alvos terrestres à distância. As primeiras imagens divulgadas desta "arma de guerra" apareceram em dezembro de 2021.
Com apenas 3,5 metros de comprimento e 2,5 metros de envergadura, este modelo de drone não tem capacidade de descolar de uma pista. Nesse sentido, este tipo de arma é lançado de uma plataforma com até cinco aeronaves que pode ser transportada por camiões. De referir que os Shahed têm vindo a ser reconvertidos em Geran-2 pela Rússia - saber mais aqui.
A Força Aérea da Ucrânia revelou num comunicado que, além do abate dos 28 drones lançados pela Rússia, foram também derrubados dois caças.
“Durante o ataque aéreo, o inimigo também utilizou um míssil guiado Kh-59 em direção a Zaporiyia e um míssil antirradar Kh-31P a partir do Mar Negro. Ambos foram destruídos”, referiu ainda a Força Aérea da Ucrânia.
Excelente. Obviamente não saberemos com quê. O mais importante é que os meios de defesa não sejam muito mais caros que os de ataque.
Eles destroem tudo, a Rússia já não tem chips, mísseis, aviões, balas, botas, ração e mesmo assim a contra ofensiva não funciona algo de errado está mal…
Também diziam que Bakmut não tinha sido conquistada agora dizem que também a nova conquista não aconteceu “Marinka”.
Alguém anda a mentir…
LOL…Nice.
Primeiro eram as peças de artilharia, depois eram os Leopard….agora é os F16 que vão fazer a diferença.
Com papas e bolos é que se enganam os tolos 🙂
Humm…Tens toda a razão
fascistas com os seus problemas mentais.
Continuem apoiar ditaduras e terroristas
Desdo inicio da guerra eu digo que a Ucrânia vai vencer em pouco tempo, tá ai um exemplo. Em 2025 vou continuar afirmando isso.
Pensei que a operação militar especial que ia durar 48 horas, com vista à conquista da Ucrânia era da parte da Rússia …
Putin não “abriu” porta nenhuma. As exigências russas – manter território ilegalmente ocupado, desmilitarização total da Ucrânia, nada de Ucrânia na NATO e cessar-fogo sem retirar nem falar em pagar indemnizações de guerra – são inaceitáveis para a Ucrânia. Ele só quer aparecer como “homem de diálogo” mas já o conhecemos de outros Carnavais e um cessar fogo só lhe daria oportunidade para redistribuir tropas e reforçar posições para poder retomar ofensiva mais tarde, em posição de superioridade.
Cada dia que passa a Ucrânia fica mais desgraçada. A Rússia está a dar um show de Bola aos Ocidentais. Quando esta guerra acabar a Rússia vai-se tornar a equipar militarmente e mais forte que nunca, e com parcerias com metade do globo (ao contrário dos que pensam que estão isolados).
Aconselho à Ucrânia sentar-se à mesa e baixar a bolinha e aceitar que não há hipóteses.
Eu até tenho vergonha de me chamar Jorge.
Mete mais tabaco nisso filho…
Eu tenho uma ideia melhor. Promover um programa de atração de jovens talentos de nacionalidade russa e colocá-los ao serviço das democracias. Ou seja, criar um fluxo migratório de jovens famílias russas para a Europa através de condições irrecusáveis de trabalho e estadia. A médio prazo, esse dreno produzir efeitos. Em contrapartida exportamos os Jorges Pintos para compensar a falta de jovens nas fileiras militares russas.
A Ucrânia disse hoje que afundou o Feodosia, a Rússia diz que não. Vamos ver nos próximos dias se o Feodosia se juntou à Frota Russa de Fundo do Mar Negro, onde está o Moskva.
Feodosia? 🙂 🙂 tens de ler com atenção os títulos e depois experimenta ler as notícias a que esses títulos se referem 🙂