Quantcast
PplWare Mobile

Uber: Ter pouca bateria no smartphone sai mais cara a viagem?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Mylittlelife says:

    Já não engulo a Uber,então com estes modelos de negócio…

    • Paulo says:

      Olha um taxista!

      Que modelos? leste o artigo?

      • Mylittlelife says:

        Longe de ser taxista, mas nao sou tapado de ver que há pessoas ou empresas que gastam Fortunas com os veículos + autorizacoes + aparelhos, etc (Taxis) e pagam os seus impostos.

        A Uber vem criar um mercado “negro” / alternativo desleal que colocam em risco os profissionais. Além disso um Taxi inspira confianca e é quase nula a taxa de problemas (violacoes, agressoes, assaltos, etc) dum taxista para com um cliente. Na Uber viajas com desconhecidos que nao têm credenciais, registo oficial etc.

        Mas pelo teu discurso nao Vale a Pena argumentar contigo,seria quase como discutir preferências clubísticas com elementos de claques.

        • YaBa says:

          Isso é para rir correcto?
          A Uber utiliza empresas legais e autorizadas para transporte de passageiros com alvará também. É um requisito, não temos Uber Pop infelizmente.
          Taxistas pagam impostos? Talvez, quando esporadicamente alguém EXIGE a factura, sabe? aquele papel que eles nunca passam de LIVRE e espontânea vontade??? Vamos lá saber porque será???
          Mercado negro? quando é tudo automatizado e a fatura aparece automaticamente sem hipótese de fuga ao fisco? Tem graça.
          E depois vêm as regalias, a Uber por acaso tem parques próprios reservados? Tem direito a andar na faixa BUS ? Tem estacionamento nos aeroportos?
          Feche lá os olhos à evolução, quer queira quer não, ela vai acontecer.

          • Augusto says:

            Parece que não vês as notícias, a uber é ilegal e ponto final. Mesmo que sejam empresas não estão legais para praticar este serviço. Infelizmente parece que a uber está acima da lei.

          • Lucio says:

            Amigos a uber não está acima da lei e os nossos políticos que não querom acabar porque é bem rendaveo pra alguns que estão no puder

          • YaBa says:

            @Augusto parece é que você não ENTENDE as notícias. A Uber Pop é ilegal por motivos óbvios, os restantes serviços não, tanto é que continuam a operar.
            São empresas autorizadas com alvará para transporte de passageiros.

            @Lucio, Nem a Uber nem os taxistas, portanto eles que comecem a passar faturas como os restantes.

          • Coelho says:

            Engraçado agora aparece um monte de gente falando mal da Uber ,mas será que pelo menos alguma vez já viram a diferença de tratamento entre ambos , carros limpos,pequenos mimos,alguem pode falar o dia que recebeu pelo menos uma balinha ou água dentro de táxi,quando foi que andou,taxi éo motorista perguntou como está o ar condicionado ou o volume do rádio ,parem de hipocrisia.aceita a Uber veio para ficar e além dela tem outras chegando acabou o monopólio de políticos e sindicalistas dinos de frotas e cooperativa .

        • André Vasques says:

          Taxista paga imposto? Quem trabalha com a Uber paga muito mais e não reclama e presta um serviço decente com carros limpos e modernos. Taxista têm uma série de isenção de impostos já que tem sua base no congresso. Procura a carga de impostos de um táxi e um Uber. Fora q os motoristas da Uber pagam impostos por meio do Simples Nacional, além de IPVA, ICMS, IPI e outros impostos q os taxistas n pagam. Leia e procure a informação antes de apenas, coisa de brasileiro sem cultura msm!

        • Ailton says:

          Mas a uber não está regulamentada então deixou de ser desleal e um mercado negro calam taxista entenda que só faltava a sua categoria a ter concorrência só assim pra vocês pararem de escolher viajem e extorquir os passageiros e ainda você fala que são profissionais kkkkkkk sabe de nada inocente…

        • Guilherme says:

          Mercado “negro/alternativo/desleal”? Então deduzo que não usa EMAIL, pois ao usar EMAIL está a fomentar um Mercado “negro/alternativo/desleal” para com as pessoas que trabalham nos CTT…
          Os taxistas pura e simplesmente pararam no tempo, algo que a sua actividade monopolista lhes permitiu até agora!
          Quem não tem uma única história para contar sobre a “simpatia” de um taxista?!
          Haja concorrência; nós, consumidores, só temos a agradecer!
          Nota: já agora, recomendo alguma pesquisa sobre a forma como as licenças dos táxis são obtidas, nomeadamente cenários onde o táxi está licenciado lá para trás do sol posto e depois chega-se à conclusão que está a operar bem no centro de Lisboa…

    • MadLane says:

      Uber parece Alemao, melhor nao confiar ainda de conduzem para um campo de concentraçao XD

      • YaBa says:

        Isso seria Über, que significa “sobre”, “acima”. O que é verdade, é um serviço de longe superior ao oferecido pelo taxista comum.

      • lmx says:

        A Uber não é Alemã…

        Eu também pensava… é uma Empresa Americana…ainda é pior…ou então vá o diabo e escolha 😀

        A verdade é que se um taxista tem que pagar impostos para realizar a sua função…qualquer individuo que use a sua viatura para realizar este tipo de tarefas,. tem que pagar também…afinal de contas está a realizar a actividade dos taxistas, está a prestar o serviço!

        Neste Aspecto a Uber não estraga apenas o negocio aos taxistas de uma forma desleal…rouba mesmo o nosso estado!
        Ao não pagar o mesmo tipo de impostos…estão-me a roubar a mim a ti e a todos nós.

        Logo isto é péssimo para o País!
        Tem que ser criada legislação para quem realizar esta actividade tenha que pagar impostos por realizar as tarefas..ou então fazer com que os taxistas não tenham que pagar a licença e outros impostos que pagam.

        O sol nasce para todos!
        Mas nem todos o conseguem ver…falta democracia em Portugal!

        • Mike says:

          Mas se realmente a Uber em Portugal utiliza empresas com alvará para transporte de passageiros, não pagam essas mesmas empresas com alvará também impostos idênticos aos taxistas?…

          • lmx says:

            A ideia que tenho é que não!

            Quando os impostos e a rigidez for igual para os dois, a Uber passa a ser uma opção para mim, até lá e enquanto o nosso estado não receber de quem presta este serviço os mesmos impostos que os taxistas pagam…não uso este serviço!
            é o meu contributo para não prejudicar o meu País.

            cada um saberá de si.

            No entanto acho que este assunto continua pouco esclarecido..

          • YaBa says:

            @lmx, as empresas que operam para a Uber têm alvará, só não é o mesmo que têm os taxistas, mas o propósito é exactamente o mesmo, transporte de passageiros.
            É engraçado que uses o argumento dos impostos quando já foi dito centenas de vezes que os taxistas dificilmente passam faturas.
            Não nos queres contar as tuas experiências de viagem de táxi? Como corre quando pedes fatura?

  2. Figueiras says:

    muitas vezes apanho Uber do Saldanha ate Oeiras já apanhei com 2% de bateria (lembro me por que depois carreguei o telemóvel com o cabo do motorista) e já apanhei com a bateria quase a 100% e o preço foi a mesma coisa.

  3. Sujeito says:

    Tanta exclamação nesse texto. Parece um filme cheio de twists.

  4. André Alves says:

    Tanta especulação e na realidade é só para mudar a app para modo económico…
    Há cada coisa…

    • Vítor M. says:

      Bom, para já é, mas de facto como refere Keth Chein da Uber, os utilizadores com menos bateria no smartphone tendem a não esperar muito tempo para conseguir uma “tarifa” mais barata. eles não fazem nada ao acaso 😉

  5. Guilherme says:

    Sensacionalismo barato. Quando há tarifa dinâmica é para todos os users que se encontrem dentro de uma determinada área independentemente de baterias . A tarifa dinâmica aparece em determinada área consoante ralação procura/oferta e não consoante o numero de telemóveis sem bateria. Claro que acontece alguém ficar sem bateria no momento de tarifa dinâmica no entanto esse momento nunca será provocado pela UBER em função da bateria. Por outro lado, ao pedir a viagem e se por coincidência a tarifa dinâmica estiver activa a própria aplicação dá a informação do tempo que a tarifa irá durar permitindo até gerir de forma mais eficaz o contratempo da bateria.

  6. Raúl Almeida says:

    Não tenho dúvidas que virão a aproveitar este indicador. Recolhem dados de amostra, aperfeiçoam o algoritmo e aplicam o programa. Mas só um distraído acharia que não 🙂

    Bem finos!

  7. Diogo Almeida says:

    Os taxistas não usam tão bem a tecnologia, limitam-se a apanhar as pessoas no aeroporto e a cobrar 50€ para levá-las até à avenida da liberdade… Grande dinamismo! Sacanas dos gajos da Uber. Notícia ridícula!

  8. APereira says:

    Será que ninguem percebeu que o que querem dizer é que por norma as pessoas que usam Uber com pouca bateria, tendem a escolher a primeira tarifa disponível, que por vezes poderá nao ser a mais barata.

    Nao quer dizer que a Uber lhe cobra mais porque tem menos bateria.

  9. limbus says:

    Se assim for, qual é o problema? Quem achar caro, que recorra aos tradicionais taxistas, que sai com certeza mais barato (lol!).

  10. edi says:

    “Só quero saber uma coisa” em troca do que ??? que permitiu-se que uma “empresa” Americana viesse aqui impor tarifas mais baratas em transportes públicos; abrindo um leque para uma desleal concorrência entre Uber e taxistas! Porque que não baixam a passagem dos ônibus sucateados sem o menor conforto do Hadad.
    Sera que os americanos são tão bonzinhos assim…KKKK duvido muito!!!

    • Ailton says:

      A uber esta pra uma classe que não anda de ônibus se queres ônibus melhores e tarifas mais baixas ajuda a consientizar as pessoas a não trocarem os votos e sim pesquisar os candidatos e não precisa ser bonzinho pra abrir empresa seria no Brasil já que muitos brasileiros usam a inteligência pra corrupção deixa os estrangeiros entrar aqui e dar oportunidade de empregos pra os brasileiros.

  11. ASantos says:

    Eu só gostava de saber uma coisa:
    – aos que dizem que a uber está a fazer concorrência desleal, têm mesmo a certeza daquilo que estão a dizer, ou apenas repetem aquilo que os taxistas dizem?? Tanto quanto sei para ser motorista particular da uber temos de ter letra A ou T, ser guia turistico, entre outras.. Parace-me que são as categorias que os taxistas/motoristas particulares têm!! Também sei que as empresas têm alvarás, pagam impostos e tudo mais como as empresas de táxis !! Neste ultimo caso o motorista já não precisa de ter as credenciais de motorista porque a empresa que ele representa tem isso tudo.. Até aqui não estou a ver onde está a concorrência desleal!! MAS, se pensar-mos: então mas os taxistas têm desconto nos carros, acesso ao bus, entre muitas outras regalias que a longo prazo abatam o tal valor absurdo que pagam para iniciar atividade, enquanto um uber não tem nada disso, pergunto: quem realmente está a fazer concorrência desleal??? Se houvesse mesmo concorrência desleal como os taxistas querem fazer parecer, a uber já não estava cá, mas a verdade é que está por isso está legal!!! Outra coisa: parece que vão ser distribuidos 17milhoes pelos taxistas.. Sabem que um taxista consegue tirar milhares de €s/mês (não estou a falar so de 1000 nem 2000€ (Estou a falar em Lisboa)?? Sabem que os 17milhoes vão sair do NOSSO bolso para ajudar uma empresa PRIVADA que teve e continuam a ter todas as condições para evoluir e não o querem fazer (não falo daqueles taxistas que ja se estão a adaptar a nossa realidade que infelizmente são uma minoria)??? Eu também gasto o meu carro para ir todos os dias trabalhar, também quero ser ajudado!! Não faz sentido absolutamente nenhum!!!

  12. Neemias says:

    Bom dia ,trabalho no Uber com meu carro no tempo livre,rodo em média 180 km pra faturar no bruto R$ 200.00,dai tenho que tirar o combustível a água é a bala que oferecemos aos clientes,um taxista cobra em uma viagem uma média de 30%. a mais na tarifa referente ao Uber,e u pago meu ipva integral o taxista paga só 70%, na compra de um carro novo eles pagam só 60% do valor a outra parte o governo da inserção no imposto sobre o veículo um Uber aga valor integral,eles tem desconto no seguro o Uber não,afinal quem tá sendo injusto a Uber por o oferecer um serviço de qualidade a preço acessível a todos ou os taxistas que cobram um absurdo e dão um serviço muito ruim cm carros muitas vezes fedendo a cigarro uma vez que eles fumam dentro dos carros

    • Jean says:

      Meu amigo vc está desatualizado nosso desconto é de 29% mais pra dá direito tem que pagar INSS vc sabe quanto custa pra trocar o carro velho por um novo? Fora o INSS temos altas taxas pra prefeitura,amigo não venha falar o que não sabe.

  13. Ana says:

    Adoro o Uber,
    Sou muito bem atendida,educadamente,com veiculos limpos,motoristas educados e aciados.
    Seja de onde for,quem colocou o Uber no mercado sabia muito bem o qie estava fazendo.
    O ser humano tem o direito de escolher o que lhe convêm.

  14. Marcelo says:

    Vamos de uber ou de taxi cada um faz sua escolha

  15. Jean says:

    Ei pessoal vou falar como TAXISTA vcs aí que são desatualizados ,um aí falou em 40% de desconto, nós temos direitos a 29% de desconto certo? Sim mais pra ganhar o desconto tem que pagar o INSS a média dos tx aqui em fortaleza é de 3 anos blz, certo vcs sabem quanto é que paga só pra tirar um carro velho pra colocar outro? Tem que pagar IPVA do antigo e taxas do novo pra prefeitura e etc,bem não venham aqui querer falar o que não sabem,nos temos app como o99 melhor é mais eficiente,ja conheci vários colegas meus punidos pela 99 por reclamação, meus amigos o uber é ilegal vcs tem que se atualizar melhor a união já decretou a proibição em todo Brasil,agora vamos ser honestos senhores o uber só é bom para o usuário que paga uma merreca por uma corrida,deixa pedir manutenção. Ou a troca de outro pra vê,nao sei se vcs sabem que o uber cobra 25% do valor da sua corrida isso sim é exploração,na 1 semana aqui em fortaleza eles pediram almento

  16. Jean says:

    Ei pessoal vou falar como TAXISTA vcs aí que são desatualizados ,um aí falou em 40% de desconto, nós temos direitos a 29% de desconto certo? Sim mais pra ganhar o desconto tem que pagar o INSS a média dos tx aqui em fortaleza é de 3 anos blz, certo vcs sabem quanto é que paga só pra tirar um carro velho pra colocar outro? Tem que pagar IPVA do antigo e taxas do novo pra prefeitura e etc,bem não venham aqui querer falar o que não sabem,nos temos app como o99 melhor é mais eficiente,ja conheci vários colegas meus punidos pela 99 por reclamação, meus amigos o uber é ilegal vcs tem que se atualizar melhor a união já decretou a proibição em todo Brasil,agora vamos ser honestos senhores o uber só é bom para o usuário que paga uma merreca por uma corrida,deixa pedir manutenção. Ou a troca de outro pra vê,nao sei se vcs sabem que o uber cobra 25% do valor da sua corrida isso sim é exploração,na 1 semana aqui em fortaleza eles pediram aumento.

  17. Edson says:

    O povo tá cego!!! Ta vendo uma empresa que está fazendo o que bem quer levando 25% para fora do nosso pais e por cima de tudo acabando com uma profissão não podemos generalizar que todos os taxista são sujo e nem anda com carro limpo isso é um absurdo generalizar todos. Não estão vendo que a uber já está fazendo teste com carro autônomo logo logo são os excelentíssimos motorista da uber que serão desempregados e por aí vai. Acorda meu povo!!! Fui motorista da uber por 6 meses levei um prejuízo da empresa maravilhosa uber de 400 reais mandei vários emails para empresa pergunta aí se ele me devolveu o dinheiro ou simplesmente me respondeu isso é uma empresa vagabunda que está enfiando m#### na nossa cabeça e nois estamos sendo impenotizados.

  18. Paulo Eduardo says:

    A crítica destrutiva, oprime mais quem critica do o criticado? A concorrência chegou e com muita qualidade uber é o futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.