Quantcast
PplWare Mobile

Uber quer saber onde anda mesmo quando não usa a app

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. alix says:

    metem na cabeça quem liga-se a internet nunca tem privacidade.

  2. vitor says:

    Que eu saiba também existe para W10….. Não é só para iOS e android

  3. um gajo na net says:

    O W10mobile é como o Linux para desktop em termo de utilização, a única diferença neste caso é que o Linux é uma alternativa viável para quem quer mais privacidade ja o W10m é o mesmo ou pior do que a sua concorrencia…
    mas eu sou apenas mais um gajo na net…

    • André Alves says:

      Num android/ios podes fazer streaming do ecrã do telemóvel para a televisão (com chromecast por exemplo) e ligar um rato e um teclado por bluetooth. Feito! É wireless e dá para o mesmo, porque o W10M mesmo com continuum não funciona com programas windows, só apps da windows store e aí o android/ios têm uma clara vantagem.

    • chr27 says:

      E fazes sem grande problema. Ligas o telemóvel a tv por HDMI e com um rato e teclado wireless controlas como fazes em qualquer computador. É algo que faço bastantes vezes.Não preciso de equipamentos extra ou docks.
      Qual é a vantagem mesmo do continuum?

  4. APereira says:

    E deixa adivinhar…

    Vais ficar milionário daqui a 2 anos devido a isso?

  5. toni da adega says:

    Entao, mas ainda agora dizias que o suporte ia acabar ja para o ano em maio.

  6. Carlos V says:

    Uber…mais um polvo… Ainda bem que dá para desligar

    • José Rodrigues says:

      Não é polvo, hoje em dia tudo é negócio e o que permite angariar mais negócio hoje em dia não são pessoas, são “analytics”, desta forma eles conseguem saber se a minha mulher está grávida antes dela própria saber só pela quantidade de Ubers que ela apanha para o Santini, depois é só usar isso para promover as viagens ao Santini com descontos 😉

      • Carlos V says:

        A vida deste tipo de empresas fica mesmo tramada se nao recolhem big data, lá isso fica. Normalmente os serviços “modernaços” que apresentam depebdem de informaçäo que recolhem do telefone, porque de outro modo säo empresas iguais a tantas outras. Eh eh eh. Eu pir caso tenho uma lista de 6 “ubers antigos”, taxis, em quem confio e estao sempre disponiveis 24/7, nem que seja à vez. Basta telrfonar e nao querem saber de onde vim nem para onde vou depois de sair do taxi. Tem um defeito, sao todos lampioes… Nem toda a gente pode ser fixe a 100%.

        • Moisesbarbosa says:

          Sem contar que são profissionais e veículos vistoriados. E muitos já está cobrando o mesmo preço da uber. O preço é calculado na hora pelo mesmo aplicativo da uber. Não podemos ac uma empresa americana acabar com o que é nosso.

  7. Napoléon Bonaparte says:

    Volta Orwell! Volta que estás perdoado!
    E já agora, trás o teu amigo Huxley também…!

  8. poiou says:

    – Pessoalmente, não tenho nada contra que recolham informação do tipo, depois de sair do uber, a maioria dos users foi para a loja x (para com isso fazer por exemplo, parcerias com certas lojas).
    – Agora recolherem informação do tipo o user x depois de sair do uber foi a loja y, ai concordo que seja invasão de privacidade.
    – Não se esqueçam que muitas destas aplicações recorrem a ia/data mining (que para funcionarem precisam de estar a ser alimentados constantemente com quantidades enormes de informação), precisam da informação para funcionarem. Não podem querer ubers/cortanas/siris e etc a funcionar sem recolher informação.

  9. Marcelo says:

    Como pode esse tipo de transporte ilegal fazer o que quer daqui a pouca vão ativa a câmera do seu celular sem vc saber que concordou com isso também país de ladrão e imbecis.

  10. Filipe Teixeira says:

    Qual e o problema? Eles avisam e dão a hipotese de desligar.

  11. Ribeiro de Salles says:

    Independentemente da qualidade do serviço ou não, alguém me sabe responder como é que um serviço que está regulado, pode estar a ser exercido ilegalmente por uma empresa (uber) que não tem licenças nem alvará para o serviço que presta impunemente?

  12. Moisesbarbosa says:

    A maioria dos taxistas, estam cobrando o mesmo preço da uber. O preço é calculado na hora pelo mesmo aplicativo da uber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.